Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    E em cada cabo ainda dá para dividir em 2 fichas ( nao da para velocidades superiores a 100mb). Mas se lhe passarem os 3 diretos melhor.

    Pode ainda caso nao consiga passar os 3 imagine passa do ponta A router ao ponto B 2 cabos se conseguir e do ponto B ao C ja so consegue passar 1. no final di ponto C coloca um switch tem entrada ai di switch distribui pra divisao e pra continuação. Isto pode aplicar-se em todos os pontos.

    Imaginando so consegue passar um cabo do router da meo até ao primeiro quarto. Faz a passagem e na chagada mete um switch. E assim sucessivamente até onde quiser levar a rede.
  2.  # 2

    Ora bem, chamei um eletricista cá a casa e eis o veredicto.

    Arrancar a cablagem de cabo coaxial cá para fora e utilizar a tubagem do mesmo.
    Passar cabo cat6 por essas tubagens até ao R/C.
    Ligar esses 3 cabos a um switch de 4 portas.
    Ligar switch ao router (só cabe um fio do ponto onde ficará o switch até ao router.

    Estão a pedir-me 150€. Cabos, tomadas e mão de obra.(ele estimou usar cerca de 100m de cabo). Switch tenho eu de ir comprar à parte.

    Tendo em consideração que ainda gasto mais 20€ com uma switch, fica a coisa por 170€.

    Que acham para o trabalho em causa? Caro, barato?
  3.  # 3

    Parece-me bom preço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  4.  # 4

    Não esquecer que com fatura, acrescenta o IVA.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  5.  # 5

    Não parece mal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  6.  # 6

    Deram-se preço já com tudo incluído (menos o switch). Presumo que o IVA também esteja lá!

    Obrigado pelo input. Agora só me falta escolher uma switch. Tem de ser "pikinina" porque assim conseguia enfiar dentro da caixa de comunicações, dentro da parede.

    Estive a ver esta. Que vos parece?

    https://www.worten.pt/componentes-de-pc-e-redes/redes/switches-de-rede/switch-d-link-dgs-105-5-portas-gigabit-2000-mbps-6393734
  7.  # 7

    O preço do trabalho também me parece bem, e esse switch também. Já fica com um upgrade em condições.
    Concordam com este comentário: Tyrande
  8.  # 8

    Confirme se o preço é já com IVA, por norma os orçamentos são sempre +IVA.

    De resto avance.
  9.  # 9

    Poupe uns euros e mande vir daqui:

    https://www.pcdiga.com/?query=DGS-105
    Portes grátis.

    Sem saber em maior detalhe a tipologia que vai implementar, não consigo opinar muito sobre a solução.

    De qualquer modo:

    - Não sei como é na sua casa, mas os típicos tubos de 16mm são bem complicados de passar mais que um cabo de seja o que for (curvinhas..). Pense num plano B caso eles não consigam passar o nº de cabos previstos.

    - Vai anular o coaxial todo na sua casa? Não pensa ter TV's ligadas? Os operadores de fibra hoje em dia injectam TV digital no coaxial. Eu tenho MEO em casa com uma MEO BOX e mais duas TV's no velhinho coaxial, com canais em HD.

    - O router MEO (que tem o wireless) fica onde chega a fibra, a casa estará bem coberta de wireless a partir daí? Se não, vai levar um ponto de rede a outra extremidade para poder ligar um equipamento wireless secundário (AP) ?
  10.  # 10

    Estou a usar este há 2 meses (https://www.tp-link.com/pt/home-networking/soho-switch/tl-sf1005d/) e funciona de forma irrepreensível. Custou 8 euros na Amazon espanhola.
  11.  # 11

    Colocado por: TyrandeEstão a pedir-me 150€. Cabos, tomadas e mão de obra.


    Garanta que a caixa do cabo tem lá escarrapachado o Cat6 e que as fichas acompanham isso também.

    As dúvidas do slicer são pertinentes. Eu penso que escrevi sobre isso aquando da minha primeira resposta.

    Colocado por: JPCorreiaEstou a usar este há 2 meses (https://www.tp-link.com/pt/home-networking/soho-switch/tl-sf1005d/) e funciona de forma irrepreensível.


    Este router não é gigabit, pelo que não aconselho. Ainda é uma jogadora inveterada?

    Cumprimentos.
  12.  # 12

    Aquele switch, o DGS-105, ´eoptimo, eu tenho um .. parecido - deve s er feito no memso sitio... mas da NETGEAR o GS-105 e tambem um GS-108.
    Gigabit, pelo menos.
  13.  # 13

    Só para corrigir o que referi sobre os portes grátis na PCDiga. Alteraram a politica e agora são grátis apenas para encomendas superiores a 25€.
  14.  # 14

    Colocado por: slicerPoupe uns euros e mande vir daqui:

    https://www.pcdiga.com/?query=DGS-105
    Portes grátis.

    Sem saber em maior detalhe a tipologia que vai implementar, não consigo opinar muito sobre a solução.

    De qualquer modo:

    - Não sei como é na sua casa, mas os típicos tubos de 16mm são bem complicados de passar mais que um cabo de seja o que for (curvinhas..). Pense num plano B caso eles não consigam passar o nº de cabos previstos.

    - Vai anular o coaxial todo na sua casa? Não pensa ter TV's ligadas? Os operadores de fibra hoje em dia injectam TV digital no coaxial. Eu tenho MEO em casa com uma MEO BOX e mais duas TV's no velhinho coaxial, com canais em HD.

    - O router MEO (que tem o wireless) fica onde chega a fibra, a casa estará bem coberta de wireless a partir daí? Se não, vai levar um ponto de rede a outra extremidade para poder ligar um equipamento wireless secundário (AP) ?


    Olá slicer! Só agora é que vi que o tópico tinha novos comentários.

    TV aqui em casa é quase pra esquecer. A minha da sala não é ligada há meses. Comprei uma box android pra ver se a minha mae via TV na cozinha, mas nem isso a motivou a ligar a dita cuja...
    Basicamente a TV só tem sido ligada quando nos apetece ver um filme a partir do portátil (liga-se portátil à TV e voila ).
    Portanto o cabo coaxial aqui em casa só está a servir de enfeite mesmo.
    Sim, ainda jogo videojogos :)

    Desde que me disseram que o orçamento era bom, liguei ao eletricista para lhe entregar o trabalho e este disse-me que só tem disponibilidade para daqui a 2/3 semanas (e talvez). Eu quero ter a "reforma" cá em casa pronta antes disso.

    Portanto tão a ver o que vai acontecer né?
    Acabei de chegar da loja. Cabo, fichas, tomadas, switch e alicate de cravar já tão prontos a entrar em acção.

    Lá vai a Tyrande aventurar-se a fazer o que não sabe e andar a puxar cabo...

    What can go wrong?
    *sarcasm intensifies *

    Depois de acabar de pintar a casa lá vou eu enfiar os cornos no youtube até me sentir minimamente confiante para avançar.

    Again...what can go wrong? XD
  15.  # 15

    Comprou uma guia daqueles verdes com uns 20m ? Vai fazer falta..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  16.  # 16

    Eventualmente precisará de uma guia de electricista, lubrificante de cabos que até pode ser vaselina sólida (mas há marcas próprias para isso) e outra pessoa. Uma puxa o cabo e a outra empurra num movimento coordenado.

    Pode ser que consiga prender o cabo novo no que sai e evita trabalhos maiores.

    No resto, boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  17.  # 17

    Mas ele já entregou o trabalho a um eletricista.
  18.  # 18

    Colocado por: VarejoteMas ele já entregou o trabalho a um eletricista.


    Nope. Eu queria entregar.

    Depois que me disseram que o orçamento era justo, liguei para entregar (hj ao final da manhã), mas ele disse que tá cheio de trabalho e tão cedo não tem disponibilidade (talvez em 2/3 semanas).

    Eu como tenho alguma pressa em ter a casa pronta, vou tentar a minha sorte.

    Por acaso não comprei a sonda :/
    A idéia inicial era amarrar um cabo no outro com fita cola e puxar. Não faço a miníma idéia se assim vai lá ou não.

    Vaselina não tenho, mas tenho massa consistente. Se não servir na segunda-feira compro então vaselina.
  19.  # 19

    Não coloque massa consistente!!

    Use fairy da loiça
  20.  # 20

    Colocado por: RicardoPortoNão coloque massa consistente!!

    Use fairy da loiça


    É com cada truque... XD
    Assim que começar a fazer isto volto cá! A principio vai ser segunda feira. Neste momento ando a lixar as paredes da casa... :/
 
0.0245 seg. NEW