Iniciar sessão ou registar-se
    • kote
    • 22 julho 2009 editado

     # 1

    Bom dia.

    Tenho uma sala com ~50m2 de duplo pé direito. Vou colocar um recuperador de calor de 1 face e estou endeciso entre 2 marcas: Splend e ADF. Qual a melhor? Da pesquisa na net não encontri grande coisa....
  1.  # 2

    viva,
    splend , é marca de fraldas . uma marca inventada para aparelhos feitos sabe.se lá aonde ..
    ADF , apesar de serem nacionais são bem melhores seguramente.
  2.  # 3

    Olá!

    Conhece a marca Fogo Montanha? Marca de fabrico português. Conheço esta marca e são recuperadores bastante fiáveis.

    http://www.fogo-montanha.com

    São recuperadores que na relação preço/qualidade são muito bons.

    Pode também dar uma olhadela em http://www.centrodelareiras.com, site interessante com alguns catálogos
    disponíveis para visualização de recuperadores de calor diferentes marcas.
  3.  # 4

    viva.
    Exactamente . A fogo montanha é uma boa Marca e fiável . Acho que é uma boa opçao de compra .
    é sempre preferivel optar por reconhecidas marcas e crediveis , do que optar por marcas brancas ,
    recentemente aparecidas no mercado a copiar as grandes marcas europeias .
    A fogo montanha tem anos e anos de experiençia e bom nome .
    • acjo
    • 2 setembro 2009

     # 5

    De facto Sr. heitor a marca splend não é de fraldas mas sim de maquinas industriais para produtos higienicos descartaveis. A Marca Splend Concept essa sim, é uma marca nacional de recuperadores de calor patentiada e registada. A produção é toda ela da alemanha, onde todos os produtos são homologados e certifacados pela norma Din plus. O que não me parece ser o caso da Adf e muito menos da Fogo montanha, contudo devo dizer que entre estas 2 ultimas a fg é bem melhor mas não podendo ser comparado de forma alguma aos produtos da Slpend Concept, Gama de produtos bem diferentes, linhas mais pobres muito mais aço e pouco rendimento.
  4.  # 6

    Estou bastante admirado com os comentarios negativos sobre a marca Splend, tenho um familiar k instalou o modelo 1300 por intermédio de um amigo e esta super contente. Ja o vi a funcionar e é lindissimo vidro sempre limpo e conssumo de lenha super reduzido so é pena é esta marca não ter com vidro lateral, caso contrario era a compra que eu faria sem hesitar!
    Conheço os modelos adf e fogo montanha, este são equipamentos completamente diferentes concordo plenamente com acjo muito ferro pobre em design achos muito banais.
    Ja agora pedia conselho para um equipamento com +/- 1mt e com vidro lateral (marca e modelo) obg
  5.  # 7

    Colocado por: acjoGama de produtos bem diferentes, linhas mais pobres muito mais aço e pouco rendimento.

    Concordo e discordo. São realmente diferentes, especialmente no preço. A Fogo Montanha tem muito melhor relação preço/qualidade. O Design certamente é mais pobre, mas o design paga-se e para quem não quer uma casa para aparecer em revistas, serve perfeitamente. Quanto ao rendimento, discordo completamente. A Fogo Montanha apresenta muitos bons rendimentos. Aliás, dos modelos mais pequenos existentes no mercado é dos que melhores rendimentos apresenta.

    Colocado por: cjoesEstou bastante admirado com os comentarios negativos sobre a marca Splend, tenho um familiar k instalou o modelo 1300 por intermédio de um amigo e esta super contente. Ja o vi a funcionar e é lindissimo vidro sempre limpo e conssumo de lenha super reduzido so é pena é esta marca não ter com vidro lateral, caso contrario era a compra que eu faria sem hesitar!

    Acho que apenas um comentário menos objectivo e mais "brincalhão" sobre a Splend é que surgiu. Não vi nada de objectivamente negativo sobre a marca.
    No fim, é tudo uma questão de gosto e valores a dispender.

    Colocado por: cjoespedia conselho para um equipamento com +/- 1mt e com vidro lateral (marca e modelo) obg

    - Bodart&Gonay modelo Scope (+/- 0,80m)
    - Bodart&Gonay modelo 860C (+/- 0,85m)
    - Rüegg modelo 720 (+/- 0,75m)
    - Rüegg modelo Pi (3 faces em vidro - diferente do pedido, mas não custa olhar)
    - Metalfire UNIVERSAL MF 1050-50 W 2S L/R (1,05m) (Aberto) (Tem também medidas maiores, 1,30m e 1,90m)
    - Spartherm Varia 2L/2R 100h - Linear (1m)
  6.  # 8

    e das marcas que aconselhou,qual a que para si é a melhor?
  7.  # 9

    Colocado por: sergyioe das marcas que aconselhou,qual a que para si é a melhor?


    Para mim, B&G ou Rüegg, mas isso sou eu!

    Cumprimentos.
  8.  # 10

    Tenho um Fogo montana. A casa é ocupada no inverno durante pouco tempo, mas funciona bastante bem.
  9.  # 11

    a grande desvantagem da ruegg é que em Portugal só existe uma empresa oficial instaladora e depois sempre é mais cara 1000 euros que o spartherm
  10.  # 12

    Colocado por: sergyioa grande desvantagem da ruegg é que em Portugal só existe uma empresa oficial instaladora e depois sempre é mais cara 1000 euros que o spartherm


    A empresa que refere são as Lareiras do Oeste, mas essa empresa é a importadora.
    Existem mais empresas no país que trabalham directamente com as Lareiras do Oeste e as
    quais estão autorizadas a instalar Rüegg.

    Como referi anteriormente, para quem não quer despender de muitos euros, a Fogo Montanha é uma marca a considerar, com boa relação preço/qualidade.
 
0.0154 seg. NEW