Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Solicitei uma simulação para troca de casa com a UCI, uma vez que tenho um imovel que quero comprar e um que quero vender.
    A UCI, SUPOSTAMENTE tem uma modalidade de crédito que consiste em emprestar dinheiro para a compra do 2º imóvel, ficando a pagar apenas os juros do 1º durante 5 anos (portanto, é esse o prazo que dão para que este seja vendido) e fazem o cálculo da prestação a pagar pelo 2º imóvel.
    Até aqui tudo bem.
    SUPOSTAMENTE, esta modalidade iria FACILITAR a vida a quem pretende trocar de casa e não tem € suficiete para comprar a 2ª casa e ainda não coseguiu vender a casa actual.
    Mas, o facto é que não facilitam nada. Pedem uma taxa de esforço com um prazo de 5 anos! Ou seja, exigem que AGORA tenhas € para suportar as prestações de ambas as casas como se fosses ficar com as duas para sempre!
    SE a intenção é vender a actual e trocar por outra, e se SUPOSTAMENTE esta modalidade seria FACILITAR, não se compreende esta forma de cálculo de taxa de esorço. Esta forma de cálculo é a formula que qualquer outro banco utiliza.
    Ora, porque hei-de eu recorrer à UCI para solicitar um credito se me exigem uma taxa de esforço para daqui a 5 anos ou me aconselham a vender PRIMEIRO a minha primeira casa e depois recorer a eles? (Alegadamente porque não há garantias que eu venda a minha 1ª casa)(???)
    Obviamente SE eu vender a minha casa, não preciso de recorrer à UCI. Posso comprar a outra casa recorrendo ao meu banco, para o empréstimo do valor que me falta... Pelo menos o meu banco já "me conhece de longa data"!
    Até porque na minha zona, as casas não estão à venda mais de um ano...
    Alguém já teve esta experiência?
  2.  # 2

Colocado por: Nani VieiraOu seja, exigem que AGORA tenhas € para suportar as prestações de ambas as casas como se fosses ficar com as duas para sempre!

Faz sentido. Quem é que garante à UCI que daqui a 5 anos vendeu a casa? Quem é que garante que não mudou de ideias e decidiu não vender? Quem é que garante que de hoje para amanhã não rebenta uma bolha e ninguém compra mais?
    É óbvio que a UCI exige que, no pior cenário, consiga ter taxa de esforço para manter as duas e não entrar em incumprimento.

Colocado por: Nani VieiraObviamente SE eu vender a minha casa, não preciso de recorrer à UCI. Posso comprar a outra casa recorrendo ao meu banco, para o empréstimo do valor que me falta... Pelo menos o meu banco já "me conhece de longa data"!

Se é assim tão fácil vender a casa, que não perceba o risco que a UCI se oferece a correr ao dar-lhe dinheiro para uma segunda, concordo que deva vender primeiro e depois pedir crédito na banca normal. Se é mais fácil....
  3.  # 3

Colocado por: Nani VieiraSolicitei uma simulação para troca de casa com a UCI, uma vez que tenho um imovel que quero comprar e um que quero vender.
    A UCI, SUPOSTAMENTE tem uma modalidade de crédito que consiste em emprestar dinheiro para a compra do 2º imóvel, ficando a pagar apenas os juros do 1º durante 5 anos (portanto, é esse o prazo que dão para que este seja vendido) e fazem o cálculo da prestação a pagar pelo 2º imóvel.
    Até aqui tudo bem.
    SUPOSTAMENTE, esta modalidade iria FACILITAR a vida a quem pretende trocar de casa e não tem € suficiete para comprar a 2ª casa e ainda não coseguiu vender a casa actual.
    Mas, o facto é que não facilitam nada. Pedem uma taxa de esforço com um prazo de 5 anos! Ou seja, exigem que AGORA tenhas € para suportar as prestações de ambas as casas como se fosses ficar com as duas para sempre!
    SE a intenção é vender a actual e trocar por outra, e se SUPOSTAMENTE esta modalidade seria FACILITAR, não se compreende esta forma de cálculo de taxa de esorço. Esta forma de cálculo é a formula que qualquer outro banco utiliza.
    Ora, porque hei-de eu recorrer à UCI para solicitar um credito se me exigem uma taxa de esforço para daqui a 5 anos ou me aconselham a vender PRIMEIRO a minha primeira casa e depois recorer a eles? (Alegadamente porque não há garantias que eu venda a minha 1ª casa)(???)
    Obviamente SE eu vender a minha casa, não preciso de recorrer à UCI. Posso comprar a outra casa recorrendo ao meu banco, para o empréstimo do valor que me falta... Pelo menos o meu banco já "me conhece de longa data"!
    Até porque na minha zona, as casas não estão à venda mais de um ano...
    Alguém já teve esta experiência?

Esta modalidade foi pensada para quem tem uma casa propria e precisa de vender para comprar uma outra (não é a situação ideal para quem tem já um credito para pagar).

Eu recorri a este meio e até agora, sem nada a apontar! :)
    Concordam com este comentário: Nani Vieira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nani Vieira
  4.  # 4

Esta modalidade foi pensada para quem tem uma casa propria e precisa de vender para comprar uma outra (não é a situação ideal para quem tem já um credito para pagar)
    Eu recorri a este meio e até agora, sem nada a apontar! :)

Creio que me faltou explicar que o valor que me faltava pagar no dito crédito seriam 25000€ (vinte cinco mil euros!!!)
    Naturalmente para a UCI era um "risco elevadissimo", tratando-se de um imóvel que vale 250000€.
    Tão elevado, que na presente data, já está vendido!
    E, obviamente, tendo vendido um imóvel cujo valor seria de 250000€ e cuja divida ao Banco era de 25000€, que já liquidei, não "vou precisar agora dos préstimos" de uma UCI que duvidou que o imóvel se venderia... Ou que eu mudaria, de ideias ;)

Obrigada pelo vosso contributo.
    É sempre bom partilhar experiências do género.
    Creio que a UCI ficou a perder por nem se ter "preocupado" em saber de que imóvel se tratava, onde estava localizado, qual era a procura, etc.
    Utilizou a metodologia LINEAR "chapa 5".
    Eu apenas vi uma oportunidade de fazer um negócio que poderia perder precisamente pelos mesmos motivos: Localização e procura. Mas afinal, ganhrei-o sem a "ajuda" da UCI.

0.0115 seg. NEW