Colocado por: enf.magalhaesEscritório de 15 m2 ? 4 ou 5 suítes?Eu aposto em 400 000
Qual é o seu orçamento target para gastar com a casa ?
Colocado por: AdiusaMuito obrigada a todos pela resposta rápida.
AntonyLemks.. Pois, não tenho muito bem noção dos tamanhos, disse 220m2, porque é o que vejo mais ou menos no tamanho das moradias. Quero que seja 220m2 com garagem. Quero construir na zona de Almada, perto da praia, é cidade.
Estou a pensar em ter uma cozinha de uns 14/15m2, barbecue, casota para o cão de mais ou menos 3m2, um armazém ou local para guardar as coisas do jardim, de mais ou menos 5/7m2, Sala de Estar e de Jantar, uns 30m2, garagem, não sei quanto ao certo, desde que caibam 2 carros, quero uma casa de banho no r/c com chuveiro, não sei o tamanho ao certo, penso que 5m2, deve dar, 1 office em baixo de uns 14/15m2 e no andar de cima, 4 a 5 suites de mais ou menos 15/16m2 cada um e uma delas com closet.. Eu não tenho bem noção dos tamanhos, em termos de m2, mas se realmente for muito grande, não me importo de diminuir. Eu quero ter é isso tudo, mais a piscina.. Ou mesmo que haja só uma suite com closet e uma casa de banho comum para os outros quartos se for mais vantajoso em termos monetários, mas se não ficar muita diferença, prefiro que todos os quartos sejam suite.
Muito obrigada!
Colocado por: Adiusaespero que não seja muito mais de 350mil,
Colocado por: AdiusaMuito obrigada Carlos Alves e PauloAgSantos,
Eu ainda não tenho terreno, por isso, estou a perguntar qual deve ser mais ou menos o tamanho do terreno caso, queira construir esta casa. Porque assim, começo a procurar terrenos desse tamanho e talvez ia necessitar de ajuda para avaliar o melhor terreno.
Este valor é sem terreno, mas se realmente precisar de um terreno maior, como já foi dito anteriormente, teria de avaliar bem tudo. Tive a ver terrenos em torno dos 50mil para áreas de 400m2, se tiver de ser um terreno maior, terei de avaliar. Mas se formos colocar moradia, mais terreno, teria de ser em tornos dos 400mil.
Por isso, se fosse o caso de reduzir a casa ou mesmo ter menos suites, podia avaliar a situação.
Muito obrigada!
Colocado por: AdiusaBoa tarde sr. Tiagot,
Muito obrigada por toda a informação, irei avaliar tudo e tomar uma decisão, provalvemente vou entrar em contacto com um arquitecto e engenheiro da margem sul do Tejo e espero que me ajudem a concretizar este sonho. Tive a falar com o meu marido e o mais provável é reduzir o número das casas de banho.
Não sabia que as casas de banho pudessem ser o maior gasto na construção de uma casa, devido ao tamanho, mas pensando bem, entendo que assim seja, pelo facto de se ter de criar sistema de canalização.
Mais uma vez agradeço a todos.
Se houver algum engenheiro e/ou arquitecto e/ou empresa na área de Almada/Corroios, agradeço que coloquem o contacto e eu entrarei em contacto.
Cumprimentos