Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Estou a remodelar/construir uma moradia na zona de Oeiras e neste momento estou dedicado a estudar o tema janelas.
    Tenho vindo a aprender com o que leio no fórum e com os diferentes orçamentos e opiniões que os comerciais me vão dando, mas tenho algumas questões, pelo que peço a ajuda a quem entenda do assunto:

    Zona da moradia é algo ventosa
    Material a instalar: PVC

    Questões:
    1. Caixilharia: no orçamento que mais me agradou até agora refere caixilharia de 70mm, 5 câmaras, U 1,3. Esta é uma boa configuração? algo com que me deva preocupar?
    2. Fabricante: o orçamento é da empresa Janela ao quadrado (Rio de Mouro), dizem que trabalham com uma marca alemã mas não tomei nota do nome. Alguém tem experiência ou conhece este empresa? Sabem com que marca de PVC trabalham?
    3. Vidros: Por uma questão de segurança, e com o objectivo de obter um bom isolamento térmico (o tema acústico não me parece crítico dado ser uma zona pacata), a configuração de vidro sugerida é a seguinte: Stadip 33,1+16+6 Baixo emissivo. É uma boa configuração? Algum comentário? Colocar o vidro de 6mm por fora ou por dentro? tenho ideia que o de 6 fora melhora isolamento acústico, mas também fica o mais frágil por fora, para se partir facilmente com uma bola, mas servindo de 'alarme' se alguém tentar entrar, pois partirá facilmente um vidro que faz barulho, mas depois tem o difícil de partir pela frente.

    Todas as dicas são bem vindas.

    Desde já obrigado.
  2.  # 2

    Kommerling ?

    Se sim, são um produto excelente, tenho há 10 anos.

    Tenha atenção à qualidade de instalação, ultra importante, tão ou mais que o material.
    https://forumdacasa.com/discussion/36756/caixilharia-kommerling-desilusao/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaoletras
  3.  # 3

    Colocado por: CMartinKommerling ?

    Se sim, são um produto excelente, tenho há 10 anos.

    Tenha atenção à qualidade de instalação, ultra importante, tão ou mais que o material.
    https://forumdacasa.com/discussion/36756/caixilharia-kommerling-desilusao/
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joaoletras


    PVC é "de tecnologia alemã, marca Aluplast". Acabei de validar com a Janela ao Quadrado.

    Alguém tem opinião sobre a Aluplast ou a empresa Janela ao Quadrado?

    Obrigado!
    • INC
    • 22 novembro 2018

     # 4

    Se ainda não fechou negócio, o meu conselho sincero é de que fuja da Janela ao Quadrado. São muitíssimo incompetentes e desonestos. Tive a infelicidade de os contratar e estou com inúmeros problemas.
  4.  # 5

    Colocado por: INCSe ainda não fechou negócio, o meu conselho sincero é de que fuja da Janela ao Quadrado. São muitíssimo incompetentes e desonestos. Tive a infelicidade de os contratar e estou com inúmeros problemas.



    @INC que tipo de problema está a ter ou teve?
    •  
      CMartin
    • 1 fevereiro 2019 editado

     # 6

    Colocado por: Ang3lo@INC que tipo de problema está a ter ou teve?

    Ang3lo,
    Não sabemos, porque o user INC apareceu no forum, deu este contributo, portanto pode até ser verdade mas até pode ser a concorrência da Janela ao Quadrado, sem ter fundamentado, nunca se vai saber a validade deste comentário, logo, vale o que vale, que é quase nada, ou nada mesmo.
    Aliás, deu mais um contributo, também a denegrir a Janela ao Quadrado.
    Ora vejamos
    https://forumdacasa.com/search/?PostBackAction=Search&Keywords=INC%3a&Type=Comments
    A internet tem destas coisas. Eu ignorava esta fonte, e procurava outras mais fidedignas, até abrindo o seu próprio tópico no fórum para receber opiniões mais consistentes por exemplo.
  5.  # 7

    Sim, entrou no fórum uma vez para colocar dois comentários.
    Por isso, vale o que vale
    Concordam com este comentário: CMartin
    • INC
    • 17 fevereiro 2019

     # 8

    Colocado por: CMartin
    Ang3lo,
    Não sabemos, porque o user INC apareceu no forum, deu este contributo, portanto pode até ser verdade mas até pode ser a concorrência da Janela ao Quadrado, sem ter fundamentado, nunca se vai saber a validade deste comentário, logo, vale o que vale, que é quase nada, ou nada mesmo.
    Aliás, deu mais um contributo, também a denegrir a Janela ao Quadrado.
    Ora vejamos
    https://forumdacasa.com/search/?PostBackAction=Search&Keywords=INC%3a&Type=Comments
    A internet tem destas coisas. Eu ignorava esta fonte, e procurava outras mais fidedignas, até abrindo o seu próprio tópico no fórum para receber opiniões mais consistentes por exemplo.


    Aqui vai a devida justificação.

    https://www.deco.proteste.pt/reclamar/todas-as-reclamacoes/todas-as-reclamacoes?referenceid=CPTPT00384871-72
    • INC
    • 17 fevereiro 2019

     # 9

    Repito o meu conselho. Fujam da janela ao quadrado.
  6.  # 10

    Se desses informações mais detalhadas é que seria útil...
    • JLab
    • 14 março 2019

     # 11

    Colocado por: INCRepito o meu conselho. Fujam da janela ao quadrado.
    Bom dia. A sua situação ficou resolvida? Obrigado
    • INC
    • 18 março 2019

     # 12

    Colocado por: JLabBom dia. A sua situação ficou resolvida? Obrigado


    Não. Muito longe disso. Após o que terá lido no link que coloquei acima, nunca mais fui contactado pela Janela ao Quadrado. Estão-se pura e simplesmente nas tintas. Continuo sem certificações dos vidros, e sem as correções necessárias. Totalmente incompetentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JLab
    • INC
    • 18 março 2019 editado

     # 13

    Colocado por: Ang3loSe desses informações mais detalhadas é que seria útil...


    Queira ler o texto. Obrigado
    1. Assinei contrato com a Janela ao Quadrado, Contribuinte nº 513730320, empresa com loja na Calçada da Rinchoa, nº 2, 2635-309 Rio de Mouro, para a aplicação das janelas no inicio de junho de 2017. O fim do prazo de execução dos trabalhos foi fixado para o dia 31 de julho e o pagamento foi dividido em 3 prestações: uma a pagar no inicio, outra quando as janelas fossem instaladas e a última no fim dos trabalhos. (Ver anexo 1)
    2). Paguei cabal e pontualmente as duas primeiras prestações. (Ver anexos 2, 3)
    3) O prazo de execução dos trabalhos não foi cumprido. Sò a 14 de outubro, dois meses e meio após o fim do prazo previsto no contrato, foram colocadas as calhas nas janelas da frente e retocado algum do silicone, o qual na maior parte das janelas ficou definitivamente defeituoso.
    4) Logo no início dos trabalhos de aplicação, a Janela ao Quadrado revelou não ter disponíveis os recursos técnicos especializados necessários para executar os trabalhos no prazo contratado e com a qualidade exigida. Havia guardas sem segurança, mastic em vez de silicone, aros de plástico em vez de alumínio, e silicone aplicado por alguém totalmente inexperiente.A empresa não tinha ninguém para fazer os arremates e fui eu que acabei por sugerir o meu empreiteiro, que estava responsável pela remodelação da moradia, para fazer o trabalho que a Janela ao Quadrado deveria assegurar. A empresa e o empreiteiro acordaram as condições entre ambos e os trabalhos prosseguiram.
    5) Passados 24 dias de incumprimento do prazo contratual, ainda sem ter terminado os trabalhos, a Janela ao Quadrado, na pessoa do comercial, forçou o pagamento da última prestação, retirando as janelas e ameaçando que não as colocaria se não fizesse imediatamente o pagamento. Incrédulo, dirigi-me de imediato à moradia e pude verificar que as janelas tinham sido retiradas. Chamei a polícia para testemunhar a ocorrência e o pagamento que acabei por fazer, dado não ter outra alternativa e apesar de os trabalhos estivessem ainda longe de terminar. As janelas foram recolocadas. (Ver anexo 4)
    6) No fim de novembro de 2017, um mês e meio depois da conclusão dos trabalhos meses, as paredes junto às janelas apresentam fortes sinais de humidade, os rodapés racharam e há frequentemente água no beiral interior das janelas o que levantou todas as suspeitas quer sobre a montagem quer sobre a qualidade das janelas e vidros aplicados. (Ver anexo 5, 6, 7, 8, 9)
    7) Desde o início de dezembro de 2017 que peço recorrentemente por telefone, sms, e email as certificações de qualidade e uma visita à moradia para verificação dos danos o que nunca aconteceu.

    Ao fim de muitas e novas tentativas de exposição do caso descrito, a Janela ao Quadrado enviou-me finalmente um email. Porém, este email diz que o caso está a ser tratado por uma outra empresa, PVC Center. Liguei para o contacto fornecido nesse email e fiquei a saber que a PVC Center, enquanto fornecedor da Janela ao Quadrado, não entregou os certificados e etiquetas aquando da entrega do material em junho de 2017, razão pela qual a Janela ao Quadrado não mos poderia ter enviado. Seja como for, e como fica óbvio para qualquer pessoa, esse não é um problema que o cliente tenha de resolver ou que possa ser resolvido por outra empresa que não aquela com quem fechei contrato, neste caso, a Janela ao Quadrado.
    Voltei então a contactar a Janela ao Quadrado no sentido de apelar uma vez mais para a necessidade de uma deslocação à moradia no sentido de verificar a aplicação das janelas, dado o estado de degradação dos rodapés e paredes.
    Ficou então combinado uma primeira visita dos técnicos no próximo sábado dia 5 de maio de 2018.

    Após a visita da Janela ao quadrado realizada a 5 Maio por dois técnicos, nada foi feito. Os técnicos observaram as paredes e rodapés destruídos e comuniquei que os vidros estão a embaciar nas faces interiores o que indicia que os vidros deverão ter sido mal selados, o que compromete a eficiência da janela.
    Convoquei então o representante da marca Cortizo e foi agendada nova visita para o dia 27 de Junho, com a Cortizo, a PVC Center e a Janela ao Quadrado. Da reunião resultaram 2 conclusões. 1. Os danos nas paredes e rodapés devem-se ao facto de ter passado pouco tempo entre os arremates, a cargo da Janela ao Quadrado, e a pintura, a qual não pôde ser adiada dada a mudança estar iminente. 2. Algumas janelas devem ser retiradas para serem retificadas as selagens dos vidros. Dado o contrato de aplicação e arremates ser com a Janela ao Quadrado e não havendo nenhuma inconformidade do material Cortizo, a resolução do caso compete exclusivamente à Janela ao Quadrado.
    Estamos em Novembro de 2018 e nenhuma diligência foi feita. Continuo sem a retificação dos vidros e sem as certificações. Fica manifesta a falta de idoneidade, profissionalismo e eficiência da Janela ao Quadrado e das pessoas que a compõem.
 
0.0218 seg. NEW