Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal, vou começar então fo inicio eu e o meu namorado vamos começar a juntar os trapinhos e eu quis uma casa com terreno porque tenho uma egua e amo animais porem alugada para alem de tudo isso ai vem o pior a casa é basicamente no meio do nada! Apenas existe moradias a volta e maior parte inabitadas ou abandonadas de modo que lá nao ha saneamento nem luz (apenas em alguns sitios) ou seija precisamos de um gerador e uma bomba de água... a minha questão é! que gerador comprar? Qual a capacidade de um gerador? Visto que vou dar utilização para casa e para terreno com cavalo e quintal... quanto tempo aguentaria um deposito cheio de um gerador para essas funções! E as bombas de agua dizendo que nem sequer sei quantos metros tem o poço! Quero ver atentamente todas as opinioes a cerca destes assuntos e queria saber preços! Obrigada!
  2.  # 2

    Carina... já pediu orçamento para um ramal electrico?, um acasa abastecida integralmente com recuros a gerador, é insustentável.

    Depopis de saber quanto custa meter energia da rede no local, pondere...
    Deve também pedir cotação para uma solução fotovoltaica, ou mista fotovoltaica + gerador de backup.
    contacte empresas de instalação deste tipo de soluções.
    Qual a zona?
    Concordam com este comentário: TiZedaMotinha
  3.  # 3

    Se a casa é arrendada, o senhorio que coloque lá água e luz para que seja habitável. Caso contrário, procure outra casa: cada euro que investe aí é um euro que deita fora quando mudar de casa.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  4.  # 4

    Colocado por: ClioIISe a casa é arrendada, o senhorio que coloque lá água e luz para que seja habitável.

    Não vi a parte do alugada!!!! pois nesse caso, se é uma edificação sem condições de habitabilidade... O senhorio é que deveria arcar com essas despesas... ou então descontr as despesas/ mais valias que efectuar no valor das rendas...
  5.  # 5

    Interessante, há coisas que ainda me surpreendem...
    Deixa ver se eu percebi bem, porque foram dois comentários consecutivos que li e não sei se fui eu que atravessei a "Twilight Zone" ou se são as pessoas que vivem em algum "universo paralelo"...
    A Carina quis arrendar uma casa em determinada zona, com determinadas condições específicas em função das suas escolhas pessoais e gostos entretanto procurou e encontrou o que queria uma casa que tinha as condições que ela procurava e cujo estado geral e condicionantes lhe foram dadas a conhecer e tidas em conta quando acertaram o valor da renda e aquando da assinatura do contrato.
    No entanto ao invés de fazerem como o nosso camarada Barradas e dar conselhos válidos e que ajudem a Carina tentam dar conselhos de Chico Esperto, porque não atirar com as responsabilidades para o senhorio como se todas as zonas do país estivessem servidas por abastecimento de água ou esgotos... como se o senhorio a tivesse enganado mostrando-lhe uma casa que era uma coisa e se mostrou ser outra...
    Não quero desrespeitar, vou presumir que quem fez os tenha feito de forma honesta e com intuito de ajudar mas esta atitude, esta mentalidade é incompreensível para mim... Ridículo!

    A Carina escolheu a casa, escolheu-a porque entende que em função de vários parâmetros é a mais adequada às suas necessidades e capacidades veio aqui de forma honesta perguntar quais os custos e quais as melhores soluções.

    Felizmente alguém deu uma opinião válida e que eu entendo que poderá ser o melhor caminho, mas atenção porque a soluções para estas questões podem ser muito caras...
  6.  # 6

    Colocado por: TiZedaMotinhaInteressante, há coisas que ainda me surpreendem...
    Deixa ver se eu percebi bem, porque foram dois comentários consecutivos que li e não sei se fui eu que atravessei a "Twilight Zone" ou se são as pessoas que vivem em algum "universo paralelo"...
    A Carina quis arrendar uma casa em determinada zona, com determinadas condições específicas em função das suas escolhas pessoais e gostos entretanto procurou e encontrou o que queria uma casa que tinha as condições que ela procurava e cujo estado geral e condicionantes lhe foram dadas a conhecer e tidas em conta quando acertaram o valor da renda e aquando da assinatura do contrato.
    No entanto ao invés de fazerem como o nosso camarada Barradas e dar conselhos válidos e que ajudem a Carina tentam dar conselhos de Chico Esperto, porque não atirar com as responsabilidades para o senhorio como se todas as zonas do país estivessem servidas por abastecimento de água ou esgotos... como se o senhorio a tivesse enganado mostrando-lhe uma casa que era uma coisa e se mostrou ser outra...
    Não quero desrespeitar, vou presumir que quem fez os tenha feito de forma honesta e com intuito de ajudar mas esta atitude, esta mentalidade é incompreensível para mim... Ridículo!

    A Carina escolheu a casa, escolheu-a porque entende que em função de vários parâmetros é a mais adequada às suas necessidades e capacidades veio aqui de forma honesta perguntar quais os custos e quais as melhores soluções.

    Felizmente alguém deu uma opinião válida e que eu entendo que poderá ser o melhor caminho, mas atenção porque a soluções para estas questões podem ser muito caras...



    Eia, que violência de resposta!

    Vamos lá:

    Segundo julgo ter percebido, a Carina quer arrendar uma casa e encontrou esta, mas AINDA não a arrendou. Por isso, está a tentar acautelar as despesas com saneamento e electricidade antes de dar o passo seguinte.

    Se a Carina JÁ arrendou a casa sem acautelar isto, então foi um valente tiro no pé!!!!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  7.  # 7

    Sim, essa é outra questão... nem quis ir por aí.

    Realmente não sei, limito-me a procurar responder à questão da Carina porque eu não conseguiria viver numa casa que nao tivesse determinadas condições reunidas, luz, água e esgoto não são opcionais para mim mas existem alternativas, existem muitas pessoas a procurarem uma vida na natureza, fazem-se programas de tv sobre isso. Existem comunidades autossustentáveis... tantas soluções, confesso que eu não sei indicar as melhores.

    Fotovoltaicos, poço, fossa sumideira (à antiga ou como em muitas zonas do país), sanitas que fazem compostagem... as soluções já são muitas mas não acredito que um casal que recentemente se juntou as consiga/queira bancar...
  8.  # 8

    mas fui só eu que li que é a égua que é alugada?

    como o Pedro refere não é sustentável (€€€) alimentar uma casa com recurso a um gerador electrico, pelo menos para o cidadão comum. Mas por outro lado se a casa é no meio do nada, trazer um ramal electrico tb vai custar uma pequena fortuna. Nesta questão vejo 3 hipoteses.
    1. vê o preço do gerador e estima o custo do combustivel por X anos
    2. vê o custo de instalar um sistema de geração eólica apoiado por um gerador mais pequeno
    3. vê o custo do ramal electrico

    e escolhe o mais barato
    Concordam com este comentário: TiZedaMotinha
 
0.0152 seg. NEW