Iniciar sessão ou registar-se
    • SVM
    • 28 abril 2018

     # 1

    ... Mas grande..
    Terreno não me falta já que moro numa quinta
    e tenho um pedaço de terra com cerca de 5x50 entre muros que ficava lá a matar.
    já é um desejo antigo contudo:

    Estou fora de casa cerca de 11/12 horas por dia e frequentememte chego de noite pelo que as galinhas, emas e demais animais que queria la colocar teriam que ser autonomos
    Comida e agua automatizadas...

    Encontrei online uns alimentadores automaticos de ração... mas será que a bicharada so vive de ração?

    alguem tem experiencia neste assunto
    Abraço
  1.  # 2

    Podem viver só da ração mas se esse terreno fosse meu e com pouco tempo disponivel, faria um galinheiro movel, e as galinhas serviriam para limpar o terreno com a vantagem de se alimentarem. Procure no youtube!
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, branco.valter
  2.  # 3

    e de ve tam´bem dar aos ainimas restos da limpeza da horta ... as galinhas tam´bem se alimantam de insectos e outra bicharada... se tiver um cercado com 5x50.. pode ir efectuado um arotatividade do "cercado" das galinhas...
  3.  # 4

    se achar que elas precisam de exercício...
      IMG_2113.JPG
  4.  # 5

    1
      P2.jpg
  5.  # 6

    2
      P3.jpg
    • SVM
    • 28 abril 2018

     # 7

    bOAS!
    Obrigado pela vossa partilha...
    o problema não é o galinheiro já que sou jeitoso nos DIY e o espaço vai dar para fazer algo tipo um tunel de voo mas o trabalho leva-me 11/12h por dia...
    o que quer dizer que...
    De manha levanto-me ja cheio de pressa... preparar o garoto, deixa-lo nas escola...
    fim do dia, chego todo roto, a maior parte dos dias já de noite..
    os FDS geralmente saõ sagrados...
    o que significa que haverá dias que decerto que não vou conseguir ir ter com os bichos.
    So queria que eles fossem quase autosuficientes. e encontrar as ferramentas para tornar isso possivel..
    a agua é facil, mas para a comida, isto foi o que me pareceu mais viavel..:

    https://www.solwayfeeders.com/poultry-game-feeders/atv-automatic-feeders/solway-digital-smart-feeder-p7055-c391/
    https://www.solwayfeeders.com/poultry-game-feeders/atv-automatic-feeders/smart-digital-fitted-to-a-50kg-galvanised-metal-ho/

    abraço
  6.  # 8

    Quer ter animais e não tem tempo para tratar e cuidar deles?
    Não me parece grande ideia...
    Concordam com este comentário: byexinha, nunos7
    • SVM
    • 28 abril 2018

     # 9

    pois.. o segredo esta em encontrar as soluções
    digamos que estou a preparar a velhice...

    nao esta facil...
    Abraço
  7.  # 10

    As galinhas não precisam de muito tempo... desenrascam-se sozinhas...
  8.  # 11

    Já cheguei a ter perto de 100 galinhas, se tiver espaço deixe as andar pois como o Pedro diz é bem elas desenrascam se.

    Além disso limpam o terreno e não estando confinadas a um galinheiro durante o dia morrem menos com doenças e afins.

    No meu caso até não se podem queixar pois as instalações que tem são bem boas. Tenho 6mtx2,4 divididos em 6 dormitórios mais espaço no exterior com 2x2.

    Neste momento tem os galinheiros abertos andando no terreno com 2500M2
  9.  # 12

    Desde que tenham água à disposição e com essa área de terreno, 250m2, pode lá colocar uma dúzia de galinhas sem problemas que elas comem ervas e esgravatam a terra, basta colocar lá alguma comida 2 ou 3 vezes por semana.

    Os melhores frangos que criei, foi este ano, numa vedação completamente ao ar livre, apenas com um pequeno abrigo e várias árvores de fruto, daqueles brancos, vieram pequenos (8 dias), disseram-me que não os podia colocar na rua pelo menos mais 15 dias, arrisquei e não podia ter feito melhor, nem um doente, mais de 3,5kg limpos aos 3 meses...
    Concordam com este comentário: ricardo33020
  10.  # 13

    .
  11.  # 14

    Acrescento ainda que tenho 2 casais de patos mudos, têm um tanque de água e só levo comida 2x por semana,mistura de cereais para aves e umas couves e restos de verduras da cozinha, comem muito pouco, reproduzem-se muito facilmente, neste momento já tenho uma ninhada com 8 dias...
  12.  # 15

    Colocado por: NTORIONAcrescento ainda que tenho 2 casais de patos mudos, têm um tanque de água e só levo comida 2x por semana,mistura de cereais para aves e umas couves e restos de verduras da cozinha, comem muito pouco, reproduzem-se muito facilmente, neste momento já tenho uma ninhada com 8 dias...


    Faz favor de banirem este cromo por crueldade com os animais
  13.  # 16

    Gostaria de saber qual é a finalidade desse projecto?
  14.  # 17

    não há cães ou raposas por aí?
    por cá fica o galinheiro aberto uma noite, no dia seguinte não há galinhas.
  15.  # 18

    Colocado por: callinasnão há cães ou raposas por aí?
    por cá fica o galinheiro aberto uma noite, no dia seguinte não há galinhas.

    Por aqui as raposas são outras. De duas pernas.
    Já vi que é muito fácil criar galinhas noutros locais. Por estas bandas não é o que vejo.
  16.  # 19

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Por aqui as raposas são outras. De duas pernas.
    Já vi que é muito fácil criar galinhas noutros locais. Por estas bandas não é o que vejo.
    onde fica essas bandas?
  17.  # 20

    Por aqui não há raposas, por isso esse problema não se coloca. Vou às minhas galinhas 2 em 2 dias para mudar a água, dar alguma comida e buscar os ovos.
 
0.0212 seg. NEW