Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, gostaria de obter a vossa ajuda, para verificar se é possível executar aquilo que pretendo.

Tenho uma garagem que não tem electricidade, serve apenas para arrumos. No entanto nos proximo 2 meses vou utiliza-la para colocar umas gaiolas com aves, enquanto a minha casa está em obras.

Acontece que nao pretendia por as aves num ambiente 24h escuro e gostaria de ter uma lampada, ou fita de leds, o minimo, com um temporizador para lhes dar uma luz, pelo menos 8h/dia.

Que solução poderia adotar? Uma bateria de carro com conversor? Uma UPS, onde a carregava cá em casa, e metia-a lá na garagem?

Para a primeira solução que items precisava de comprar para montar este "sistema" (bateria+conversor+ ?? )

Obrigado pela atenção
  2.  # 2

Não consegue aplicar um sistema com paineis fotovoltaicos? sem recorrer a baterias.
  3.  # 3

• ik
    • 1 maio 2018

# 4

com uma bateria automóvel 100AH e uma fita led 12v de 10W e um temporizador consegue com uma carga consegue luz para uns meses
  4.  # 5

Colocado por: iktemporizador

temporizador ou programador certo?
    qual usaria para trabalhar em 12V ?
    • ik
    • 1 maio 2018

# 6

Colocado por: fernandoFerreira
    temporizador ou programador certo?
    qual usaria para trabalhar em 12V ?

Tem que usar material de electrónica e nao os normais de ligar a tomada.

Em qualquer casa que venda material electrónico ou então online (ebay) é relativamente barato
  5.  # 7

Em Merkasol podemos aconselhá-lo sobre o kit solar mais adequado às suas necessidades. Nós temos muitos clientes satisfeitos em Portugal que apreciam o jogo solar, os painéis solares da eficiência elevada, as bombas solares....
    https://www.merkasol.com
  6.  # 8

No leroy merlin havia uns kits de painel com lampada, nao eram caros e o acumulador esta na propria lampada se nao me engano.
    •  
      aacc
    • 27 junho 2018

# 9

E dar-lhe um bocadinho de luz do dia?
  7.  # 10

Colocado por: aaccE dar-lhe um bocadinho de luz do dia?

Era isto que eu ia sugerir. Nada substitui a luz do dia para os bichos. Ir lá abrir-lhes a porta da garagem e/ou pô-los cá fora era o ideal.
  8.  # 11

e não tem um amigo/familiar onde possam ficar com luz natural?

se as aves forem do tipo "peru" não se atrase muito para perto do natal, podem não regressar ;)

0.0150 seg. NEW