Colocado por: Nani VieiraOu seja, exigem que AGORA tenhas € para suportar as prestações de ambas as casas como se fosses ficar com as duas para sempre!
Colocado por: Nani VieiraObviamente SE eu vender a minha casa, não preciso de recorrer à UCI. Posso comprar a outra casa recorrendo ao meu banco, para o empréstimo do valor que me falta... Pelo menos o meu banco já "me conhece de longa data"!
Colocado por: Nani VieiraSolicitei uma simulação para troca de casa com a UCI, uma vez que tenho um imovel que quero comprar e um que quero vender.
A UCI, SUPOSTAMENTE tem uma modalidade de crédito que consiste em emprestar dinheiro para a compra do 2º imóvel, ficando a pagar apenas os juros do 1º durante 5 anos (portanto, é esse o prazo que dão para que este seja vendido) e fazem o cálculo da prestação a pagar pelo 2º imóvel.
Até aqui tudo bem.
SUPOSTAMENTE, esta modalidade iria FACILITAR a vida a quem pretende trocar de casa e não tem € suficiete para comprar a 2ª casa e ainda não coseguiu vender a casa actual.
Mas, o facto é que não facilitam nada. Pedem uma taxa de esforço com um prazo de 5 anos! Ou seja, exigem que AGORA tenhas € para suportar as prestações de ambas as casas como se fosses ficar com as duas para sempre!
SE a intenção é vender a actual e trocar por outra, e se SUPOSTAMENTE esta modalidade seria FACILITAR, não se compreende esta forma de cálculo de taxa de esorço. Esta forma de cálculo é a formula que qualquer outro banco utiliza.
Ora, porque hei-de eu recorrer à UCI para solicitar um credito se me exigem uma taxa de esforço para daqui a 5 anos ou me aconselham a vender PRIMEIRO a minha primeira casa e depois recorer a eles? (Alegadamente porque não há garantias que eu venda a minha 1ª casa)(???)
Obviamente SE eu vender a minha casa, não preciso de recorrer à UCI. Posso comprar a outra casa recorrendo ao meu banco, para o empréstimo do valor que me falta... Pelo menos o meu banco já "me conhece de longa data"!
Até porque na minha zona, as casas não estão à venda mais de um ano...
Alguém já teve esta experiência?
Esta modalidade foi pensada para quem tem uma casa propria e precisa de vender para comprar uma outra (não é a situação ideal para quem tem já um credito para pagar)
Eu recorri a este meio e até agora, sem nada a apontar! :)