Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

A reabilitação já teve inicio e as dúvidas são mais que muitas, desta feita com a instalação das caleiras de zinco.

Como se pode ver nas imagens 4 e 5 as caleiras são interiores e as caleiras das casas contíguas estão a a uma cota inferior de +/- 30cm no lado norte (imagem 5) e cerca de 50 cm no lado sul (imagem 4)
    As dúvidas que tenho é se a instalação até agora está bem feita e se sim como devem agora ser feitos os remates!

Como é visível na imagem 3 foi colocada, tela pitonada por debaixo da caleira. (A titulo informativo por debaixo da tela e em toda a superfície do telhado foi colocado roofmate de 60mm que por sua vez assenta em estrutura de pinho tratado. Por debaixo da telha e em cima do roofmate foi colocada tela respirante).
    A questão que coloco é: deveria a tela pitonada ter coberto a parede e dobrado para o lado do vizinho? Ou dependendo do remate final poderá dizer-se que está bem como vemos na imagem?

Considerando que o que se vê na imagem 3 está bem feito que remate é que se deve fazer? Deverei optar por uma chapa em U que cubra o muro e abraçasse a caleira pela exterior desta? Se sim como deve ser fixada?

Uma outra dúvida está relacionada com as juntas de dilatação. A caleira tem 13mt de comprimento e foram feitas três emendas. Todas as emendas foram soldadas conforme se vê nas imagens contudo apenas na emenda do meio da caleira foi colocada junta de dilatação - imagem 1. Nas outras duas emendas foi soldada chapa sobreposta (a sobreposição é de +/-15cm) - imagem 2. A dúvida que tenho é se é habitual que a junta seja colocada apenas uma vez em uma caleira com 13mt ou deveria ter sido colocada em todas as uniões?

Desde já obrigado pelo feedback e colaboração
      Caleira pormenor.png
  2.  # 2

Alguém está disponivel para comentar tecnicamente as questões levantas?
  3.  # 3

Bem, se bem me lembro contratou profissionais ( arquitecto, pelo menos) para a sua obra... quem tem de suprir e comentar técnicamente a sua obra será os tecnicos para o qual pagou...
  4.  # 4

Colocado por: Pedro BarradasBem, se bem me lembro contratou profissionais ( arquitecto, pelo menos) para a sua obra... quem tem de suprir e comentar técnicamente a sua obra será os tecnicos para o qual pagou...

Caro Pedro Barradas,
    De facto a sua memória não o atraiçoa - efectivamente contratei um arquitecto para fazer um protejo de arquitectura o que lamentavelmente não incluiu especialidades. À parte disso, penso que a verdade que expressa no seu comentário se aplicará à maioria das questões levantadas neste fórum, felizmente porém isso não tem sido um impedimento para que muitos partilhem conhecimento e experiência. Fica contudo o agradecimento pelo tempo que despendeu em comentar o acima...
  5.  # 5

Mas esse pormenor das caleiras e remates, compete ser resolvido pelo autor do projecto de arquitectura, ou pelo menos esclarecido.
    Não estou a ver que especialidades se vão debruçar sobre isso... ou debruçando, será sempre sobre a solução base da arquitectura.
  6.  # 6

Hoje tenho andado com esta frase na cabeça... vou partilhar.

Este pessoal só quer aconselhamentos técnico de borla... ;) Acho mal... têm os técnicos das suas obras, pagos, com responsabilidades inerentes... para quê!!?
    o Fórum não é para dar 1ª as opiniões... é para vir depois queixar-se quando tudo já tiver descambado... aí sim podemos tentar remediar as coisas ;)
  7.  # 7

Colocado por: Pedro BarradasHoje tenho andado com esta frase na cabeça... vou partilhar.

Este pessoal só quer aconselhamentos técnico de borla... ;) Acho mal... têm os técnicos das suas obras, pagos, com responsabilidades inerentes... para quê!!?
    o Fórum não é para dar 1ª as opiniões... é para vir depois queixar-se quando tudo já tiver descambado... aí sim podemos tentar remediar as coisas ;)

Caro Pedro Barradas
    Muito obrigado mais uma vez pelo seu contributo mas fico com muitas dúvidas de que o Administrador deste fórum concorde com o que subscreve.
  8.  # 8

Colocado por: edfavjr40fico com muitas dúvidas de que o Administrador deste fórum concorde com o que subscreve.

E então!? ;)
  9.  # 9

Colocado por: edfavjr40fico com muitas dúvidas de que o Administrador deste fórum concorde com o que subscreve.

Lol .... Vai na volta e o Pedro é o administrador ;)
    Trololo
    Concordam com este comentário: aacc

0.0162 seg. NEW