Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: callinasAgora quando temos locais com mínimas negativas, isso faz a diferença.


    Posso confirmar por experiência própria. Vivo num local onde as temperaturas este inverno até não foram das piores mas ainda assim, muitos dias houve com -20c e inferiores. Na zona dos vaos envidracados até corrente de ar por convecção se faz sentir, tal é a velocidade de arrefecimento na zona do vidro. Verdade seja dita que muitos desses vãos têm quase 4 mts x 2 e picos mas mesmo nos mais estreitos (metro e picos) notava-se o mesmo efeito. Portugal é sem dúvida bem mais ameno mas porque não garantir a eficiência máxima do sistema? Se não o fizermos, continuamos a viver nas casas mais frias da Europa!
  2.  # 62

    Colocado por: jorgealvessempre vai aplicar o recuperador de calor ligado directamente á bomba de calor sem deposito de inercia auxiliar?

    Não, coloquei um recuperador a ar. No entanto, deixei a pré-instalação feita para um dia mais tarde (se achar necessário) colocar.
    Com o recuperador a ar, tenho a hipótese de climatizar a área da sala mais rapidamente naqueles dias em que já tiver desligado o prh. Esta época é um bom exemplo, já tivemos dias bem quentes e de repente veio novamente o frio.
    Foi uma opção. O facto da hpsu não ter capacidade para "aguentar" com um recuperador com mais de 7 kw sem ter que levar um deposito de inércia também pesou.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
      DSC_0611.JPG
  3.  # 63

    Colocado por: Anonimo06082021sergio_pintas

    uma pergunta,se é que posso,....na primeira foto o chão parece não ter sido regularizado....foi?

    O chão foi regularizado com betão leve, mas como aquela porcaria não vale um esterco, nas zonas de circulação, com o pessoal a passar por cima aquilo foi-se desfazendo, o que criou algumas zonas desniveladas.
 
0.0156 seg. NEW