Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

ora bem como o titulo indica estou a pensar num projecto de umas rampas/plataforma elevatória para fazer a manutenção dos carros.
    o objectivo é fazer algo parecido com isto mas mais baixo um bocado, e cada lateral tem que ser dividida em 2 devido a condicionantes de arrumação
    http://corvettec3.ca/ramps.htm

Já tenho uma ideia de como poderei fazer as plataformas.
    que acham destas medidas? isto em pinho aguenta com um carro de 1.7t? devo colocar um reforço extra na zona onde vão ficar as rodas da frente?

ficam com um total de 3.3m de comprimento 30cm de largura e 27cm de altura...
      projecto rampa.jpg
  2.  # 2

Para embeber uma porca na madeira qual aconselham? De salientar que não vão ter função estrutural, serão só de apoio.
      Porcas.jpg
  3.  # 3

Sim aguentam prefeitamente o peso
  4.  # 4

Eu no primeiro post falei em pinho. Deve ser a madeira mais barata e julgo eu que aguenta o peso...
    As porcas vão servir só para colocar uns perfis desmontáveis só para manter as peças no sitio...
  5.  # 5

que pecas no sitio?

O pinho aguenta perfeitamente desde que monte isso bem. Ou seja, as tabuas de pinho que servem de rampa, teem de estar a ser suportadas pelas barras de pinho por baixo.

Nada de pregos ou parafusos a servirem de suporte para carga. Obviamente parafusos ou pregos serao usados para manter o conjunto.
  6.  # 6

Colocado por: manelvcora bem como o titulo indica

O título indica que o carro é em madeira.
    Ai, esse português!
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  7.  # 7

Nesse caso deveria ser carro De madeira.
    Mas obrigado pela ajuda :)
  8.  # 8

Colocado por: manelvcNesse caso deveria ser carro De madeira.
    Mas obrigado pela ajuda :)

Não! :-)

Por ex.:
    Plataforma de serviço, em madeira, para carro.
  9.  # 9

Colocado por: manelvcPara embeber uma porca na madeira qual aconselham? De salientar que não vão ter função estrutural, serão só de apoio.
      Porcas.jpg

Eu diria que fica o serviço melhor garantido com a porca garra.
    Com a porca de embeber é sempre mais propício de criar folgas na rosca.
  10.  # 10

DIY- Construção de rampa/plataforma de serviço para carro em madeira

penso que poderia ser antes:

DIY- Rampa/plataforma para serviço Auto - construção em madeira
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  11.  # 11

PS: tam´bem concordo que para o tipo de utilização se calhar a porca garra será mais aconselhável.
    Eu faria tudo em OSB3 18mm, como nos links...
  12.  # 12

Pedro se puder agradeço então a alteração ao título.

Em relação ao osb ele tem capacidade para aguentar estas cargas? No título falam em madeira compensada. O osb é só para tapar acho...
  13.  # 13

A pergunta é para quem conseguir ajudar ;)
    O osb fala do de 18mm que o Pedro falou? Isso tem a mesma resistência que 5cms de madeira maciça, pinho por exemplo?
    Osb a nível de preços como anda em relação ao pinho? Além disso parece-me que o osb nas imagens é só para a forra exterior não estrutural. A estrutura parece madeira compensada.
    Só amanhã é que vou a uma serração ver preços.
      ramp13.jpg
  14.  # 14

Compre umas preguiças, mais fácil de arrumar, seguro e dão mais espaço para trabalhar... (Nada de coisas RPC)
  15.  # 15

Já tenho...
  16.  # 16

Colocado por: manelvcO osb fala do de 18mm que o Pedro falou? Isso tem a mesma resistência que 5cms de madeira maciça, pinho por exemplo?

Depende de como vai utilizar o OSB ou a medira.... com o OSB, pode também fazer sandwich... Depende de muita coisa.

0.0194 seg. NEW