Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: larkheLol :)

Por aqui o Kwh de energia electrica já incluido todas as taxas e taxinhas fica a 0,22 euros
    o Kwh de gas natural ja incluindo todas as taxas e taxinhas fica a 0,09euros

Penso que isto diga tudo.
    Concordam com este comentário:Belhinho

Não, isso não inclui imposto municipal de utilização de subsolo nem de disponibilidade de serviço, por exemplo. Há gastos fixos que são independentes do consumo.
    •  
      larkhe
    • 8 maio 2018 editado

# 22

Como escrevi anteriormente contabilizando todas as taxas e taxinhas, como tal

Fiz a conta, já contabilizando essas duas taxas e para o meu caso é claro :)
  2.  # 23

Eu compreendo os pontos de vista, sim o espaço que um termoacumulador ocupa e muito e eu não tenho esse espaço na cozinha tinha de o colocar no armário do esquentador onde tenho as instalações da água e logo aqui são muito poucos os que cabem lá, sim o preço da eletricidade por kWh está um absurdo e é nisso que tenho receio que no final do mês venho uma conta bem "redonda" sendo só eu e a minha mulher a utilizar.
    Acreditem cada vez estou mais confuso e indeciso :(
  3.  # 24

Colocado por: larkheComo escrevi anteriormente contabilizando todas as taxas e taxinhas, como tal

Fiz a conta, já contabilizando essas duas taxas e para o meu caso é claro :)

Para um caso concreto, e se o consumo for aproximadamente constante, sim, isso pode ser feito.
  4.  # 25

Então penso que esteja a escolha feita em termos de consumo/preço penso que o melhor será o gás e meto junto com a fatura da eletricidade. Depois da instalação é rezar que passe.

Chego é a uma conclusão é que termoacumulador não compensa em termos de valor/mês pelo menos para duas pessoas... penso que não esteja a dizer nenhuma besteira.

Só mais questão um pouco impertinente para quem utiliza termoacumulador +/- quanto paga por mês na fatura de electricidade? Só para ter uma ideia
  5.  # 26

Colocado por: larkheLol :)

Por aqui o Kwh de energia electrica já incluido todas as taxas e taxinhas fica a 0,22 euros
    o Kwh de gas natural ja incluindo todas as taxas e taxinhas fica a 0,09euros

Penso que isto diga tudo.
    Concordam com este comentário:Belhinho

Não diz porque ainda tem de pagar a assinatura mensal por ser cliente... Isso é quanto? Logo 16-18€? Que podem ir directamente para consumo se for eléctrico...
  6.  # 27

SBCNV , desculpe mas ou não sabe ler ou não quer compreender, já escrevi duas vezes ( esta é a terceira) os 9 euros que apresentei já incluem todas as taxas e taxinhas, a minha factura do gás natural de inverno ronda os 9 euros (mais coisa menos coisa) e no verão desce para os 6.

Inclui termo fixo, taxas de subsolo e disponibilidade , e cerca de 140kwh de Gas natural e iva .
  7.  # 28

Ainda bem que encontrei este topico, tenho gás canalizado na casa que comprei. Inicialmente tinha pensado ficar com o gás, depois pensei que tudo electrico seria mais seguro... mas de facto, sendo sozinha, mais vale mesmo ficar com o gás.
  8.  # 29

Colocado por: desofiapedroAinda bem que encontrei este topico, tenho gás canalizado na casa que comprei. Inicialmente tinha pensado ficar com o gás, depois pensei que tudo electrico seria mais seguro... mas de facto, sendo sozinha, mais vale mesmo ficar com o gás.

A electricidade que o termoacumulador gasta é considerável. Mas sendo apenas uma pessoa, pode não compensar ter o gás só para isso. A diferença deve ser pouca. Pois o gasto também não será muito. Uma coisa que o termoacumulador permite sem qualquer stress é ter o caudal que quiser na torneira. Por vezes há alguns esquentadores que requerem abrir considerávelmente a torneira para ele ligar.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  9.  # 30

Dou-lhe o meu exemplo.

Somos 3 em casa, 2 adultos e criança.
    Uma média de 3 banhos por dia.

Tinha termoacumulador, de 50 da Videira.
    Foi-me oferecido um esquentador Junkers, de 14l click. O investimento foi apenas na instalação.

A diferença na conta da electricidade ao fim do mês foi de 15 a 20€.

Tenho gás natural, e já tinha placa a gás... pago uma média de 8 a 10€ de gás mensais.

Penso que compensa o esquentador de longe...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  10.  # 31

Aqui numa camara no 2ª termo tem de os FDO e DTO, tambem declara que pediram todos os certificados e inspeções necessárias.
    e.. não me lembro de ter visto em lado algum a exigência da avaliação acustica!!?
  11.  # 32

Bom dia, estou agora com o dilema esquentador vs termoacumulador. Situação:

Apartamento T4
    Uso normal do apartamento por 2 pessoas, pontualmente tenho em casa 2 casais, sendo total de pessoas 6/8 pessoas.
    Estou indeciso entre:

Termoacumulador eletrico de 100 Litros ~ 250€
    Termoacumulador hibrido (metade bomba de calor/metade elctrico): 750€
    Esquentador: ~350€

Qual será a forma mais eficaz e económica? Estou tentado a ir para o esquentador mas tenho de fazer a instalação de gás da porta até á cozinha.
  12.  # 33

Se não tem a instalação de gás feita mais vale ir pra o Termoacumulador.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 34

Se 80% do consumo de AQS é por 2 pessoas, um TE de 100l. cumpre.
    compre um videira, com cuba de cobre, é mais caro, mas evita chatices do anodo de magnésio a cada 2 anos e a substituição do tE, passados uns 8 anos.

Agora.
    Um de 50 litros chega perfeitametne para duas pessaosl, pelo que rECOMENDO um de 80l, chega-lhe e sobeja.quando tiver visitas, com antecednecia mete a temp no máximo. Ao mesmo tempo tenha o cuidado de avisar das restrições de consumo e aplique redutores de caudal nos duches.
  14.  # 35

A instalação de gás seria fácil porque o apartamento está para remodelação total e ainda está no inicio. Fiquei assustado quando me disseram que o termo consome muita energia e um Hibrido fica carissimo (750€++).

Não encontro esses TE da Videira, qual é?

Estou a pensar algo do genero deste:
    https://atd-rm.pt/pt/produtos/ariston-lydos-eco-100-v-3201865?utm_source=kuantokusta&utm_medium=cpc&utm_campaign=catalogo
  15.  # 36

https://www.sanitop.pt/termoacvertpar-ap-multi-f-videira-80l
    comprei aqui...
    foi o melhor preço que encontrei e tinham para entrega imediata.. ( menos >70€ que no Leroy, por exemplo)

Fabricante:
    http://videira.pt/pt/

PS: olhe que eu tenho muita experiência em TE ;), já tive varios. ARISTON, FAGOR...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: thinkpad
  16.  # 37

Colocado por: Pedro Barradashttps://www.sanitop.pt/termoacvertpar-ap-multi-f-videira-80l
    comprei aqui...
    foi o melhor preço que encontrei e tinham para entrega imediata..

Fabricante:
    http://videira.pt/pt/

PS: olhe que eu tenho muita experiência em TE ;), já tive varios. ARISTON, FAGOR...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:thinkpad

Obrigado e acha que vale quase o dobro do preço em relação aos outros? Por mais uns 250€ já conseguia o da ariston hibrido com classe A de 100 Litros.
  17.  # 38

Outra coisa, os VIDEIRAS, vem com um bom grupo de segurança, ao contrario dos restantes...
  18.  # 39

Colocado por: thinkpadObrigado e acha que vale quase o dobro do preço em relação aos outros? Por mais uns 250€ já conseguia o da ariston hibrido com classe A de 100 Litros.

quanto mais simples, menos manutenção/ maior fiabilidade, maior LONGEVIDADE, entende!!!? e 250€ de electricidade, dá para muitos Kw.... Acho que o ROI do hibrido, é muito pior que o do Videira... entende!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: thinkpad
  19.  # 40

Colocado por: Pedro Barradas
    quanto mais simples, menos manutenção/ maior fiabilidade, maior LONGEVIDADE, entende!!!? e 250€ de electricidade, dá para muitos Kw.... Acho que o ROI do hibrido, é muito pior que o do Videira... entende!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:thinkpad

Obrigado, estou tentado então a seguir o seu conselho. Quando forem mais pessoas em casa também não vão estar a tomar duche de de 30minutos..Será algo para despachar e para o nosso dia a dia com 2 pessoas é mais que suficiente. Encontrei este: https://www.nicolaurosa.com/termoacumuladorvideira/11681-term100l-ap-multi-f-2000w230v-vertpared-horizchao-videira-5603480087650.html

Vou pedir preços á Sanitop também.

0.0193 seg. NEW