Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ora, a casa que comprei foi comprada em leilão previamente ou algo do género. Sei que foi retirada ao então proprietário. Ora, o sr. Já ficou sem casa há mais de um ano (pelo registo predial). Acontece que não sei porquê, diz que ainda lá recebe a pensão dele, depois de já ter alterado a morada.
    Sabemos que é provavelmente mentira que tenha mudado a morada, porque falamos com uma vizinha que nos disse que até há dois meses atrás ele vivia numa arrecadação de um condómino.... até ter provocado um incêndio que destruiu o telhado e outras arrecadações.

    Ora, isso não seria muito problemático, não fosse ele já ter arrombado o nosso correio 3 vezes, pelo menos.
    Uma delas eu cheguei de manhã à casa (ainda não vivemos lá), a porta da caixa estava decente (ainda com sinais de arrombamento, mas já fechava minimamente), e o Sr estava lá no prédio (conheci-o mais tarde nesse dia) e pasme-se, a fechadura foi forçada e uma hora depois de eu chegar, já não fechava novamente.

    As questões são:
    Posso apresentar queixa crime por violação de propriedade privada?
    Posso imputar as reparações da porta e fechadura da caixa ao condomínio? (Primeiro, porque faz parte das áreas comuns e depois porque alguém o está a deixar entrar ou deu-lhe uma cópia das chaves do prédio pra ele entrar... )

    Eu não me chatearia de lhe guardar as cartas e ele ir lá buscá-las, se não tiver morada onde as receber (não conheco a situação actual do senhor), mas dado que ele nao tem respeito por mim e estraga aquilo que é meu, eu também deixo de ser compreensiva com a situação.
  2.  # 2

    Colocado por: AnaC21Posso apresentar queixa crime por violação de propriedade privada?

    Já devia ter tratado disso e não andar por aqui a perder tempo...
 
0.0079 seg. NEW