Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia pessoal,

Estou no processo de raspar a antiga tinta da parede e tenho umas dúvidas sobre a reparação e alisamento da parede antes de pintar.
    As paredes parecem ser constituídas por uma argamassa de chapisco (cor cinzenta junto ao tijolo), uma argamassa de regularização feita com cal (cor bege e com reacção química ao vinagre branco) e uma argamassa de acabamento estanhado (cor branca).

A primeira dúvida é sobre a última camada, que ao raspar a antiga tinta, fica ligeiramente danificada devido à espátula. Sei que posso aplicar um betume de reparação para tapar fissuras e os buracos das buchas, e um betume de alisamento para tratar dos danos causados pela espátula, mas será a melhor opção? Não posso utilizar o mesmo tipo de argamassa de acabamento em vez do betume? Há diferença entre os dois?

A segunda dúvida é sobre uma parede que ficou sem a camada de acabamento (estava completamente solta), não sei se foi por causa de humidades ou fraca qualidade da aplicação. Ao remover a camada de acabamento, também foi um pouco da camada com cal, ao ponto de chegar a ver o chapisco nalgumas zonas. O que posso fazer para remediar a situação? Tirar por completo o reboco e aplicar novamente? Ou posso aplicar novo reboco semelhante por cima?

Já agora, deixem me dizer que muito provavelmente enganei-me nos termos utilizados. Reboco, argamassa, betume, massa corrida, e mais não sei quantos termos passaram-me pela frente e fico sempre confuso sobre o que é o quê.

Obrigado!

0.0074 seg. NEW