Iniciar sessão ou registar-se
    • housik
    • 22 julho 2009 editado

     # 1

    bom dia,
    antes de mais nada muitos parabéns pelo orum é simplesmente espectacular!!
    a minha dúvida era a seguinte.
    Estou prestes a comprar um terreno, ainda não o comprei pois ainda vou pedir uma informação prévia na camâra para saber o que posso realmene fazer!
    Gostaria de saber, se um desnhador m pode fazer o projecto da casa ? eu tenho um colega meu desenhador que diz que ainda n sabe se é possível fazer isso ou se tem de ser um arquitecto u um engenheiro?
  1.  # 2

    angelik
    Os desenhadores não podem fazer projectos
    Até 1 de Novembro podem fazer projectos Agentes técnicos de arquitectura e engenharia, engenheiros, engenheiros técnicos e arquitectos.
    A partir de 1 de novembro apenas podem:
    Arquitectos e agentes técnicos de arquitectura e engenharia
  2.  # 3

    ok, obrigada!
    então o mlehor é entregar tudo nas mão de um arquitecto!
    assim tb poderei ficar mais descançada certo?
    os arquitectos tb poderão tratar dos assuntos da camâra e assim.
  3.  # 4

    Os arquitectos tem a obrigação de tratar de tudo.
    Se pode ficar descansada ao entregar o projecto a um arquitecto...
    Tava a brincar : )))
  4.  # 5

    descançada no bom sentido claro lolol....queria eu dizer que sempre deposito mais confiança estando o projecto nas maos de um arquitecto experiente.
    mas claro os custos serão mais elevados, certo? quanto mais ao menos, alguem me sabe dizer?
  5.  # 6

    Escolha o arquitecto como o médico. Antes de decidir veja se o seu trabalho se adequa ao que pretende, se os outros clientes ficaram satisfeitos, etc...
  6.  # 7

    exactamente..sendo essa uma fase posterior, pois ainda vou fazer a informação prévia junto a camara, alguém me sabe dizer quanto tempo demora essa informação? resido no municipio de Viana do castelo.
  7.  # 8

    De acordo com a Lei 60/2007 são 30 dias úteis, mas nem todas cumprem
  8.  # 9

    Escolha o seu técnico não pela habilitação mas como o AugstHill muito bem disse pela qualidade do seu trabalho e acima de tudo pelo feed back dos seus clientes.
    Se lhe sai mais caro contratar um arquitectos? Isso é muito relativo.
    Há hoje arquitectos a praticar preços mais baixos que alguns desenhadores.
    Não sei é se a qualidade de trabalho é comparavel? : )))
    P.S.
    Os desenhadores não fazem projectos
    Eu gosto de arquitectos

    : )))
  9.  # 10

    pois imagino que esses 30 dias úteis se alarguem para alguns meses!!
  10.  # 11

    Alargam-se porque as pessoas não reclamam. Peça o Livro de Reclamações, que vai ver como as coisas de agilizam
  11.  # 12

    ja que estamos nesse assunto, talvez ja haja um topico sobre isso mas n sei onde, ja me falaram que também é muito bom fzer um pedido de viabilidade de construção, pois assim n terei duvida sobre o que realmente posso fazer ou n no terreno, é verdade ou chega so fazer o tal pedido de nformação prévia?
 
0.0145 seg. NEW