Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Bom dia, antes de mais peço desculpa ter me ausentado e agradeço todas as vossas respostas.
    eu recebi 3 orçamentos e um ja pus de lado.
    os orçamentos foram dados de maneira similar. mas vou falar apenas dos dois que ainda estao em equação.
    Um deles veio da tecdream, onde me deram um valor aproximado da construção já com Iva.
    deram me realmente plafond para usar, a Tec dream ofereceu me cerca de 25€ para chao flutuante e ceramico excluiu Cozinhas arranjos exteriores e todas as taxas e licenças... mas claro ainda falta saber os restantes acabamentos que ficaram de me enviar esta semana o mapa de preços completo com o que abrange e nao abrange o orçamento deles.
    Mas parece me que sao uma empresa competente com bons acabentos e mais careira que a outra opção que tenho.
    A segunda vem da easy concept. esses nos 1000€ tem tudo incluido projectos licenças taxas etc, so nao incluem a TMU.
    mas ai o plafond que me deram é muito reduzido 3700€ para a cozinha, 15€ para o chao (flutuante e ceramico enviaram me tambem os sanitarios a usar e os equipamentos de cozinha, que me pareceram bastante fracos. a vantagem é que esta tudo incluido mas com materiais fracos creio eu.

    e realmente eu nao tenho muito conhecimento sobre construir e quero alguem que trate dessas burocracias todas e que no fim ganhe algum dinehiro comigo claro mas que me deixe uma obra decente. espero nao ser engando no fim disto tudo.
    ahhh uma constroi em ICF com blocos EPS dos dois lados, a outra (easyconcept com bloco termico e eps ate 5mm) que me parece tambem pouco.
    Concordam com este comentário: David_Santos
  2.  # 22

    Colocado por: Picareta
    Um empreiteiro conhecido e com boas referências é melhor do que qualquer caderno de encargos, mas quando não se conhece ninguém, os cuidados terão que ser outros.
    Concordam com este comentário:JErso,ratodecasa,VCAC,jorgferr
    Sem qualquer ironia, umas das maiores verdades. Aliás só me volto a meter noutra se tiver esta condição
  3.  # 23

    estava a tentar colocar uma proposta em pdf que recebi mas nao me deixa.
  4.  # 24

    Colocado por: Tiago79estava a tentar colocar uma proposta em pdf que recebi mas nao me deixa.

    coloque no google drive ou similar e deixe o link. para ficheiros mais pesados tem de ser assim
  5.  # 25

    Tiago79,

    OK, já conseguiu ter uma ideia dos preços do mercado, ótimo.
    Agora passe à fase seguinte e mande fazer o projeto tendo em conta esses valores e o orçamento que tem disponível. Ou seja, procure adaptar o projeto ao seu orçamento e não ao contrário. Mais lhe vale ficar com uma casa um pouco mais pequena mas com materiais e acabamentos em condições do que estar a querer encontrar quem lhe faça mais barato ao m2 mas à conta disso se aproveite da natural ignorância dos DO para meter materiais de pior qualidade onde eles não são tão óbvios.

    Depois de ter o projeto então aí sim pode volta à carga e pedir uns quantos orçamentos que já estarão certamente mais de acordo com a realidade.
    Se nessa fase conseguir encontrar quem lhe faça mais barato com a mesma garantia de qualidade, melhor para si, o dinheiro que lhe sobra pode fazer muita coisa com ele, sejam uns extras na própria casa sejam umas valentes férias para si sejam uns investimentos a pensar no futuro. Mas não conte muito com isso, o mais certo é garantirem-lhe que faz por 900/m2 mas no fim, tudo contadinho,
    e chega à conclusão que gastou 1100€/m2...
  6.  # 26

  7.  # 27

    Colocado por: mhpintoTiago79,

    OK, já conseguiu ter uma ideia dos preços do mercado, ótimo.
    Agora passe à fase seguinte e mande fazer o projeto tendo em conta esses valores e o orçamento que tem disponível. Ou seja, procure adaptar o projeto ao seu orçamento e não ao contrário. Mais lhe vale ficar com uma casa um pouco mais pequena mas com materiais e acabamentos em condições do que estar a querer encontrar quem lhe faça mais barato ao m2 mas à conta disso se aproveite da natural ignorância dos DO para meter materiais de pior qualidade onde eles não são tão óbvios.

    Depois de ter o projeto então aí sim pode volta à carga e pedir uns quantos orçamentos que já estarão certamente mais de acordo com a realidade.
    Se nessa fase conseguir encontrar quem lhe faça mais barato com a mesma garantia de qualidade, melhor para si, o dinheiro que lhe sobra pode fazer muita coisa com ele, sejam uns extras na própria casa sejam umas valentes férias para si sejam uns investimentos a pensar no futuro. Mas não conte muito com isso, o mais certo é garantirem-lhe que faz por 900/m2 mas no fim, tudo contadinho,
    e chega à conclusão que gastou 1100€/m2...


    Pois o problema é que estou indeciso com quem vou mandar fazer o projecto, o receio de ser enganado é grande :) e nao me apetece.
    até ao final da semana que vem espero ter mais orçamentos e de preferencia completos. Já agora entre construção ICF ou com bloco termico qual deles sera o melhor?
    alguem conhece a TECDREAM? e a easy concept? entre essas duas empresas ha alguma que seja mais segura para iniciar este projecto?
    Desculpem o incomodo é que estou um pouco por fora e o receio é grande.
  8.  # 28

    Que mostrou a essas empresas?
    Plantas feitas por si? E a arquitectura?
    Uma casa com a mesma planta pode ser "facil" de construir e a mesma planta construida com outra arquitectura pode ser uma fortuna.

    Por exemplo: as janelas pode escolher quantas quer e a dimensao das mesmas?

    Estas duas ter#ao as mesmas areas e nao serao o mesmo valor
      vivendas-piscina-portugal--ts-2012-05-17T14_29_41_000-04_00.png
      rsv15-moradia-t5-1-32591-1400-x-921.jpg
  9.  # 29

    Colocado por: LuisPereiracasa com a mesma planta pode ser "facil" de construir e a mesma planta construida com outra arquitectura pode ser uma fortuna.

    Por exemplo: as janelas pode escolher quantas quer e a dimensao das mesmas?


    sim plantas feitas por mim e mostrei dois, tres tipos de arquitetura muito semelhantes e das quais gosto, em relação as janelas, apenas disse que queria no R/C uma janela grande quase sem parede, que percorra a sala e a cozinha, depois as outras janelas nao se abordou o tema ainda. ou seja no R/c na parte do jardim algo semelhante a segunda foto.
  10.  # 30

    Bom dia Tiago79! Quase dois anos volvidos, como ficou a situação?

    Obrigado
  11.  # 31

    Bom dia Ncgts 125,
    Está a correr bem. Comprei terreno em maio de 2018, fazer projectos submeter e aprovação demorou mais um ano. A 21 de maio de 2019 obtive a licença. Iniciei obra a 31 do mesmo mês e neste momento estou a finalizar o exterior da casa e as canalizações e electricidade.
    A obra está a correr bem sem Derrapagens até ao momento e dentro do planeamento que me deram.
    A continuar assim penso que a obra será entregue entre abril e maio. Sendo que contratualmente tem até dia 21 de maio para o fazer.

    Cump.
    Tiago.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Catia88
    • RCCVB
    • 27 fevereiro 2020

     # 32

    Olá Tiago79,
    Qual a empresa que acabou por escolher?
    Obrigada
  12.  # 33

    Tiago79

    Encontro.me na mesma situação, e gostaria imenso de saber qual foi a opção que escolheu, pois também estou com o mesmo receio e assim era ótimo ter o seu testemunho. Obrigada
    • M.Dias
    • 8 março 2020 editado

     # 34

    Coloque aqui umas fotos que isso é o que a malta gosta! Boa continuação de obra!
  13.  # 35

    Colocado por: RCCVBOlá Tiago79,
    Qual a empresa que acabou por escolher?
    Obrigada


    Peço desculpa, nunca mais tive vim aqui ao forum, eu escolhi a easyconcept.
    cumprimentos,
    Tiago.
  14.  # 36

    Colocado por: Catia88Tiago79

    Encontro.me na mesma situação, e gostaria imenso de saber qual foi a opção que escolheu, pois também estou com o mesmo receio e assim era ótimo ter o seu testemunho. Obrigada


    Boa tarde Catia,
    Encontra se em que situação?? no que poder ajudar é so perguntar.
  15.  # 37

    Boa tarde Tiago79

    correu tudo bem?

    sempre conseguiu terminar agora em Maio? se possivel dá para meter alguma imagem da casa?
  16.  # 38

    Bom dia Marco,
    Ainda esta a correr... devido à pandemia tive a obra parada, foi quase um mês sem grandes evoluções. mas ja entrou de novo nos eixos.
    Esta prevista a entrega da obra no fim de Junho.
    Vou tentar por umas fotos.
    Concordam com este comentário: nexuus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nexuus
    • BFPC
    • 28 julho 2020

     # 39

    Bom dia Tiago79,

    Como potencial futuro "DO" queria perceber os custos que teve com a obra, modalidades de pagamento.

    Quanto gastou em projetos e licenças, ou seja, antes de entrar a easyconcept?
    E com a easy concept quanto gastou? Qual a modalidade de pagamento?

    Obrigado e desculpe.
  17.  # 40

    achei este tópico interessante, mais não seja pela comparação entre ICF e bloco térmico. Há alguma novidade e/ou feedback quanto à modalidade escolhida? a empresa escolhida correspondeu ao pretendido?
    obrigado.
 
0.0247 seg. NEW