Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!

    Pedi um orçamento para montar um sistema de rega, num jardim que circunda a casa num total de 3 zonas de relva que perfazem um total aproximado de 160m2 de relva.

    Foi-me indicado que seria necessário 3 electroválvulas, 21 bicos e um programador estanque, tudo da marca Rain Bird, montagem de todo o sistema ficará cerca de 950€.

    Alguém sabe se este valor estará dentro dos preços praticados?

    Obigada
    p.s.- desculpem algum erro mas não percebo nada destes termos de sistemas de regas
  2.  # 2

    assim por alto,.. parece-me um valor adequado... presumo q inclui a abertura e fecho de valas....
  3.  # 3

    sim incluí tudo...

    já agora isto consumirá muita energia? tenho sistema bi-horário e tenciono accionar apenas depois as 22h mas ainda assim gastará muita energia? àgua é do poço...
  4.  # 4

    O valor do sistema de rega deverá encluir : tubos, ligações, electroválvulas, pulverizadores e ou aspersores, bicos (quando não incluidos nos aspersores), cabo eléctrico (já que vai estar ligado á corrente), programador, pluviómetro (ou não), mão de obra,...

    O programador de rega consome muito pouca energia, penso que será um erro ligá-lo só á noite, pois a relva/jardim, principalmente de Verão deverá ser regada duas a três vezes por dia.

    Se a água a utilizar é do poço, penso que deve considerar um bom filtro para o inicio da tubagem de rega, caso contrário os bicos estarão constantemente entupidos...
  5.  # 5

    O consumo de energia electrica do programador e das electro-valvulas, deverá ser igual ou inferior a uma TV em stand-by... As electro-valvulas trabalham através de impulsos electricos que comandam a abertura ou fecho das mesmas... Existem sistemas autónomos que trabalahm com baterias de 9V.

    Deve se preocupar é com o consumo de água!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mar-silva
 
0.0104 seg. NEW