Boa tarde, ora neste dia do trabalhador, o "bricolagista" trabalha :)
Eis que na remodelação completa da minha "nova" velha casa, primeiro quarto, paredes já tratadas, janela nova, vamos agora ao chão. Chão de corticite, com mais de 30 anos, decidi remover. Sei que em vários tópicos já se falou sobre aproveitar a corticite, mas devido aos anos, ao cheiro a mofo e algo podre, e também a alguns que estavam com bolsas de ar, decidi remover. Irei aplicar um pavimento laminado AC5 Classe33.
Após remoção dos quadrados de corticite, fiquei com a cola seca no chão... Agora as perguntas são: - Remover a cola, é mesmo necessário? Se vou aplicar uma base flutuante para pavimento com espessura de 2mm... - Se tiver mesmo que remover, qual a melhor maneira? (sem deitar fogo :)) * já tentei raspar a seco, com aguarrás, diluente, pistola de ar quente...
Não tem problema pode deixar ficar, meta a manta do flutuante por cima e siga para bingo!!! Se alguma corticiete estava poder.. veja qual a origem desse problema.
Obrigado pela resposta. Realmente estava a pensar o porquê ter de remover a cola, visto que vai ficar por baixo. Está lisa, não tem desníveis acentuados, e se tiver algum, a base do flutuante irá corrigir. Acerca da corticite podre... não existem infiltrações, nem humidades que possam explicar aparentemente, pois por baixo tenho a garagem. Aparenta ter levantado e ficado com este aspecto e cheiro mais "a mofo" provavelmente devido a 30 anos de lavarem o chão com água. Entre cada quadrado de corticite, existia uma separação como quando se aplicam os azulejos, e estavam muito feios e sujos.