Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,
    Gostava da vossa opinião pois tenho algumas opiniões de instaladores que chamei lá a case de aquecimento central e nenhuma é igual...

1° meta ar condicionado
    “Como não quer ter gás canalizado é a melhor opção é tb aquece e arrefece a casa”
    2° bomba de calor de alta temperatura
    “ como tem pre instalação de radiadores e não pode meter a de baixa temperatura pk teria de meter outro tipo de radiadores mt mais caros e tb n tem escalação para isso. Não meta pellets vai ter problemas “
    3° caldeira a pellets
    “Meta aqui um caldeira a pellets substitui a lareira e fazemos aqui toda a instalação, bomba de calor se optar vai consumir mais que a de pellets pois vai estar ligado 24h.” Se consumir 100€ de pellets por mês que é o que estou a imaginar da bomba vai consumir 150€”

Visto isto eu deixei logo de lado os arcondicionados pois tenho a noção que consome muito

Depois tenho as outras 2 opções em que 1 fala mal das pellests o outro fala bem da bomba de calor mas diz que vou gastar mais dinheiro ao fim do mês...

Eu preciso da vossa ajuda para me ajudarem a decidir que sistema melhor pois quero gastar o menos possível no final do mês e ter conforto em casa...

Obrigado pela vossa atenção
  2.  # 2

as opções que lhe proposeram tanto podem ser boas como más, pois não disse quais as condições do imovél, a localização nem o sistema existente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitinha
  3.  # 3

Boa noite
    O imóvel é uma moradia geminada de gaveto com 3 pisos, isolamento énormal e janelas com vidro duplo!!
    A localização Vila Nova de Famalicão distrito de Braga
    Não tenho nenhum sistema de aquecimento.
    Obrigado pela atenção
  4.  # 4

.
  5.  # 5

todas as opções apresentadas são validas, somente discordo em absoluto desta opinião

Colocado por: VitinhaSe consumir 100€ de pellets por mês que é o que estou a imaginar da bomba vai consumir 150€
    pois para a mesma energia produzida o consumo é equivalente entre estes 2 sistemas.

se não precisa de arrefecimento eu optava por esquecer o ar condicionado apesar de ser bastante económico em aquecimento.
  6.  # 6

Olá boa noite,

Estou com o mesmo problema de decisão, a diferença é que estou em fase de obra. Pelo sim pelo não mandei colocar pré instalação de AC e Aquecimento central. Teoricamente (pq ainda não decidimos) iremos ter também uma VMC de fluxo cruzado mas tendo em consideração a dimensão da casa deverá ter como complemento (à VMC) uma fonte de calor. E assim começou a guerra.

AC - aparentemente o mais rápido a atingir tanto quente como frio mas nem todos em casa se dão bem com o mesmo. Pelo que entendi nem sempre usamos correctamente o AC, devemos evitar os choques térmicos mas o pessoal quer resultados imediatos. :(

Caldeiras eléctricas para esquecer com os consumos referenciados e como tenho montado só irá fazer calor

Caldeiras a gás talvez mais económico mas ainda um pouquito carito o uso e tb só para aquecimento

Bombas de calor julgo que também sai caro

Caldeiras a pellets (até agora a que me agradou mais tanto pelo consumo como pelo facto de ser fácil a instalação na minha casa) só para aquecimento tb mas aparentemente económico. Hoje recebi uma proposta de uma da Bronpi que inclusivé pode facilmente se integrar em qq parte da casa. Tem o formato/dimensão de uma maq. de lavar e pode até ser integrada nos armários da cozinha. Esta caldeira ronda os 2300€ + iva e deverá ter-se que acrescentar os aquecedores nos quartos, sala e toalheiros dos WC. Nestas caldeiras a questão de exautão é mínima e pode ser colocada em qq parte da casa bastendo haver um tubo para a exaustão mas este pode ser ao nível da caldeira.

Inicialmente chamei um técnico para a avaliar a colocação de uma salamandra a pellets (que ainda é mais pacífico a colocação) por ter como referência um familiar que colocou há 1 ano e se tem mostrado muito contente com a solução e pelo que diz é muito económico (+- 5kg por dia o que dá mais ou menos 1€). Em obra verificou que já havia a pré-instalação do Aquec. Central e sugeriu este equipamento. Segundo o vendedor o consumo desta caldeira ronda o mesmo, se for assim, +- 30 € por mês para o inverno (90€)parece-me bem.

Para ajudar segunda-feira vai haver reunião em obra para tomar a decisão e aí é que vão ser elas...

Agradou-me esta última proposta fica aqui o meu contributo para a causa :)

PS1: o meu imóvel fica na periferia de Lisboa onde os invernos até são amenos e o mais provável é fazer este investimento todo e a casa ser termicamente eficiente e nunca precisar de ligar nada mas olha ... quem vier a seguir que apague a luz :)

PS2: O ideal para mim neste momento é garantir as condições necessárias (pré-instalações) para a solução que puder vir a escolher. A segunda :( previsão de conclusão da obra será em meados de outubro pelo que espero ir habitá-la antes do Natal e depois é viver as 4 estações e ver como a casa se porta e só depois colocar o que for necessário.

PS3: Votos de conseguir fazer algum abanão :)
  7.  # 7

Bom dia

Eu tb vou optar pela caldeira a pellets.
    Estou à espera de mais uns orçamentos

Obrigado pelo vosso contributo

Quando tiver a instalação envio umas fotos

0.0140 seg. NEW