Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: BricoleiroÉ o mínimo legal.
    por enqunato.

    A bela da UE esta a preparar legislacao de modo a uniformizar o periodo de garantia em toda a UE, sendo que o prazo proposto sera de...12 meses apenas :/

    Dai a importancia para o cliente final o que cada empresa consegue oferecer ao cliente pelo valor pago. E neste caso, para mim, o Ikea ganha e muito em relacao ao comum fornecedor/fabricante.
  2.  # 2

    Francamente , não entendo como o Ikea da essas garantias, ainda ha dias um colega meu estragou uma porta, e teve de a reparar pois o ikea já não tinha material daquela colecção, se tivesse de dar garantia como faria? substituia a cozinha toda?
  3.  # 3

    A garantia ate pode ser por 5 anos,porque por boa utilizaçao ,e usando as ferragens certas,nao tive ate agora problema algum
  4.  # 4

    Colocado por: treker666A bela da UE esta a preparar legislacao de modo a uniformizar o periodo de garantia em toda a UE, sendo que o prazo proposto sera de...12 meses apenas :/


    Como era antigamente, depois é que passou para os 2 anos, pelos vistos querem recuar na decisão novamente...
  5.  # 5

    Colocado por: larkheFrancamente , não entendo como o Ikea da essas garantias, ainda ha dias um colega meu estragou uma porta, e teve de a reparar pois o ikea já não tinha material daquela colecção, se tivesse de dar garantia como faria? substituia a cozinha toda?


    Se for idêntica e comum à das grandes superfícies como por ex o LIDL, ou dão o produto novo caso tenham ou dão o dinheiro.
    Concordam com este comentário: i.seabra
  6.  # 6

    Colocado por: treker666
    Entao aproveite e veja a garantia dada pelo Ikea. Tendo em conta que o material sera de pior qualidade, nao percebo como a empresa consegue dar valores de 5/10/15 e 25 anos, dependendo dos artigos. Como em tudo...sao opcoes.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro,joaosantos


    Ja sabia,mas tente saber o que é que pode reclamar nesses 5 anso,e como digo acima,por sorte talvez,nas cozinhas que tenho feito,passaram os 5 anos e nunca tive reclamaçao,e se tiver,claro que resolvo,se for minha responsabilidade.
  7.  # 7

    Colocado por: larkheFrancamente , não entendo como o Ikea da essas garantias, ainda ha dias um colega meu estragou uma porta, e teve de a reparar pois o ikea já não tinha material daquela colecção, se tivesse de dar garantia como faria? substituia a cozinha toda?


    Deixe estar que com um colega meu, com cozinha cara e fabricada a medida, também necessitou de trocar uma porta e...mesmo com produção própria não conseguiram afinar cores. E nem se pode dizer que esta quase quase la...muito pelo contrario. Acontece...
  8.  # 8

    Colocado por: joaosantosmas tente saber o que é que pode reclamar nesses 5 anso

    Ja li...e?

    Colocado por: joaosantospassaram os 5 anos e nunca tive reclamaçao,e se tiver,claro que resolvo,se for minha responsabilidade.

    Entao porque nao publicita garantia de 5 anos? Nao ficaria a ganhar com tal?
  9.  # 9

    Colocado por: treker666

    Deixe estar que com um colega meu, com cozinha cara e fabricada a medida, também necessitou de trocar uma porta e...mesmo com produção própria não conseguiram afinar cores. E nem se pode dizer que esta quase quase la...muito pelo contrario. Acontece...


    Isso é como tudo!
    Em produtos usados com desgaste de uso nunca fica todo por igual quando é reparado apenas uma parte.
    Concordam com este comentário: treker666, joaosantos
  10.  # 10

    Colocado por: BricoleiroIsso é como tudo!
    Em produtos usados com desgaste de uso nunca fica todo por igual quando é reparado apenas uma parte.

    Eu sei que e normal. MAs se e normal para uns, o facto de nao produzir tb tem de ser normal para os outros. Sao questoes comerciais que nao ditam a qualidade do servico prestado ou dos materiais fornecidos por essa empresa.
  11.  # 11

    Colocado por: treker666o facto de nao produzir tb tem de ser normal para os outros. Sao questoes comerciais que nao ditam a qualidade do servico prestado ou dos materiais fornecidos por essa empresa.


    Já estou habituado a isso no ramo de peças auto.
    Há muitos carros a circular nas estradas que já não há peças para eles nem na própria marca porque foram descontinuados. Se houver um sinistro ou avaria, ou repara com peças usadas (se houver) ou é perda total. E nem fabricantes nem seguros se responsabilizam por isso. É para quem quer...
    Concordam com este comentário: treker666
    • eu
    • 3 maio 2018

     # 12

    Colocado por: joaosantosQuando se trabalha com a qualidade que o cliente quer, não falta trabalho , o IKEA não é adversário.

    Obviamente que vocês não devem tentar ser concorrência do IKEA, mas apostar em mais qualidade, em design mais personalizado, cozinhas à medida de cada casa e, claro, maior valor acrescentado.

    Há clientes para todos.
    Concordam com este comentário: joaosantos, Joanita
  12.  # 13

    Relativamente à garantia de 5 anos, é uma acção de marketing do IKEA, que qualquer fabricante poderia fazer, qualquer material para uma cozinha aguenta os 5 anos, a não ser por mau uso, mas isso nem o IKEA garante.
    É um pormenor que a ter em atenção para quando faltar trabalho :-))
    Concordam com este comentário: joaosantos, eu
  13.  # 14

    Colocado por: Picareta qualquer material para uma cozinha aguenta os 5 anos, a não ser por mau uso, mas isso nem o IKEA garante.
    Concordam com este comentário:joaosantos


    Eles não costumam verificar porque é que o produto está a ser devolvido, a não ser que nas cozinhas seja diferente.
  14.  # 15

    Não me parece que para a garantia da cozinha se pegue nela e se va la entregar :):):)
    Concordam com este comentário: joaosantos
  15.  # 16

    Colocado por: Joanita

    Eles não costumam verificar porque é que o produto está a ser devolvido, a não ser que nas cozinhas seja diferente.


    dentro dos 365 dias que tem para devolver o produto nao questionam, mas para ativar garantias a conversa costuma ser diferente.... alem de que mesmo nas devoluções o produto nao pode apresentar marcas de utilização!
  16.  # 17

    Colocado por: larkheNão me parece que para a garantia da cozinha se pegue nela e se va la entregar :):):)
    Concordam com este comentário:joaosantos


    Estraga uma porta e leva a cozinha toda? :)
  17.  # 18

    Colocado por: loverscout

    dentro dos 365 dias que tem para devolver o produto nao questionam, mas para ativar garantias a conversa costuma ser diferente.... alem de que mesmo nas devoluções o produto nao pode apresentar marcas de utilização!

    Já devolvi produtos sem embalagem e nem olharam para eles. É já vi devolverem produtos já montados (vários) também sem problemas.
  18.  # 19

    Que outras marcas de cozinhas aconselham?
    Quer fabricantes por medida quer standard.
    Vi da leroy Merlin e não me convenceu.

    Obrigada a todos pelas partilhas, estão a ser muito úteis!
  19.  # 20

    Isso das garantias é muito relativo, pois o legal são os 2 anos mas muito dificilmente alguém tem problemas numa cozinha em 2 anos e até em
    5...

    Nas grande superfícies a garantia é o que está escrito o que pode ser uma grande segurança para os clientes enquanto num pequeno fabricante acho que a garantia depende muito da boa vontade deste pois como clientes temos mais facilidade em falar com quem decide ao contrário de uma grande superfície...
 
0.0307 seg. NEW