Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia... alguem que me ajude. Tenho paineis solares termosifao com esquentador como apoio, mas ultimamente nao havendo sol o esquentador nao liga... alguem me ajuda o que podera ser?
  2.  # 2

A água sai quente?
  3.  # 3

Nao
  4.  # 4

Tire umas fotos ao esquentador, ele não dá sinal de vida quando abre a água quente? Tem alguma valvula termostática?
  5.  # 5

Era suposto a selecção entre solar e esquentador ser automática ou é necessário mexer em válvulas?
  6.  # 6

Neste momento nao consigo mandar fotos nao estou em casa. Mas o esquentador e um vulcano e so se sente a agua a passar dentro do mesmo
  7.  # 7

E automático
  8.  # 8

Colocado por: psargacoEra suposto a selecção entre solar e esquentador ser automática ou é necessário mexer em válvulas?
    depende da instalação, pode existir um grupo termostático á entrada do esquentador que desvia a água para o esquentador sempre que a água vier fria demais pode essa válvula estar avariada ou até uma válvula de três vias que faz o mesmo efeito estar avariada, mas se ouve água a passar pelo esquentador o problema em princípio será lá
  9.  # 9

O esquentador é a pilhas?
  10.  # 10

Sim e a pilhas mas ja foram substituídas
  11.  # 11

E não dá sinal faísca nem nada?
  12.  # 12

Nada mesmo
  13.  # 13

Não aparece nenhum erro no display?
  14.  # 14

Não