Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Na casa que vou comprar (antiga, do final da década de 50) não existe saída para exaustor no rés-do-chão. Ou melhor, existe mas foi tapada pelo proprietário do 2º andar. O prédio tem 4 andares, equivalentes a 4 apartamentos. Já existe um acordo com o outro inquilino afectado para obrigar o infractor a repor a situação. Mas como provavelmente isso demorará uns anos (tribunal, etc) procuro soluções (remedeios) para a actual situação. Neste momento existe uma espécie de ventoinha incorporada no vidro da janela da cozinha (não faço ideia como se chama).
    Que soluções podem existir para este caso?
    Como terei de montar uma cozinha nova, já pensei num esquema normal como se existisse saída, mas prolongando o tubo por cima dos armários de parede até à janela (que não dá para a rua, mas sim para o meu pátio) onde faria uma saída para o exaustor.
    Como esta solução não me agrada muito por questões estéticas, gostaria de saber se há outras opções, partindo da ideia que não há saída no tecto para o exaustor.
    Desde já, obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

Existe exaustores embutidos que não precisam de tubo de saída... sem que existem , não sei se funcionam bem , nem sei precos
      Screenshot_20180427-074835.png
  3.  # 3

Existem exaustores que não precisam de saída, reciclam o ar através de filtros de metal e de carvão activado. Tinha um na Dinamarca, cá não sei que marcas terão essa solução... Lá era para evitar perdas de aquecimento no inverno.
    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: mhpinto
  4.  # 4

Obrigado pelas ajudas.

Não conhecia esses exaustores sem saída! Estive a ver e os preços são um bocado puxados para mim. Será que a gama à volta dos 200 euros se comporta bem?

O facto de não ter saída faz-me ainda um bocado de confusão... parece um número de magia. Mas como não acredito em magias, será mesmo uma solução do dia a dia, ou algo para se usar esporadicamente?

Presumo que pelo menos a manutenção deva ser muito mais exigente, não?
  5.  # 5

Colocado por: abaldasNão conhecia esses exaustores sem saída!

Não podem ser utilizados com placas a gás, e convém ser espaços bem ventilados.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0110 seg. NEW