Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: abaldasJá agora, para não abrir outro tópico com um assunto similar, há diferenças entre as cozinhas IKEA e Leroy, ou são "farinha do mesmo saco"?

Tenho familiares com cozinhas Leroy Merlin e a qualidade deixa um bocado a desejar. Mas também podem ter escolhido uma gama mais barata, não sei.
  2.  # 142

Colocado por: eu

Que frentes são essas? E do lado direito aquilo são gavetões? Os gavetões encarecem bastante a cozinha.

Para saber se são caras ou não, é fácil: é pedir um orçamento a um carpinteiro...
    Concordam com este comentário:joaosantos,Joanita
    Nao sei se os carpinteiros tem estas frentes VOXTORP, mas devem ter certamente...
    • emad
    • 25 agosto 2018 editado

# 143

Vou reabrir este topico.
    Ontem os meus sogros decidiram que vao mudar os moveis e eletrodomésticos da cozinha.
    Eu e a minha esposa vamos ao IKEA tirar ideias e ver os materiais que existem e vamos pedir um orçamemto lá.
    Depois vou pedir orçamento a uma carpintaria pequena na zona que eu conheço.
    Objectivo:
    Orçamento= 2000€(s/ eletrodomésticos)
    Medidas=???
    Eletrodomésticos a adquirir=exaustor+placa gas+forno
    Máquina de lavar louça e frigorifico não é necessário.
    Vou tentar colocar o antes,durante e depois.
    Vamos ver o que sai daqui.

Trabalhos extra:
    Pintar os azulejos? Ainda nao sabemos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982, desofiapedro
    • emad
    • 25 agosto 2018

# 144

Ja me entreti hoje com o planificador de cozinhas do ikea
    A coisa andará mais ou menos nisto:
      linked_image(2).jpg
      linked_image(4).jpg
      linked_image.jpg
    • emad
    • 25 agosto 2018 editado

# 145

Ainda sou maçarico nisto. Nao liguem aos pormenores.
    A cor é exemplificativa.
    A ideia era pintar os azulejos em branco. A cor dos moveis poderá ficar cinza ou nao. A bancada seria em madeira/imitaçao.
    O chao é escuro.
    Electrodomesticos:
    -forno=200€
    -exaustor=300€
    -placa gas=70€
    -torneira=40€
    -pio=70€
    Total=680€
    Eu acho que se faz esta cozinha com montagem por 1500€ ou 1800€.
      linked_image(3).jpg
  3.  # 146

Emad, pelo que vejo no plano isso é a BODBYN da gama de cozinhas METOD que é uma das mais caras da IKEA, se o objetivo for poupar vejam outras gamas!
    • emad
    • 25 agosto 2018

# 147

Eu nem olhei para as gamas. Apenas me centrei na disposição dos moveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruipsm
  4.  # 148

é so mudar o tipo de frentes e paineis...
  5.  # 149

emad, se é para os sogros, veja se consegue convencer a meter a placa de indução... é mais seguro, mais simples de limpara e manter, tem também de ver a viabilidade técnica da coisa.
    Por aqui, Pais e sogros, está tudo convertido a indução... já nem querem outra coisa ( tudo pessoal acima dos 65 anos), e é um descanso.. pois aboliu-se o gás das casas...
    Concordam com este comentário: emad
    • vcd
    • 26 agosto 2018

# 150

Eu andei a namorar uma cozinha estilo rústico na Ikea para a casa de campo e não achei o preço nada de outro mundo.
    A que tenho na minha não é Ikea, tem 15 e está pronta para ir para o lixo não tivesse eu planos de construir casa e vender esta era pegar e partir tudo com uma picareta.
    Quando construir a minha casa irei comprar na ikea. São super atenciosos e gama alta deles não fica nada atrás de outras do mercado e os sistemas de arrumação deles são top!
  6.  # 151

Placa de indução numa obra onde andei teve que ser retirada, fazia imensa condensação nos azulejos em redor e no próprio exaustor
  7.  # 152

Colocado por: Sergio RodriguesPlaca de indução numa obra onde andei teve que ser retirada, fazia imensa condensação nos azulejos em redor e no próprio exaustor

Cm é que isso acontecia?
  8.  # 153

Pelo que me disseram é que este tipo de equipamento não aquece o redor da placa ou seja não saia aquele ar quente que ia aquecer o redor do espaço, os de indução só aquece o tacho ou panela sendo mais propício a estas coisas acontecer
    Concordam com este comentário: eu
  9.  # 154

Por isso é que com placas de indução recomenda-se um bom exaustor com um mínimo de 600m3 de tiragem
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 155

Aquilo tinha um de 800m3 mesmo assim condensava, atençao que só vi aquele caso certamente há casos em que não acontece o mesmo
  11.  # 156

Ninguém que eu conheça padece desse mal da condensação.... Deve ter é as paredes muito frias... É óbvio que uma boa renovação de ar é importante.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  12.  # 157

Nos meus pais temos o exaustor em recirculação e não há nada de fenómenos de condensação...
  13.  # 158

eu por acaso também tenho alguma mas não faço ideia do poder do meu exaustor. mas só acontece com comidas mais "vaporizadoras". a minha placa está a 6cms do backsplash em vidro e uns 18cm da lateral em madeira...
  14.  # 159

É bonito, mas deixam a desejar as garantias 5, 10 e 25 anos
    O tempo é demorado para montagem, os montadores nunca são os mesmos em caso de retificação…

mas fica aqui o o resultado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vcd
      IMG_20180401_191314.jpg
    • vcd
    • 27 agosto 2018 editado

# 160

Colocado por: Racso77É bonito, mas deixam a desejar as garantias 5, 10 e 25 anos
    O tempo é demorado para montagem, os montadores nunca são os mesmos em caso de retificação…

mas fica aqui o o resultado
    Estas pessoas agradeceram este comentário:vcd
      IMG_20180401_191314.jpg

Pode dizer-me onde comprou os azulejos "Subway tiles"? Obg

0.0324 seg. NEW