Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: spoliv
    A minha cozinha é do Ikea, e foi necessário fazer um fecho de cerca de 8 cm. Não houve qualquer problema, porque o Ikea vende uma placa com material idêntico ao da cozinha e qualquer pessoa que saiba fazer a montagem corta a placa à medida e executa o fecho.
    As carpintarias que trabalham com os ditos "caixotes" fazem exatamente a mesma coisa.
    Nessa caso uma empresa que faz à medida podia dividir esses 8 cm’s nos módulos...
  2.  # 42

Colocado por: spoliv
    A minha cozinha é do Ikea, e foi necessário fazer um fecho de cerca de 8 cm. Não houve qualquer problema, porque o Ikea vende uma placa com material idêntico ao da cozinha e qualquer pessoa que saiba fazer a montagem corta a placa à medida e executa o fecho.
    As carpintarias que trabalham com os ditos "caixotes" fazem exatamente a mesma coisa.

Ou nao ;)
  3.  # 43

Da minha experiência, 2ª casa e 2ª cozinha do Ikea não tenho nada a apontar contra.
    Fui eu que montei ambas. As ferragens, como já dito, são muito boas. A 1ª cozinha era lacados e portaram-se bem.
    A 2ª é em Faia maciça (as frentes apenas) e até agora tudo bem. Algum desgaste em pontos de muito uso. Algum dia que tenha de recupera-las (isto se me quiser dar ao trabalho de por tudo como novo outra vez), terei um trabalhino de chinês porque aquilo tem uma velatura que dúvido que consiga arranjar igual.

Para quem tem jeito para bricolar, o Ikea é uma opção muito válida.
    Quem tem de pagar montagem, depende já do custo de cada carpinteiro.
    Conheci quem não tenha ficado contente com a montagem fornecida (e paga à parte) pelo Ikea.

Para um construtor, o Ikea pode revelar-se uma dor de cabeça. Ter de perder o dia para ir buscar os móveis, monta-los, e caso tenha alguma peça trocada, perder tempo para ir lá de novo e ter sorte de a ter em stock (já conheci quem se tenha desejado para conseguir uma peça em falta).
    A cozinha feita à medida não dá chatice nenhuma ao construtor (tanto mais se já for cliente de outras obras).

Cada caso é um caso.

No caso das medidas "maradas", eu normalmente normalizo em projecto. Até agora, as minhas reabilitações reconfiguram o espaço da cozinha e acabo por ter armários standard.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, treker666
  4.  # 44

Colocado por: Anonimo06082021cozinhas estilo "descartável" qualquer um faz...

existem empresas a fazerem caixotes em série....aqui na zona existem umas poucas.

o mesmo se passa com as carpintarias das casas.
    E essas empresas conseguem ter melhores preços que o ikea? Ou pelo menos melhor sualidade pelo mesmo preço ?
  5.  # 45

Colocado por: spolivAs carpintarias que trabalham com os ditos "caixotes" fazem exatamente a mesma coisa.

Nem todos.
  6.  # 46

Se me entregassem uma cozinha com um fecho de 8cm eu mandava-a para trás!

Pois, eu vivo bem com um fecho de 8 cm. É tão discreto que nem se dá por ele. Mas lá está cada um faz e gasta o que quer. Na minha casa tenho 2 cozinhas Ikea, as duas ficaram-me com montagem e transporte, mas barato 20% de que o orçamento que tinha para uma delas (também tive sorte porque apanhei uma promoção nas cozinhas). Qualidade até ver, ambas as cozinhas têm cerca de 2 anos de uso e estão como novas. Bons puxadores e ferragens. Coloquei bancada de pedra, por isso a bancada também está nova.
    Vivo bem com as cozinhas do Ikea, fazem o mesmo que uma mais cara, mas cada qual é que sabe o que faz ao seu dinheiro.
    Ah! E tem um prazo de garantia que eu nunca vi nenhuma carpintaria a dar!
    Concordam com este comentário: ricat, treker666
  7.  # 47

Colocado por: Anonimo06082021

da ikea?

O ikea ja vende pedra.....mas tem que consultar a loja, nao existe na internet.
  8.  # 48

Creio que convém lembrar que a estratégia do IKEA não é vender móveis baratos. É vender design barato.
    Ou seja, antes de haver IKEA, um gajo para encontrar móveis com um design decente tinha de entrar em lojas caríssimas.
    Agora creio que o mercado já se adaptou mas, de qualquer forma, a maioria ou todos os carpinteiros são capazes de imitar aquilo.

O IKEA vende barato sim, mas aí está, não se pode querer depois milagres em termos de qualidade. Agora tenho para mim que eles só apostam em materiais de pior qualidade em artigos que à partida não é para serem sujeitos a um uso muito desgastante. Se a malta gostar de andar a saltar em cima de mesas de cabeceira pois aí a coisa deve correr mal.

Se a malta quiser qualidade, eles também têm, mas aí há que abrir os cordões à bolsa.

Como já foi dito, a impressão que me fica, também a mim, é que lá a relação preço/qualidade é fidedigna, ou seja, um gajo tem alguma garantia de que não compra gato por lebre e isso, por si só, já vale de muito.

Por isso, ou bem que alguém me dá boas referências de uns quantos carpinteiros ou então os carpinteiros vão ter de se esmerar por me dar um orçamento baixo o suficiente para cobrir o risco que eu, justa ou injustamente, atribuirei à aceitação dos serviços deles.
    Isto se eu optar por algo que exista no IKEA, claro está, o que não é tão provável assim. Quando chegar a altura logo se vê.
    Concordam com este comentário: eu, Pedro Barradas, treker666, i.seabra
  9.  # 49

não sei...

mas se não vende,porque não optou por um tampo deles....?

eu nem sequer optei pela cozinha do IKEA. Apenas dei a informação e confirmo de que o IKEA ja vende tampos de pedra.....

nao tenho a certeza dos preços que vi na loja de alfragide, mas tenho uma vaga ideia de ser qualquer coisa como 120 eur/ml mais 50 euros por cada corte/abertura.... mas os preços nao tenho a certeza, tou a falar de cabeça e posso estar enganado!
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  10.  # 50

Colocado por: Anonimo06082021para os que não sabem...

antigamente até cozinhas metálicas houveram.....uma marca era a TRACAR.

actualmente tambem existem.... e eu gostava de uma toda em inox, mas fico-me so pelo gostava! =)
  11.  # 51

Colocado por: Anonimo06082021para os que não sabem...

antigamente até cozinhas metálicas houveram.....uma marca era a TRACAR.

TRACAR só conhecia o grupo de transportes.

Mas fartam-se de haver cozinhas totalmente metálicas para o sector HoReCa.
  12.  # 52

Colocado por: Anonimo06082021as que me referia eram cozinhas domésticas.

Qq casa que faz cozinhas metálicas à medida para hotelaria tb faz para um particular (desde que este esteja disposto a pagar o necessário).
  13.  # 53

O ikea tem uma dimensão como nenhuma carpintaria, isto significa que consegue produzir mais barato que qualquer um e ainda esmagar a percentagem de lucro a valores que não permitiriam a sobrevivência dos carpinteiros. Assim, para oferecer o mesmo preço, ou o carpinteiro vende com prejuízo, ou a qualidade tem de ser inferior.
    A acrescentar ainda a garantia alargada e sem tretas e a facilidade em trocar algo que se estrague, ou até a renovar o aspecto, trocando facilmente as frentes.
    Contra, uma cozinha é mais difícil de montar que os outros móveis e dificilmente ficará perfeita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joana Paixão
  14.  # 54

Colocado por: JoanitaO ikea tem uma dimensão como nenhuma carpintaria, isto significa que consegue produzir mais barato que qualquer um e ainda esmagar a percentagem de lucro a valores que não permitiriam a sobrevivência dos carpinteiros. Assim, para oferecer o mesmo preço, ou o carpinteiro vende com prejuízo, ou a qualidade tem de ser inferior.
    A acrescentar ainda a garantia alargada e sem tretas e a facilidade em trocar algo que se estrague, ou até a renovar o aspecto, trocando facilmente as frentes.
    Contra, uma cozinha é mais difícil de montar que os outros móveis e dificilmente ficará perfeita.

Tem a certeza...olhe que nao....
  15.  # 55

fazem em inox...

mas as outras não eram em inox!

Curiosidade: se não eram inox, então o que usavam para cozinhas metálicas? Esmaltado?
  16.  # 56

Colocado por: joaosantos

Tem a certeza...olhe que nao....

Como assim?
  17.  # 57

Colocado por: Joanita
    Como assim?

Que para fazer os preços do Ikea tem de se perder dinheiro ou fazer pior...
  18.  # 58

Porque não?

Há dois anos mobilei a minha cozinha. Não foi num IKEA, mas numa carpintaria com muitos anos de trabalho conceituado.

Ferragens (o mais importante numa cozinha)... TUDO LIXO. E já tenho placados a descascar.

O único senão do IKEA é mesmo o preço... pode ficar barato, ou não!
    • eu
    • 2 maio 2018

# 59

Colocado por: joaoreisFerragens (o mais importante numa cozinha)... TUDO LIXO. E já tenho placados a descascar.

É um risco que corremos quando contratamos um profissional... há excelentes profissionais, mas também há mercenários que maximizam a sua margem de lucro usando os materiais mais reles e baratuchos do mercado.

Pelo menos no IKEA, o lixo é vendido a preço de lixo. ;)
    Concordam com este comentário: mhpinto
  19.  # 60

As cozinhas do IKEA tem alguma qualidade nomeadamente comparando com os restantes móveis que o IKEA venda..

No entanto apresenta algumas desvantagens como o transporte, montagem, feitas em módulos, e o preço, pois ao contrário do que muita gente pensa o preço do IKEA é elevado para a qualidade que apresenta.

Procurando bem existem fábricas a praticar os mesmos preços ou melhores e com mais qualidade.

Sei do que falo pois sou fabricante de cozinhas...

Se precisar de ajuda disponha.
    Concordam com este comentário: joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Joana Paixão

0.0254 seg. NEW