Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    precisava de uma ajuda! tenho uma propriedade com 2 artigos; um artigo urbano ( com casa) e outro rústico. Pretendo vender apenas um dos artigos ( o urbano), apesar de ambos estarem afetos a um crédito habitação.

    Na venda do imóvel terei de quitar integralmente o crédito? quando fiz este crédito fiz + 1 para obras e passado uns anos outro. Ora a minha ideia seria vender um artigo quitar o crédito habitação e não quitar os outros que fiz para obras, pois daria para a compra de uma nova habitação ou para a construção de uma casa no rustico com que ficaria. è possível esta solução.

    cumprimentos
  2.  # 2

    Tudo é possível desde que haja a aprovação do banco, consiga o comprador que pague o valor que pretende e tenha o suficiente para pagar os impostos respectivos.

    E construir no rústico? Será legal?
  3.  # 3

    PALHAVA, bom dia, neste momento o que devo à banca é relativamente pouco, o que vou pedir pela casa é um valor muito acessivel, que me cobre o crédito na totalidade mesmo o das obras, mas preferia ficar com este (obras) para iniciar a nova casa... como ainda fico, com parte da propriedade nao deverá ser impossivel a banca aprovar, certo???
    No rústico é possivel, estive a verificar o pdm e classificação do terreno!!!
  4.  # 4

    e esse predio, a descrição na cosnervatória é somente uma, certo?
    Se assim for, deve efectuar uma operação de destaque
    antes deve ser melhor rever a informação que vai constar no artigo urbano, de modo a ficar com um terreno com dimensoes apropriadas para constituir um logradouro.
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradase esse predio, a descrição na cosnervatória é somente uma, certo?
    Se assim for, deve efectuar uma operação de destaque
    antes deve ser melhor rever a informação que vai constar no artigo urbano, de modo a ficar com um terreno com dimensoes apropriadas para constituir um logradouro.
    Não! Na Conservatória são dois artigos distintos...um predio rústico e outro urbano... não é preciso fazer destaque!😉
  6.  # 6

    Então são duas propriedades e não uma propriedade como escreveu no inicio.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasEntão são duas propriedades e não uma propriedade como escreveu no inicio.

    Obrigada pelo reparo, para mim é como se fosse só um... :) mas ambas estão afetos a 1 crédito habitação...daí a questão!
  8.  # 8

    Pois se hipotecou ambas... tem de ver isso com o banco. como vende a propriedade livre de ónus e encargos... Sem ter ainda o valor para a liquidação correspondente...
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasPois se hipotecou ambas... tem de ver isso com o banco. como vende a propriedade livre de ónus e encargos... Sem ter ainda o valor para a liquidação correspondente...

    Pedro isso é descrito na escritura... quando comprei ambas propriedades, também tinha uma hipoteca...e os bancos habitualmente tratam disso.
 
0.0117 seg. NEW