Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite ,
    Há uns três meses eu e a minha esposa decidimos comprar casa a um casal que está divorciado há uns anos .
    Pelo que viemos a descobrir que a casa estava à venda já há uns anos devido ao facto do homem ainda querer fazer a vida negra a ex mulher e arrastando nos neste processo....
    Avançamos com o contrato de promessa compra e venda e demos o valor de 5000 euros ao vendedor e a vendedora por estar contente por ter vendido a casa nem aceitou sinal .
    Dai tudo bem .
    O crédito foi aceite pelo banco e procedemos a marcação da escritura para dia 27 de abril e os vendedores foram notificados com 15 dias de atecedencia por correio registado .
    4 dias antes da escritura recebemos uma carta registada da parte do vendedor somente ele a dizer já não queria vender a casa por motivos de foro pessoal....
    Ignoramos a carta e fomos para a escritura
    No dia da escritura quando estava toda a gente reunida banco advogados etc...
    O advogado do vendedor telefonou a informar que se não lhe déssemos mais 30 dias para poder sair da casa que não iria a escritura nesse momento , que só apareceria se aceitássemos fazer escritura e ele entregar daqui por 30 dias .
    Com isto tudo tive de pagAr 250 euros pela não comparência dele , não fiquei com a casa e não sei que fazer......
    Sei que tenho direito ao dobro do sinal ? Será ? Ou tenho de lhe dar mais 30 dias por lei??????
    Procuro conselhos pois não tenho posses financeiras para me recorrer a um advogado neste momento....
    Obrigado
  2.  # 2

    O banco assegurou a legalidade da papelada?Ou houve mediação imobiliária?

    E só o ex-marido faltou?E a ex-mulher?

    Então houve 2 cheques de 2,5mil para cada vendedor?

    O CPCV só será válido com a assinatura dos dois elementos do ex-casal?
    Ou com a assinatura de apenas um com a indicação que possui procuração que lhe confira poderes para o efeito.

    Deverá expor a sua opinião ao advogado do vendedor.Que teve despesas extras que considera injusto ter que suportar visto não advirem de uma falta da sua parte.
    Se o comprador desistir do negócio não recebe nada de volta.
    Se o vendedor desistir terá de se assegurar do que consta no CPCV e ir às instâncias respectivas exigir o que for seu por direito.

    Não será melhor esperar os tais 30 dias?
    Porque se a desistência for da sua parte os 5mil pode não os receber mais.
    Concordam com este comentário: olvcpcv
 
0.0087 seg. NEW