Iniciar sessão ou registar-se
    • JNM
    • 27 abril 2018

# 1

Boa noite
    Sou novo aqui no forum e procuro algumas opiniões sobre tipo de construção, bem como perceber se o orçamento é justo ou não, pois pretendo construir uma moradia com 3 quartos e queria aproveitar o desnivel do terreno para fazer um piso inferior e ficar garagem toda ampla.
    Não tenho projecto ainda, pois pretendo adoptar a modalidade chave na mão.
    Conversei apenas com uma imobiliaria que me deu um orçamento de 700€/m2 chave na mão, numa moradia construção LSF e térrea com 140 m2, mas a questão da cave seria orçamentada à parte.
    Devo dizer que vi a casa modelo e agradou-me bastante o espaço interior.
    Gostaria que me dessem umas luzes sobre o tipo de construção bem como possivel valor da cave, uma vez que, além de não entender quase nada de construção, na minha ideia não tendo de fazer desaterros, certamente ficará mais em conta.

Obrigado
  1.  # 2

Colocado por: JNMConversei apenas com uma imobiliaria que me deu um orçamento de 700€/m2 chave na mão

fuja enquanto vai a tempo.

as imobiliárias vendem casas feitas, não as constroem
    Concordam com este comentário: skypt
    • JNM
    • 27 abril 2018

# 3

pelo que percebi, a imobiliaria é o elo de ligação entre arquitecto, municipio e construtor...
  2.  # 4

Esqueça essa hipótese .

Veja muito mais exemplos por aqui escritos..

.. e se for a ERA, ui... ui...
  3.  # 5

Boa noite,

Fuja em quanto pode!!!

Eu vou construir, depois de comprar o terreno fui aconselhado a recorrer aos serviços da construtora parceiro, logo na primeira reunião sai contrato que pedem para assinar a assumir pagamentos que mais tarde prometem descontar hehehehhe sai a correr.

Boa sorte.
    • JNM
    • 27 abril 2018

# 6

paga-se demasiado pelo serviço, ou o serviço prestado é só problemas?
    • JNM
    • 27 abril 2018

# 7

Carlosalves, por acaso na minha situação não me puseram contrato nenhum para assinar, de facto senti alguma pressão para avançar...he he
    Qual vai ser então a sua opção para construir?
  4.  # 8

Colocado por: JNMCarlosalves, por acaso na minha situação não me puseram contrato nenhum para assinar, de facto senti alguma pressão para avançar...he he

Boa noite.

Como disse comprei terreno, contratei serviços de arquitectura, com projecto de licenciamento e execução, especialidade e acompanhamento.
    Depois de ter projecto, contratei mapa de quantidade ao pormenor, agora estou a espera das proposta de orçamento para entregar projecto na câmera via processo de comunicação prévia.

Espero começar em 2 meses.
  5.  # 9

Colocado por: JNMpaga-se demasiado pelo serviço, ou o serviço prestado é só problemas?

Pode simplesmente perder o dinheiro e ficar sem casa, existe por aqui um tópico dos lesados.

Cuidado
  6.  # 10

Este forum tem toda a informação necessária para quem quer construir, e ainda aparecem uns patinhos que vão na conversa das imobiliárias.
  7.  # 11

Colocado por: JNMcontratei mapa de quantidade ao pormenor

Tenho alguma curiosidade em conhecer o rigor dum mapa de quantidades quando não existe projecto de execução.
  8.  # 12

Colocado por: CMLS265Tenho alguma curiosidade em conhecer o rigor dum mapa de quantidades quando não existe projecto de execução.

Pois, o rigor depende sempre da pessoa que o elabora e do seu envolvimentos/ conhecimento da obra em causa, bem como das opções a tomar e acordadas com o cliente.
  9.  # 13

JNM há muita informação sobre esse tipo de Esquemas aqui no fórum. Há inclusive um fórum para os lesados dessas empresas que entretanto faliram e multiplicaram-se com outros nomes. Há aqui no fórum listas com esses nomes.
    De fugir!!!
  10.  # 14

Colocado por: JNMCarlosalves, por acaso na minha situação não me puseram contrato nenhum para assinar, de facto senti alguma pressão para avançar...he he

Bom dia,

Quando referi contrato não foi a agência em si, mas sim a construtora que no primeiro encontro com vias a apresentar uma proposta para o meu caso “aí deveria assinar contrato” mesmo indo eu e aceitando uma das soluções construídas que eles adotaram que por sinal algumas são bastante engraçadas.

Cuidado
    • JNM
    • 1 maio 2018

# 15

Bom dia,

Vou estar atento a essas situaçoes...infelizmente hoje em dia anda meio mundo a tentar enganar o outro... :)
    Obrigado pela ajuda e pelas chamadas de atenção.

0.0180 seg. NEW