Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá.

    Desde ha uns meses que tenho tido problemas com os vizinhos de cima, devido ao barulhos que fazem a andar/correr/saltar em casa, em especial a criança, compreendo que a criança queira pular e correr o que faz parte da idade e não censuro isso, mas eu que estou por baixo, ouço um barulho infernal que há dias que me deixam doido.

    Já tentei falar com eles mas em vão, então andei a procurar soluções, e neste mesmo forum encontrei diversos tópicos que sugeriam tectos falsos, mas também li comentários contraditórios, como cada caso é um caso, pensei expor o meu e ver quais a sugestões que vão mais para o meu problema em concreto.

    Sendo assim, moro num apartamento, onde ouço o barulhos dos vizinhos a andar/correr/saltar de dia e de noite, isto começou ha uns meses, após ele ter feito obras na casa e ter substituído o chão por o actual, pois antes não ouvia nada, agora ouço tudo.

    Já pedi diversos orçamentos para tectos falsos com isolamento acústico, mas todos me dizem ideias diferentes, como por exemplo:

    a) 50mm lã de rocha
    > Diz que deixo de ouvir o barulho que me queixo;

    b) 60mm lã de rocha "expremida" no tecto, seguida de uma outra de 60mm e por baixo uma placa de wallmate (a qual seria cortada para encaixar os focos de iluminação led).
    > Diz que reduz em 80% o barulho que me queixo;

    c) 60mm lã de rocha e placa de roofmate (a qual seria cortada para encaixar os focos de iluminção led) (só trabalha com marca Knauf, diz que as outras são menos resistentes)
    > Diz que reduz em 70-80% o barulho que me queixo;

    d) Espuma poliuretano em placa. (tudo material de Leroy)
    > Diz que deixo de ouvir o barulho que me queixo.

    Eu não estou dentro do assunto, dai pedir vários orçamentos, mas a Espuma poliuretano não me transmitiu muita confiança na parte de isolamento acústico pelo que andei a ler, parece ser mais eficaz na parte térmico.

    Nenhum deles mencionou criar uma "caixa" entre o tecto verdadeiro e falso, todos mencionaram por a lã de rocha junto ao tecto, mas em alguns comentários que li por aqui havia quem defendesse o contrário.

    Sendo assim, alguém tem alguma opinião sobre isto?, é que eu não sinto problemas de isolamento térmico no apartamento, nem tenho problemas em ouvir musica/tv/conversas do andar de cima, apenas mesmo a questão dos passos/corridas/saltos.

    Obrigado.
  2.  # 2

    tb pode aplicar cortiça
  3.  # 3

    Olá Puto87,

    Chegou a seguir alguma das opções em particular? Deram resultado?

    Tenho o mesmo problema!
  4.  # 4

    Nenhuma dessas solucoes funciona eficazmente para o que necessita.
    • Amy
    • 22 julho 2018

     # 5

    Colocado por: riscosNenhuma dessas solucoes funciona eficazmente para o que necessita.


    E qual seria uma solução eficaz?
  5.  # 6

    Lã de rocha de 40 ou 50 kgs/m3, varão roscado com pivot acústico, lamina acústico do tipo MAD 4 (Danosa) aderida entre a placa de gesso e o perfil de tecto contínuo. Não espere milagres pois o perfil perímetral e as pareces continuaram a ser pontes acústicas, mas a diferença será notória.
 
0.0130 seg. NEW