Iniciar sessão ou registar-se
    • BReis
    • 21 julho 2009 editado

     # 1

    Boa Noite,

    Neste momento tenho um emprestimo sobre a casa que habituo por pagar totalizando cerca de 78000 euros, dando cerca de 330 euros mensais. Vou me casar em Setembro e estavamos em pensar em mudar de casa, com isto veio muitas duvidas que gostaria de solicitar auxilio sobre a sua possibilidade e sugestoes de algo que nao me tenha lembrado. Recebo cerca de 28000 brutos, e a minha futura mulher 13500 brutos.

    Hipotese 1 -> Vender a 1ºcasa, provavelmente ganhando pouco cerca de 15000 euros (valor estimado) e adquirir uma nova.
    Hipotese 2 -> Manter 1ªcasa, pedir um novo emprestimo para uma nova casa (na ordem dos 160000 euros), e alugar a primeira (hipotese que mais me agrada mas não sei se ha possibilidade)
    Hipotese 3-> Ficar onde estou e fazer obras, e pensar novamnete em vender dentro de 5 a 7 anos, quando a casa tiver maior abatimento, e valorizar visto estarem a efectuar obras que segundo me informei provavlmente ira aumentar o preço por m2 (alem da minha esperança que a crise tb melhor) e a juntar cada vez mais a minha prestação começa a ter um nivel de juros menor.

    Obrigado desde ja.
    •  
      FD
    • 22 julho 2009

     # 2

    Não pense em valorizações, pense sempre que a casa que tem nunca irá valorizar.

    O ideal, pelo menos para mim e tendo em conta os seus rendimentos, é arrendar a actual e comprar uma nova.
    Mas tudo depende da relação que tem com o banco e do risco que apresenta. Se o banco aprovar é para mim a melhor solução possível.
  1.  # 3

    Pode ser compliacado a aprovação bancária da 2º operação sem fiador. Ficaria numa situação de algum sobreendividamento (na casa dos 230.000€) e dentro de 1 / 2 anos com a subida da euribor previsivel pode ficar numa situação um pouco complicada.

    [pub]Se pretender uma opinião mais quantificada podemos dar-lhe apoio, sem qualquer encargo
    Miguel Prata
    [email protected]
    www.geramais.pt
    917.890.549[/pub]
 
0.0059 seg. NEW