Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: vcdPode dizer-me onde comprou os azulejos "Subway tiles"? Obg

Comprei para um WC :D iguais a esses no Leroy.
    • eu
    • 3 setembro 2018 editado

# 162

Colocado por: Pedro BarradasNinguém que eu conheça padece desse mal da condensação....

Eu tenho esse problema e o meu exaustor é um AEG de topo. A forma de lidar com esse problema é evitar cozinhar sem tampas ou com temperaturas muito elevadas.

Porque se existir muito vapor, as paredes e o exaustor ficam a escorrer água.
  2.  # 163

eu acho é que quem tem esses problemas, tem insuficiente ventilação natural/ renovação de ar na cozinha...
    Concordam com este comentário: espt
    • eu
    • 4 setembro 2018

# 164

Colocado por: Pedro Barradaseu acho é que quem tem esses problemas, tem insuficiente ventilação natural/ renovação de ar na cozinha...

Não tem nada a ver com a ventilação, é mesmo um efeito normal das placas de indução.

Enquanto que outras formas de cozinhar aquecem as paredes próximas e o exaustor, cozinhar por indução concentra a energia apenas na água (por isso é que é muito eficiente), deixando as paredes e o exaustor frios.

Vapor + superfícies frias = condensação.
  3.  # 165

Colocado por: euNão tem nada a ver com a ventilação, é mesmo um efeito normal das placas de indução.

Eu comprendo o fenómeno, por isso digo que se compensar com a renovação de ar do compartimento esse efeito desaparece/ minimiza.
    Como disse, não tenho essa experiência de condensação com ninguem que eu conheça. acho isso muito estranho.
  4.  # 166

Cá em casa temos e "no passa nada".
    • eu
    • 4 setembro 2018

# 167

Colocado por: ADROatelierCá em casa temos e "no passa nada".

Eu acho que tem muito a ver com a forma de cozinhar.

Se cozinhar em "lume brando" com os tachos tapados, também não temos problemas.
    • emad
    • 4 setembro 2018 editado

# 168

Aqui vai o resultado da proposta do IKEA.
    Cozinha com placa de fogão, exaustor,forno e pio. A mll e frigorifico nao entram no preço.
    Preço cozinha= 1671€
    Preço dos electrodomesticos=587€
    Preço de iluminaçao=206€
    Preço de montagem e transporte=390€.
    Total=2864€
    Estamos a falar de uma cozinha com uma area de 3,65mtx 3,00mts.
    Nota: a bancada é naqueles aglomerados a emitar pedra.
    Agora vamos pedir orçamento a uma carpintaria.
    Edit: corrigi os valores.
    Concordam com este comentário: Antonioconceicao
      image1~2.JPG
  5.  # 169

O preço da montagem nao e mau....agora do restante e dificil opinar,que materiais ?
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  6.  # 170

Colocado por: emadAqui vai o resultado da proposta do IKEA.
    Cozinha com placa de fogão, exaustor,forno e pio. A mll e frigorifico nao entram no preço.
    Preço cozinha= 1772€
    Preço dos electrodomesticos=587€
    Preço de iluminaçao=206€
    Preço de montagem e transporte=390€.
    Total=2955€
    Estamos a falar de uma cozinha com uma area de 3,65mtx 3,00mts.
    Nota: a bancada é naqueles aglomerados a emitar pedra.
    Agora vamos pedir orçamento a uma carpintaria.
      image1~2.JPG

emad, qual é a gama da cozinha?
    • emad

# 171

Colocado por: joaosantosO preço da montagem nao e mau....agora do restante e dificil opinar,que materiais ?
    Concordam com este comentário:desofiapedro

-Armarios superiores sao em MDF com acabamento se folha alto brilho com puxador integrado.
    -Armarios inferiores são em aglomerado com acabamento em folha de melamina de efeito madeira preta.
    - rodape em melamina preta.
    - o canto tem acessorio rotativo metálico
    - gavetas com travao
    - interiores em melamina branca.
    -apenas um modulo tem gavetas grandes para panelas. O outro é de gavetas mas pequeno.

Nota. Na foto tem o armario garrafeira. Mas nao está incluido no preço. Nao será para meter.
    Quanto à gama nao sei. A minha esposa é que está a tratar disto.
    Antes de avançar o IKEA manda primeiro um tecnico tirar as medidas exatas. Custa 50€. Depois se for para avançar abatem os 50€ ao valor da cozinha.
    • emad

# 172

7.  # 173

Pelos materiais parece uma mistura da VOXTORP com TINGSRYD, o preço parece-me fixe
    • emad
    • 4 setembro 2018

# 174

A minha esposa dise que eram duas gamas diferentes. Os armarios superiores de uma e os inferiores de outra gama.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  8.  # 175

Esta aí uma grande confusão em termos de materiais
    • emad

# 176

.
      image2(1)~2.JPG
      image3(1)~2.JPG
    • emad
    • 4 setembro 2018

# 177

Colocado por: joaosantosEsta aí uma grande confusão em termos de materiais

Foi escolhido brilho nos armarios superiores e nos debaixo outro acabamento.
    Fica bonito o contraste.
  9.  # 178

Eu acho é a disposição estranha. Não gosto nada de ver aquele espaço sem armários nos cantos. Depois a diferença de tamanhos nos armários superiores tbm não é das coisas graciosas à minha vista. Mas pronto nestas coisas vale o gosto de quem vai olhar todos os dias para a cozinha e vai pagar por ela.
  10.  # 179

Eis o que vos posso transmitir de alguns anos na actividade, as ferragens devem ser da melhor qualidade que conseguirem suportar, devem ser extremamente exigentes com a qualidade da montagem, os moveis são rectângulos com 2 suportes cada nos superiores e 4 pés nos inferiores, se não estiverem correctamente nivelados leva a deformação dos elementos que acarreta uma multitude de complicações, nos caixotes cuidado com humidades
    Concordam com este comentário: eu
    • k0d
    • 14 fevereiro 2019

# 180

Voltando ao topico desta discussao, a' 12 anos atras eu escolhi uma cozinha ikea que eu instalei por mim mesmo (muito facil) e o meu pai na mesma altura renovou a cozinha dele atravez de um carpinteiro ... passado 12 anos a minha cozinha continua igual, as ferragens sao impecaveis e as portas continuam impecaveis (Gloss), ate' o tampao e' laminado gloss branco (o que muitos disseram foi um erro) continua impecavel ... entretando o meu pai comecou a ter problemas com ferragens e problemas com humidades penetrarem nos armarios ...

Estou agora a' procura de renovar uma cozinha de outra casa que comprei e de certeza que vou com ikea...

0.0384 seg. NEW