Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Sempre me pareceu que não se justificava ter de andar a abrir roços ou a meter calhas pouco estéticas numa casa sempre que se chega à conclusão de que afinal, e por muito que se tenha tentando precaver todas as eventualidades, faz mesmo falta ali mais uma tomada.

As calhas técnicas em rodapé parecem-me ser a solução ideal, mas ainda nunca vi nada que me parecesse discreto o suficiente para meter numa moradia. Principalmente nas esquinas.

Alguém conhece alguma solução que seja discreta ao ponto de nem parecer que se trata de uma calha técnica? Em princípio na minha casa irei optar pelo branco.

Este não parece muito mau, mas a parte das esquinas não me convence muito:
    http://www.hager.pt/catalogo-de-produtos/calhas-tecnicas/molduras-e-rodapes/sistema-de-rodapes/rodapes-tehalit.sl/43087.htm
  2.  # 2

Tem os rodapes da profilpas, por exemplo, não tem muita capacidade, mas permite um cabinho ou outro.
    http://www.profilpas.com/pt/produtos/categoria/c/Rodap%C3%A9s?idc=01N0

Alguns fabricantes de pavimentos flutuantes, tem também alguns modelos de rodape que permitem desenrascar.
    Tem de procurar.
    quanto ás esquinas... se o trabalho for executado por pessoa com alguma paciencia e brio, nem precisa de levar os acesorios de esquina/ angulo, que concordo são feios... mas as esqunas vivas ficarão tambem elas um pouco frageis/ perigosas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  3.  # 3

Obrigado Pedro Barradas.
    Vejo que a profilpas tem em metal e pvc. A capacidade de facto não é muita mas parece-me suficiente para uma casa que não será muito tecnológica como a minha ;)

Não haverá quem faça isso em madeira?
  4.  # 4

Colocado por: mhpintoNão haverá quem faça isso em madeira?

Vai a um acarpintaria e manda fazer os rodapés com a secção que pretende... manda aplicar uns sulcos na traseira para poder passar cablagem, e já eestá... Depois na aplicação cuidado para não darem com a pistola de pregos nos cabos ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  5.  # 5

É mais uma das razões por que gosto das paredes em "pladur"...
  6.  # 6

Colocado por: ratodecasaÉ mais uma das razões por que gosto das paredes em "pladur"...

Como é que as paredes de pladur, só por si, obstam a que tenham de se abrir rasgos ou a estragar muito a parede para meter novas tomadas?
  7.  # 7

Tem na mesma de abrir rasgos, mas é muito mais fácil abrir/fechar.
    Ainda há pouco coloquei uma TV suspensa na parede... Um furinho na parede, apanha os cabos no teto falso, encaminha para onde quer... Foi simples e muito barato.
    Mas é apenas a minha opinião,. Pode discordar à vontade.
  8.  # 8

No tecto falso suspenso é uma coisa. Numa parede, com montantes, recheado de isolamento termico/ acustico... já não é.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  9.  # 9

10.  # 10

Colocado por: Pedro BarradasNo tecto falso suspenso é uma coisa. Numa parede, com montantes, recheado de isolamento termico/ acustico... já não é.

Pois, era essa a ideia que eu tinha.

Colocado por: jorgealveshttps://www.legrand.fr/catalogue/renover/moulure-avec-cloison-section-40-x-16

Aquelas esquinas...

Parece-me mesmo que a opção do Pedro Barradas, de mandar fazer em madeira, é capaz de ser a melhor. Fica-me só a dúvida, que de madeira não percebo nada, se é coisa fácil/barata de executar de forma a garantir que aquilo não fica muito fraco na zona dos sulcos. Do estilo de partir ao fim de umas quantas pancadas com o aspirador ou coisa que o valha.

0.0150 seg. NEW