Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Queria equipar a minha cozinha e os preços do Ikea são de facto apetecíveis, mas será que compensam? Que opinião têm?
    Que outras marcas deveria ver com qualidade/preço melhor?

    Preferia comprar cozinha sem os eletrodomésticos.
    Obrigada pela ajuda!
    Concordam com este comentário: HAlbuquerque
  2.  # 2

    Ainda não construí casa e muito menos equipei uma cozinha... Mas pela qualidade que aparenta ter, e para uma divisão tão utilizada e de uma utilização intensiva como a cozinha eu diria que não.
    Já para uma cómoda, ou cabeceira, acho que o IKEA é uma boa opção. Contudo, claro que depende do valor que temos disponível e da vontade de cada um.

    Acho que ao fim de uns anos (poucos) a cozinha estaria pronta para uma mudança de fundo.
    Concordam com este comentário: joaosantos, Paulo Silva55
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joana Paixão
  3.  # 3

    Eu tenho há 1 ano e estou contente. A qualidade é boa. Não é madeira verdadeira, como em muitos outros sítios também não é e as ferragens pelos vistos são de uma marca boa (Blum).
    Os eletrodomésticos só comprei lá forno e microondas, acho que a "marca original" é Electrolux, tem vários preços com qualidade diferente, e uma garantia acima da maioria.
    Resumindo, se quer muita qualidade (e tem muito dinheiro para gastar), se quer é melhor relação qualidade/preço é imbatível, sobretudo tendo em conta que não precisa de pagar transporte e montagem.
    Concordam com este comentário: eu, Jota5
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joana Paixão
  4.  # 4

    Colocado por: Joana PaixãoQueria equipar a minha cozinha e os preços do Ikea são de facto apetecíveis, mas será que compensam? Que opinião têm?
    Que outras marcas deveria ver com qualidade/preço melhor?

    Preferia comprar cozinha sem os eletrodomésticos.
    Obrigada pela ajuda!


    Ja pediu orçamentos a fabricas ? Com montagem e aproveitamento dos espaços ao centimetro...
    Concordam com este comentário: Joana Paixão
  5.  # 5

    Sim, de um modo geral a opção IKEA é uma opção válida, assim como qq outra. Tudo depende dos valores em causa e do que poderá ser válido para si ou não como o melhor negocio... Existem muitas variáveis a considerar
    Acabamentos
    flexibilidade de soluções
    Montagem
    Custos de Transporte
    Garantias
    Assistencia pos venda
    Financiamento
    Concordam com este comentário: Joanita
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joana Paixão
    • eu
    • 2 maio 2018

     # 6

    Colocado por: pivotAcho que ao fim de uns anos (poucos) a cozinha estaria pronta para uma mudança de fundo.

    Quando construí a minha vivenda em 2010 tinha um orçamento apertado e decidi montar eu próprio a cozinha, com módulos IKEA. Relativamente a orçamentos de fábricas, a cozinha ficou em cerca de metade do custo.

    Escolhi um acabamento lacado branco e passados 8 anos de utilização intensiva, a cozinha continua sem precisar de nenhuma mudança. Tem algum desgaste nalgumas zonas do lacado (devido a impactos e contacto com líquidos gordurosos) mas acho que isso iria ocorrer com qualquer outra marca.

    As ferragens blum são de excelente qualidade e continuam a funcionar como no primeiro dia. A mesma coisa para os amortecedores de portas e gavetas.

    Claro que uma cozinha de fábrica, desenhada especificamente para o local, e usando melhores materiais (por exemplo contraplacado marítimo) fica noutro patamar de requinte, qualidade e durabilidade. Mas a qualidade paga-se!
    Concordam com este comentário: i.seabra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joana Paixão
  6.  # 7

    Tenho uma cozinha Ikea há mais de 10 anos.
    É lacado branco com tampo em carvalho.
    Até hoje está impecável e tem bastante uso. As portas e gavetas abrem e fecham sem qualquer problema e sem folgas, o lacado está impecável e o tampo continua bonito sendo que temos o cuidado de o tratar com o óleo específico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vcd
  7.  # 8

    Colocado por: eudecidi montar eu próprio a cozinha, com módulos IKEA.

    Como é que fez com os fechos?

    Colocado por: eua cozinha ficou em cerca de metade do custo.

    Pediu preços de cozinhas sem montagem nem transporte para poder comparar?
  8.  # 9

    A cozinha da casa onde moro é do ikea, foi renovada há 8 anos eu utilizo-a há 7, continua muito boa, madeira/ferragens/travões/pedra tudo bom,+/- 1x por ano revejo os apertos da mesma forma que faço no resto da mobilia ikea que tenho em casa(é madeira maciça, não é aglomerados) de resto só o fogão a gás é que é ikea e também nunca deu problemas, só mesmo a xatice de o limpar!
  9.  # 10

    as unicas desvantagens que vejo no IKEA é o transporte, montagem e obviamente os modelos standards em vez do feito á medida!

    tirando isto, é uma opção valida! no meu caso quando fiz as contas a cozinha ficava ao mesmo preço, mas sem transporte e sem montagem, logo ia ficar mais cara!
    Concordam com este comentário: mandrongo
  10.  # 11

    Acho que nao é justo comparar cozinhas com comodas ou mesas de cabeceira, se as cozinhas tiverem a mesma qualidade que estas são mesmo muito más...
    Mas naonme’parece que seja o caso, aliás até me parece que as cozinhas ikea sejam feitas dos mesmos materiais que a maior parte das cozinhas colocadas por carpinteiros...
  11.  # 12

    Colocado por: DR1982Acho que nao é justo comparar cozinhas com comodas ou mesas de cabeceira, se as cozinhas tiverem a mesma qualidade que estas são mesmo muito más...
    Mas naonme’parece que seja o caso, aliás até me parece que as cozinhas ikea sejam feitas dos mesmos materiais que a maior parte das cozinhas colocadas por carpinteiros...


    Isso também depende do valor que pretende pagar! O ikea tem linhas de mobiliário 100% madeira maciça, eu tenho e estou bastante satisfeito.
    Concordam com este comentário: eu, treker666, Bricoleiro
    • eu
    • 2 maio 2018 editado

     # 13

    Colocado por: PicaretaComo é que fez com os fechos?

    Fechos? Está a referir-se ao quê?

    Colocado por: PicaretaPediu preços de cozinhas sem montagem nem transporte para poder comparar?

    Não. Mas de qualquer forma, a diferença de preços era tão elevada que o custo de transporte e montagem pouca diferença faria...

    Colocado por: DR1982Acho que nao é justo comparar cozinhas com comodas ou mesas de cabeceira, se as cozinhas tiverem a mesma qualidade que estas são mesmo muito más...

    De facto, felizmente a qualidade das cozinhas é muito superior às mesas de cabeceira e outros módulos baratos do IKEA, que são mesmo fraquitos...

    Colocado por: DR1982Mas naonme’parece que seja o caso, aliás até me parece que as cozinhas ikea sejam feitas dos mesmos materiais que a maior parte das cozinhas colocadas por carpinteiros...

    Sim, são materiais semelhantes à maior parte das cozinhas baratas das fábricas. Porque as cozinhas de qualidade das fábricas estão noutro patamar.
  12.  # 14

    Colocado por: rjmpires

    Isso também depende do valor que pretende pagar! O ikea tem linhas de mobiliário 100% madeira maciça, eu tenho e estou bastante satisfeito.
    Acredito, no entanto talvez tenha pago mais que num qualquer carpinteiro...
    Os móveis melhorzitos do ikea rapidamente se aproximam dos valores praticados pelos carpinteiros, eu mandei fazer tudo para minha casa em mdf hidrofugo, lacados, com muitos pormenores e talvez me tenha custado menos que o Ikea...
    Concordam com este comentário: joaosantos
    • eu
    • 2 maio 2018

     # 15

    Colocado por: rjmpiresIsso também depende do valor que pretende pagar!

    No IKEA, o custo é um bom indicador da qualidade: as coisas baratas são realmente fracas... e as coisas boas não são propriamente baratas.

    Poderíamos pensar que é assim em todo o lado, mas o que não falta no mercado é lixo a ser vendido bem caro...
    Concordam com este comentário: mhpinto, Joanita
  13.  # 16

    e ja achei o IKEA mais barato do que actualmente... mais barato nao é o termo correcto, diria mais em conta....
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 2 maio 2018

     # 17

    Colocado por: loverscoute ja achei o IKEA mais barato do que actualmente..

    Concordo. Em muitas linhas de produtos há agora alternativas melhores e mais baratas.
  14.  # 18

    Eu se um dia mudar a minha cozinha vou considerar ikea, porque mesmo que va a um carpinteiro a minha carteira apenas permite pagar caixotes em aglomerado e frentes em mdf, que é o que penso que utilizam no ikea...
    A minha cozinha é feita de multiplos de 60 pelo que nao precisa de fechos...
    No entanto peço na mesma orçamento a algumas carpintarias, materiais iguais e comparo!
    Em carpintarias arranjam-se roupeiros lacados a 140€/m2
    Arranjam-se cozinhas a partir de 125€ metro linear, etc etc
    É preciso procurar...
  15.  # 19

    Colocado por: euFechos? Está a referir-se ao quê?

    Quando há móveis entre duas paredes, distantes entre si 3.78cm, tem que existir um móvel de fecho, porque os módulos não tem essa medida.
    Nestes casos um fabricante faz a cozinha com 3.78, mas no IKEA não sei como resolvem.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  16.  # 20

    Gostava de saber onde é que viram cozinhas baratas no IKEA...
    Concordam com este comentário: joaosantos
 
0.0241 seg. NEW