Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!
    Alguém me pode ajudar a interpretar as definições de uma caderneta predial?
    A história é simoles: estou comprador de um apartamento num prédio de quatro frações. Dois apartamentos, uma loja e o estacionamento dessa loja. O apartamento em que estou interessado é o 1° andar de todo o edifício. O edifício é de r/c e 1° andar.
    Na caderneta diz:
    Área do terreno: 547,800
    Área da implantação do edifício: 113,400
    Área bruta privada total: 113,300
    Área do terreno integrante das frações: 64
    Área bruta dependente: 15,5

    Área bruta dependente, pelo que li, será uma espécie de coberto que existe no logradouro.
    Área do terreno integrante da fração será o quê? Algum logradouro privativo? Inclui a área do coberto?
    Obrigado!
  2.  # 2

    Esqueça a caderneta que isso não interessa para nada, veja o que está na certidão permanente, consulte o projecto aprovado pela Câmara Municipal, veja a propriedade horizontal e veja a licença de utilização.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 1976
  3.  # 3

    Obrigado Picareta!
    Vou tentar ver o projeto na Câmara.
    O vendedor diz-me que a licença de utilização é de 1962, mas na certidão permanente o primeiro registo é de 1984. Isso é normal?
    Obrigado novamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mica
  4.  # 4

    Colocado por: 1976Boas!
    Alguém me pode ajudar a interpretar as definições de uma caderneta predial?

    Área do terreno: 547,800 ( terreno onde o edifício está construído)
    Área da implantação do edifício: 113,400 (área de implantação da construção)
    Área bruta privada total: 113,300 (área bruta incluindo paredes da fracção que pretende adquirir)
    Área do terreno integrante das frações: 64 (Logradouro parte comum que pode ser de uso exclusivo de alguma fracção, por exemplo R/C)
    Área bruta dependente: 15,5 (varandas abertas, arrecadações, garagem)

    Área bruta dependente, pelo que li, será uma espécie de coberto que existe no logradouro. (caso pertença fracção que pretende adquirir)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 1976
  5.  # 5

    Tem aqui a sua resposta..
    https://gestaodocondominio.pt/viewtopic.php?t=21114
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 1976
  6.  # 6

    Colocado por: 1976O vendedor diz-me que a licença de utilização é de 1962, mas na certidão permanente o primeiro registo é de 1984. Isso é normal?

    sim. demoraram 22 anos a fazer o registo predial... Era muito comum até à alguns anos só se declarar o imóvel nas finanças.. Muita gente não sabia que o tinham também de declarar na conservatória
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 1976
  7.  # 7

    Obrigado a todos!
    Então os 64m2 são de todos. Caramba, já tinha planos para eles!! :))
 
0.0122 seg. NEW