Colocado por: mourinho2018Bom dia pessoal!
Não fiz esta pergunta na outra discussão por considerar que é um bocado off-topic.
Basicamente cheguei a um acordo com o vendedor e vamos dar início ao processo de compra! Isto vai ser feito através da imobiliária que o vendedor contratou.
A imobiliária diz que não me tenho de preocupar com nada. Eles tem advogados que tratam de tudo eu só tenho de assinar a papelada e fazer o pagamento.
Mas o certo é que o verdadeiro cliente da imobiliária é o vendedor. Afinal de contas é ele quem vai pagar a comissão, por isso há sempre uma certa "desconfiança" no sentido de se há o risco de me venderem algo com problemas legais.
Normalmente para estas situações convém procurar um advogado/solicitador para ele verificar a papelada? Ou a imobiliária é obrigada por lei a ser imparcial durante a venda e vai mesmo verificar que está tudo em ordem e notificar-me caso haja alguma coisa? (penhoras, algum contrato de arrendamento, etc, etc).
Obrigado!
Colocado por: mourinho2018A imobiliária diz que não me tenho de preocupar com nada. Eles tem advogados que tratam de tudo eu só tenho de assinar a papelada e fazer o pagamento.
Obrigado!
Colocado por: mourinho2018Em relação ao sinal, o pagamento é feito em que altura e qual é o método? Convém ser transferência bancária para ter "provas" da transferência caso algo corra mal? Normalmente assinamos primeiro o CPCV e depois pagamos ou pagamos e depois assinamos?
Colocado por: mourinho2018Em relação ao sinal, o pagamento é feito em que altura e qual é o método? Convém ser transferência bancária para ter "provas" da transferência caso algo corra mal? Normalmente assinamos primeiro o CPCV e depois pagamos ou pagamos e depois assinamos?
Colocado por: mourinho2018Em relação ao sinal, o pagamento é feito em que altura e qual é o método?Normalmente o sinal é efectuado quando da assinatura do contrato promessa de compra e venda. Para segurança sua e do vendedor utilize cheque bancário ou visado endossado ao dono do imóvel.
Colocado por: 21papaleguasPeça para consultar os documentos do imóvel, caderneta predial, certidão permanente e licença de utilização. Verifique se na descrição, está livre de ónus ou encargos.
Consulte as actas de condóminio, se for o caso e CE.
Se estiver tudo ok, siga para bingo.
Colocado por: mourinho2018O que devo ter em atenção quando assinar a escritura em relação a esta Hipoteca?