Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    A minha casa foi construida há cerca de 20 anos. na altura não havia muitos €€€€ (agora também não) o isolamento foi esquecido. Portanto tem parede com caixa de ar.

    Pensei que poderia limpar a placa, junto ao telhado, e pôr isolamento projectado, acho que é o melhor.
    A casa tem uma area apróximada de 145m2 quanto custaria?

    E já agora outra pergunta, talvez estupida! É possiver injectar na caixa de ar das paredes esse isolamento projectado? Através de aberturas criadas para o efeito, e calculando o espaço pela planta.
  2.  # 2

    Então, não há por cá ninguém que dê uma ajuda?
  3.  # 3

    No seu caso, com a casa já construída só vai garantir distribuir isolamento de forma uniforme com capotto pelo exterior.
    No telhado/placa superior já tem mais alternativas, depende das condicionantes...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  4.  # 4

    Colocado por: luisrdsEntão, não há por cá ninguém que dê uma ajuda?

    estar sempre a escrever o mesmo é cansativo...
    leia que tem por aqui carradas de informação sobre estes assuntos.
    se quer algo mais personalizado, meta aqui umas fotografias, do sótão
  5.  # 5

    Colocado por: luisrds
    Pensei que poderia limpar a placa, junto ao telhado, e pôr isolamento projectado, acho que é o melhor.

    Eu optaria por fixar XPS (vulgo roofmate) directamente por baixo da telha e colocaria lã mineral com papel kraft (BPV) pousada na laje do sótão, caso o mesmo não fosse habitável/transitável.

    Colocado por: luisrds
    A casa tem uma area apróximada de 145m2 quanto custaria?

    Para as soluções que mencionei acima, ficaria algo dentro de:
    Lã mineral 60mm c/papel kraft: ~2€/m2
    XPS 40mm: ~5€/m2
    Ambos os valores já com IVA.

    Colocado por: luisrdsE já agora outra pergunta, talvez estupida! É possiver injectar na caixa de ar das paredes esse isolamento projectado? Através de aberturas criadas para o efeito, e calculando o espaço pela planta.


    Possível é, mas será que compensa esburacar as paredes para encher de um isolamento que não lhe vai eliminar as pontes térmicas dos pilares, por exemplo? Para além de eliminar a caixa de ar e o seu propósito.
  6.  # 6

    Obrigado a todos pelas respostas!
  7.  # 7

    Só vejo um problema nesta questão de isolar o sótão. Eu moro numa zona rural e a rataria é mais que muita. E o XPS pelo menos ia ser um habitat para ratos, e pardais a lã mineral não sei. Porque passam pelos canos das telhas junto às chaminés. Ninguém tem esse problema?
  8.  # 8

    os ratos não atacam a lã mineral
  9.  # 9

    Colocado por: luisrdsSó vejo um problema nesta questão de isolar o sótão. Eu moro numa zona rural e a rataria é mais que muita. E o XPS pelo menos ia ser um habitat para ratos, e pardais a lã mineral não sei. Porque passam pelos canos das telhas junto às chaminés. Ninguém tem esse problema?


    http://www.nuno-cruz.com/itens_main_info.php?identif=9293
  10.  # 10

    Colocado por: fernandoFerreiraos ratos não atacam a lã mineral


    Mas não vão construir uma colónia lá no quentinho?


    Vitor Magalhães, sabe onde estão imagens de como aplicar o tapa passaros. No google não há nada, pelo menos que eu tenha encontrado.

    É que o meu telhado é de 4 águas, mas não é 100% quadrado, tem uma parte rebaixada onde se encontra duas águas e a respectiva caleira. Portanto aí é buracos de alto a baixo.
  11.  # 11

    Colocado por: luisrds
    Vitor Magalhães, sabe onde estão imagens de como aplicar o tapa passaros. No google não há nada, pelo menos que eu tenha encontrado.

    É que o meu telhado é de 4 águas, mas não é 100% quadrado, tem uma parte rebaixada onde se encontra duas águas e a respectiva caleira. Portanto aí é buracos de alto a baixo.


    https://www.google.pt/search?q=bird+stopper+roof+tiles&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwihtOP1yezaAhULDSwKHeruBcIQsAQIKg&biw=1280&bih=933
  12.  # 12

    Já percebi!

    Mas nesta caleira de que falo, é o principal foco de entrada da pardalada, nas chaminés pus rede e resolvi, não era melhor se com umas latas de spray poliretano, tapasse os buracos? Até servia de suporte a alguns pequenos bocados de telha que por vezes descaem, na nessa caleira. Penso eu.
 
0.0170 seg. NEW