Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,

Gostaria de saber quanto custa construir uma moradia de 2 andares, de mais ou menos 220m2, incluindo garagem para 2 carros e à parte dos 220m2 uma piscina de 7m x 3,5m, que não sei se é muito grande para uma moradia deste género, não tenho bem noção. E também gostaria de saber se 350/400m2 de terreno é o suficiente para este tipo de construção, caso não seja, de quantos m2 de terreno vou precisar no mínimo para este tipo de construção?

Muito obrigada!
  2.  # 2

1000 euros/m2 No minimo, fora arranjos, piscina, projectos e taxas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Adiusa
    • emad
    • 27 abril 2018

# 3

350/400 m2 é pouco para o que quer. Pelo menos um terreno de 500m2.
  3.  # 4

220m2 mais garagem ou 220m2 com garagem? acho enorme, mas tb nao nos disse mais nada.

outra coisa que tem influencia no pre;o da constru;ão é o local onde quer construir. dependendo de tudo pode contar com 850/m2+iva no mínimo... quase certamente sempre para cima disso.

a área tb me parece pouco, mas mais uma vez não nos disse onde quer construir. cidade,loteamento,outro.. a área necessária vai depender do que diz o PDM para o local onde quer construir.

Isso fica onde? se for dentro do meu raio de ação estou disponível para a ajudar.

[email protected]
  4.  # 5

Muito obrigada a todos pela resposta rápida.

AntonyLemks.. Pois, não tenho muito bem noção dos tamanhos, disse 220m2, porque é o que vejo mais ou menos no tamanho das moradias. Quero que seja 220m2 com garagem. Quero construir na zona de Almada, perto da praia, é cidade.

Estou a pensar em ter uma cozinha de uns 14/15m2, barbecue, casota para o cão de mais ou menos 3m2, um armazém ou local para guardar as coisas do jardim, de mais ou menos 5/7m2, Sala de Estar e de Jantar, uns 30m2, garagem, não sei quanto ao certo, desde que caibam 2 carros, quero uma casa de banho no r/c com chuveiro, não sei o tamanho ao certo, penso que 5m2, deve dar, 1 office em baixo de uns 14/15m2 e no andar de cima, 4 a 5 suites de mais ou menos 15/16m2 cada um e uma delas com closet.. Eu não tenho bem noção dos tamanhos, em termos de m2, mas se realmente for muito grande, não me importo de diminuir. Eu quero ter é isso tudo, mais a piscina.. Ou mesmo que haja só uma suite com closet e uma casa de banho comum para os outros quartos se for mais vantajoso em termos monetários, mas se não ficar muita diferença, prefiro que todos os quartos sejam suite.

Muito obrigada!
  5.  # 6

Escritório de 15 m2 ? 4 ou 5 suítes?
    Qual é o seu orçamento target para gastar com a casa ?
  6.  # 7

Colocado por: enf.magalhaesEscritório de 15 m2 ? 4 ou 5 suítes?
    Qual é o seu orçamento target para gastar com a casa ?
    Eu aposto em 400 000
    Concordam com este comentário: Adiusa
  7.  # 8

Olá enf. Magalhães, espero que não seja muito mais de 350mil, no entanto, podemos puxar um pouco se for necessário.. E o escritório quero fazer de mini gym ao mesmo tempo, por isso, disse esse tamanho.

Mas se o tamanho das divisões forem enormes, eu posso reduzir, como disse, eu não tenho noção dos tamanhos.. Fiz as contas baseando na imaginação. Mas podemos reduzir o tamanho de todas as devisões se for necessário.. Desde que caibam as coisas que quero lá colocar.

Muito obrigada!
  8.  # 9

Colocado por: AdiusaMuito obrigada a todos pela resposta rápida.

AntonyLemks.. Pois, não tenho muito bem noção dos tamanhos, disse 220m2, porque é o que vejo mais ou menos no tamanho das moradias. Quero que seja 220m2 com garagem. Quero construir na zona de Almada, perto da praia, é cidade.

Estou a pensar em ter uma cozinha de uns 14/15m2, barbecue, casota para o cão de mais ou menos 3m2, um armazém ou local para guardar as coisas do jardim, de mais ou menos 5/7m2, Sala de Estar e de Jantar, uns 30m2, garagem, não sei quanto ao certo, desde que caibam 2 carros, quero uma casa de banho no r/c com chuveiro, não sei o tamanho ao certo, penso que 5m2, deve dar, 1 office em baixo de uns 14/15m2 e no andar de cima, 4 a 5 suites de mais ou menos 15/16m2 cada um e uma delas com closet.. Eu não tenho bem noção dos tamanhos, em termos de m2, mas se realmente for muito grande, não me importo de diminuir. Eu quero ter é isso tudo, mais a piscina.. Ou mesmo que haja só uma suite com closet e uma casa de banho comum para os outros quartos se for mais vantajoso em termos monetários, mas se não ficar muita diferença, prefiro que todos os quartos sejam suite.

Muito obrigada!

Boa noite,

Já tem terreno??

Se não tem, deve primeiro preocupar se com o terreno e escolher um que se enquadre nas suas expectativas, tenha cuidado axistem muitas condicionaste que os terrenoa impõem a construcão, cuidado.

Implantação (polígono de implantação) sendo um terreno pequeno pode não permitir colocação de piscina
    Afastamentos. Deveram ser cumpridos

Conselho caso a implantação não seja a necessária para poupar área de implantação pode fazer uma garagem tipo um alpendre Que não conta com implantação.

Boa sorte e paciência.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  9.  # 10

Colocado por: Adiusaespero que não seja muito mais de 350mil,

só construção ou construção e terreno?

em algumas zonas o preço do terreno é mais do que algumas casas em outras zonas
  10.  # 11

Muito obrigada Carlos Alves e PauloAgSantos,

Eu ainda não tenho terreno, por isso, estou a perguntar qual deve ser mais ou menos o tamanho do terreno caso, queira construir esta casa. Porque assim, começo a procurar terrenos desse tamanho e talvez ia necessitar de ajuda para avaliar o melhor terreno.

Este valor é sem terreno, mas se realmente precisar de um terreno maior, como já foi dito anteriormente, teria de avaliar bem tudo. Tive a ver terrenos em torno dos 50mil para áreas de 400m2, se tiver de ser um terreno maior, terei de avaliar. Mas se formos colocar moradia, mais terreno, teria de ser em tornos dos 400mil.

Por isso, se fosse o caso de reduzir a casa ou mesmo ter menos suites, podia avaliar a situação.

Muito obrigada!
  11.  # 12

Colocado por: AdiusaMuito obrigada Carlos Alves e PauloAgSantos,

Eu ainda não tenho terreno, por isso, estou a perguntar qual deve ser mais ou menos o tamanho do terreno caso, queira construir esta casa. Porque assim, começo a procurar terrenos desse tamanho e talvez ia necessitar de ajuda para avaliar o melhor terreno.

Este valor é sem terreno, mas se realmente precisar de um terreno maior, como já foi dito anteriormente, teria de avaliar bem tudo. Tive a ver terrenos em torno dos 50mil para áreas de 400m2, se tiver de ser um terreno maior, terei de avaliar. Mas se formos colocar moradia, mais terreno, teria de ser em tornos dos 400mil.

Por isso, se fosse o caso de reduzir a casa ou mesmo ter menos suites, podia avaliar a situação.

Muito obrigada!

Boa noite,

Ainda está muito no princípio, muita coisa vai mudar.

Pelo que leio tem um valor considerável para a construção isso já não é mau.

Quanto ao terreno, tudo o que vai ler são opiniões existem terrenos com 350m2 com 150m2 de implantação e existem terrenos com 600m2 com 100m2 de implantação cada caso é um caso

Aconselho a fazer um pequeno esquisso do do que pretende fazer e aí começa a procura do terreno.

Onde vai construir???

Boa sorte
  12.  # 13

Muito obrigada, senhor Carlos Alves,

Estou a pensar comprar terreno na cidade de Almada/Corroios.

Já tive a pesquisar alguns terrenos e valores, mas como não tenho noção dos tamanhos, por isso, ainda não comprei. E também porque gostaria de saber se na compra de um terreno, podemos levar um engenheiro e um arquiteto para avaliar o terreno antes de comprarmos. Assim ia estar mais segura de que estou a fazer uma boa compra.

Obrigada!
    • tiagot
    • 28 abril 2018 editado

# 14

Viva Adiusa,

Acho que nesta fase terá alguma vantagem em ter algum acompanhamento por parte de arq, uma vez que tem aí muitas variáveis em causa.
    Acho que para terreno e construção do que pede, o valor que definiu dificilmente chegará (isto para não dizer mesmo que não chega...).
    Quanto ao terreno, depende dos índices de edificabilidade do mesmo, mas apontaria para cerca de 600m2 se não quiser ficar com a casa demasiado apertada com uma faixa de 3 m à volta apenas. 400m2 é mesmo muito escasso para esse programa todo. Apontaria para 500m2 mínimo, 600m2 ou + idealmente. Mas dado que os terrenos estão a aumentar bastante para esses lados, tentaria encontrar um compromisso entre essas áreas e o valor de venda.

Quanto ao nº de suites, refere-se a 4/5 casas de banho só no piso superior ? Para o seu orçamento acho que não deveria ir além de uma suite e os restantes quartos (se forem 3) devem partilhar uma casa de banho (talvez com duas zonas de duche independentes). Se forem mesmo mais 4 quartos adicionais talvez deva considerar duas casas de banho comuns.
    Os 220m2 de área bruta também ficam um bocado aquém. Creio que esse programa todo vai ocupar mais.

Enquanto arquitecto estou agora a iniciar construção de uma moradia em cascais +/- com as áreas/programa que pede e já vai para 350k+IVA (excluindo terreno). Por isso, tendo em conta que o programa que pede é ainda mais extenso, creio que será complicado conseguir tudo o que pretende por esses valores.

Se quiser, posso enviar-lhe como exemplo, com áreas para ter uma base de comparação. Pode solicitar através do email [email protected]

Conte ainda com as pouco simpáticas taxas do município de Almada, que no mínimo vão levar quase 60€/m2 de construção.

Cpts
    • Adiusa
    • 28 abril 2018 editado

# 15

Muito obrigada pela informação, Tiagot.

Não tinha noção que construir “esta” casa fosse assim tão caro. E achava eu que até tinha uma quantia ok que dava para tal. Mas de qualquer forma, não quero uma casa enorme.

Se for o caso, não terei as 5 suites, terei apenas uma com closet e uma casa de banho comum para os restantes quartos. E posso diminuir as divisões. Bem, não sei bem.. terei mesmo de falar sobre estas coisas pessoalmente. Acho que estou mais confusa.

Nem sequer sabia que teria de pagar extra 60€/m2 à Câmara de Almada.. Que interessante. E estes valores da casa, já inclui orçamento do arquitecto e do engenheiro ou é à parte?

Mais uma questão, alguém pode me explicar o que é licença habitável, se faz favor?

Muito obrigada!
  13.  # 16

Pode não ser assim tão caro. Depende das suas preferências e requisitos. Não quer dizer que a sua quantia não dê para algo parecido, mas está dependente de muitos factores.

Se comprar um terreno muito inclinado pode ter que gastar bastante em movimentos de terras e contenções de terra.
    Se o terreno for grande e já tiver muro em razoável estado poupa uns tostões consideráveis.

Quanto a suites, as casas de banho são das divisões mais caras de uma moradia. Quantas mais tiver, mais se nota no orçamento.

Possivelmente não será só essa taxa. Se for um lote destacado, há mais e dependendo da zona pode haver ainda mais...
    Digamos que em Almada são extremamente competentes a cobrar... (taxas)

Os valores da moradia referida só consideram a construção da mesma. Se bem que tem sempre alguns pequenos "luxos" que cobririam +/- o valor dos projetos, caso fossem eliminados.

Tenha em atenção que os valores de construção não são fixos e podem variar bastante. No entanto, dado o contexto actual (de falta de mão de obra) podem aumentar consideravelmente.

Deve estar a referir-se à licença de utilização que é passada no final da obra depois de entregues as telas finais, todas as certificações e demais papelada na câmara.

Cpts
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mbsousa, Adiusa
  14.  # 17

Boa tarde sr. Tiagot,

Muito obrigada por toda a informação, irei avaliar tudo e tomar uma decisão, provalvemente vou entrar em contacto com um arquitecto e engenheiro da margem sul do Tejo e espero que me ajudem a concretizar este sonho. Tive a falar com o meu marido e o mais provável é reduzir o número das casas de banho.

Não sabia que as casas de banho pudessem ser o maior gasto na construção de uma casa, devido ao tamanho, mas pensando bem, entendo que assim seja, pelo facto de se ter de criar sistema de canalização.

Mais uma vez agradeço a todos.

Se houver algum engenheiro e/ou arquitecto e/ou empresa na área de Almada/Corroios, agradeço que coloquem o contacto e eu entrarei em contacto.

Cumprimentos
  15.  # 18

Sim as casas de banho são mais caras que a generalidade dos espaços. Tem mais infraestrutura, acabamentos mais caros, louças,etc.

Se precisar de um arq. para ajudar na escolha de terreno diga. Estou agora a projetar uma moradia aí perto na Aroeira. Tem o meu e-mail no perfil.

Cpts
  16.  # 19

5 suítes?
    Qts são aí então casa?
  17.  # 20

Colocado por: AdiusaBoa tarde sr. Tiagot,

Muito obrigada por toda a informação, irei avaliar tudo e tomar uma decisão, provalvemente vou entrar em contacto com um arquitecto e engenheiro da margem sul do Tejo e espero que me ajudem a concretizar este sonho. Tive a falar com o meu marido e o mais provável é reduzir o número das casas de banho.

Não sabia que as casas de banho pudessem ser o maior gasto na construção de uma casa, devido ao tamanho, mas pensando bem, entendo que assim seja, pelo facto de se ter de criar sistema de canalização.

Mais uma vez agradeço a todos.

Se houver algum engenheiro e/ou arquitecto e/ou empresa na área de Almada/Corroios, agradeço que coloquem o contacto e eu entrarei em contacto.

Cumprimentos

Boa noite sou dono de obra sem qualquer tipo de interesse nos conselhos ajudas que possa dar.

Como forma de ajudar posso partilhar contacto do arquiteto que está a tratar do meu processo na câmera de sesimbra, assumo que a nível de escolha arquitetônica não fomos fáceis ele como profissional sempre correspondeu às expectativas.
    Mora na margem sul.

OB- sei que pretende construir na margem sul Almada qual a zona concretamente???

Caso tenha interesse contacte me

[email protected]

0.0219 seg. NEW