Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

O prazo da licença conta a partir do dia em que levantamos a mesma na câmara ou do dia em que é enviada a notificação da câmara?

Desculpem a ignorância mas na notificação vem mais que uma data daí a questão.
  2.  # 22

A partir do dia em que levar a licença.
    Não se pode esquecer é que têm um período definido para levantar a dita
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo33020
  3.  # 23

bem o problema maior parece que está em contactar o arquiteto que me fez o projeto... o homem esta incontactavel... o pior foi que vi o gabinete dele à venda...
    estava na esperança que ele refizesse o projeto apenas tendo em conta as alterações legais atuais :(
  4.  # 24

Mas se calhar não serve , pois não estava georeferenciado de acordo com os critérios actuais...

Colocado por: ****a única coisa que ele pode e deve ter , é o levantamento topográfico
  5.  # 25

Colocado por: kokinhasestava na esperança que ele refizesse o projeto apenas tendo em conta as alterações legais atuais :(

e se calhar cobrava-lhe o mesmo valor de um projecto novo.
    Arranje outro arquitecto e não stresse com isso, que não iria poupar absolutamente nada.
  6.  # 26

mas nao basta ter em conta as alterações que tenha havido? não hão ter sido assim tantas...ou estou dizer uma grande asneira? lol
  7.  # 27

Colocado por: kokinhasmas nao basta ter em conta as alterações que tenha havido? não hão ter sido assim tantas...ou estou dizer uma grande asneira? lol

Sobre o projecto que tem, gosta dele ainda hoje?

O preço do projecto dentro do custo total de uma casa é quase insignificante.
    Ainda para mais, teria sempre custos com este para o poder aproveitar.
    E por muito que aproveitasse, só se o arquitecto fosse um benfeitor é que lhe faria um preço baixo.
  8.  # 28

Colocado por: kokinhasmas nao basta ter em conta as alterações que tenha havido?

Depende... Se as alterações forem muitas, vai tudo para o lixo... basta haver grandes incompatibilidades com a legislação das acessibilidades...
    Fora as alterações nas especialidades...
  9.  # 29

E não sabe quem foi o engenheiro que assinou a estabilidade? Fale com esse.... a ver se desenrascam a coisa.
  10.  # 30

Sim, Paulovalente, o projeto é completamente a nossa "cara". na altura fizemos bastantes alterações, e ainda hoje olhar para ele é aquilo que gostamos.
    Sim, eu sei que 5 mil num orçamento de construção de 150 mil é baixo claro... mas pronto é aquela coisa...já pagamos uma vez e agora ter de pagar de novo na totalidade... psicologicamente custa lol
  11.  # 31

Colocado por: Pedro Barradasm foi o engenheiro que assinou a estabilidade? F

Sim, sei quem é o engenheiro, fomos nós que tratamos da última vez...
    eu estava a tentar falar c o arquiteto pois ele tb tem sp d entregar novas declarações etc...o engenheiro é mais fácil falar c ele, ainda tem o mm gabinete aberto.

ao entregar o projeto de arquitetura paga-se na câmara? e o das especialidades? da última vez não tenho minima ideia...
  12.  # 32

já tenho novidades...
    refazer o projeto de especialidades 1.200€ + iva
    o projeto arquitetura só tem uma coisa a ser alterada, que é o wc do r/c que tem estar preparado pa q caiba uma cadeira rodas. contudo, nao consigo contatar o arquiteto que fez o projeto, o engenheiro tem um que trabalha para ele, mas não sabe se ele pudera assinar ele, pois basicamente o projeto foi o outro que o fez...e não posso altera-lo pois é um loteamento...
    se fizer c o arquiteto dele tudo ficaria volta de 2.500€.
  13.  # 33

o melhor era encontrar o arquitecto original, talvez atravez da ordem do arquitectos consiga o seu contacto, deve ter no processo o nome completo e o numero de inscri;\ao na OA.

caso contr]ario pode ser outro qualquer a fazer essa altera;\ao, mas necessita de primeiro dar conhecimento ao autor que vai intervir no projecto e dar seguimento ao mesmo.. nao sei como funciona quando nao se consegue contactar o autor original.. ter]as de perguntar na OA. talvez o Pedro sabe?
  14.  # 34

Colocado por: antonylemosando nao se consegue contactar o mesmo.. ter]a

pois, terei mesmo de perguntar na ordem, estava pensar ir à camara, mas se calhar ~e melhor mm na ordem...já tentei telefone que tinha, email, fui gabinete, perguntei por lá...nada....
  15.  # 35

ele dão lhe as informações que necessita, pode até ser que o arquitecto já não esteja inscrito na OA, pergunta como deve fazer.

http://www.arquitectos.pt/index.htm?no=555502
  16.  # 36

Colocado por: antonylemosele dão lhe as informações que necessita, pode até ser que o arquitecto já não esteja inscrito na OA, pergunta como deve fazer.

http://www.arquitectos.pt/index.htm?no=555502

obrigada...já tentei ligar, agora só segunda :\

0.0194 seg. NEW