Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Retomando este tópico, que ficou parado em março de 2023, alguém com preços de referência atualizados?

A minha especificação é a seguinte: 2 cm de espessura, incluindo barramento, perfis para cantos em PVC reforçado com rede de fibra de vidro e todos os trabalhos complementares, pronto para receber pintura
    • JAndCC
    • 10 dezembro 2025 editado

# 2

Boas pessoal.

A quanto anda o preço do estuque projetado?

No orçamento que tenho diz isto: "fornecimento e aplicação de estuque projetado, incluindo todos os trabalhos acessórios necessários prontos a receber o revestimento final de pintura"

O preço que o empreiteiro fez foi 13+iva.

A questão é: tendo em conta o preço, é um preço justo para o estuque + lixagem ou só para o estuque?

As pinturas ficaram acordadas que seriam feitas por mim.

Pelo texto a discrição do trabalho, parece que está tudo incluido até à pintura. Mas pelo preço praticado não sei se estará e pelo que me parece isso é normalmente trabalho que seria o pintor a fazer.

Podem dar uma opinião?

Logicamente que se for perguntar isto, o empreiteiro vai logo dizer que a lixagem é com a pintura... mas o texto é claro.

Não quero ser papista, mas também não quero ter que fazer um trabalho que não seria minha responsabilidade.
  2.  # 3

A lixagem é com o pintor
  3.  # 4

Deve ter 1/2 de lucro em cima desse preço, nada de escândalo, perfeitamente justo.

Depois há os esquineiros, tapar rocos, colocar rede nas transições.. alguém tem de fazer.

O trabalho é apenas o estuque, lixar e pintar é outro trabalho, claro como a água
  4.  # 5

Colocado por: RicardoPortoDeve ter 1/2 de lucro em cima desse preço, nada de escândalo, perfeitamente justo.

Depois há os esquineiros, tapar rocos, colocar rede nas transições.. alguém tem de fazer.

O trabalho é apenas o estuque, lixar e pintar é outro trabalho, claro como a água

Ok Ricardo. Não estou contra isso. Mas lendo o texto, o que sugere? Que todo o trabalho está feito até a parede levar com tinta, certo?
  5.  # 6

Colocado por: JAndCCOk Ricardo. Não estou contra isso. Mas lendo o texto, o que sugere? Que todo o trabalho está feito até a parede levar com tinta, certo?

Então também tem que incluir o primário.

O que o homem quer dizer é que o trabalho fica pronto para entrar o pintor, até porque a lixagem é depois da 1ª demão de pintura
  6.  # 7

Colocado por: Pickaxe
    Então também tem que incluir o primário.

O que o homem quer dizer é que o trabalho fica pronto para entrar o pintor, até porque a lixagem é depois da 1ª demão de pintura

Ok. Agora fiquei curioso, primeiro dá-se uma demão de tinta para lixar a seguir? Isso é o procedimento correto?
  7.  # 8

Colocado por: JAndCC
    Ok. Agora fiquei curioso, primeiro dá-se uma demão de tinta para lixar a seguir? Isso é o procedimento correto?

Estranho essa de lixar depois de aplicar o primário!

No meu caso

Estuque incluiu barramento e os retoques finais até depois das carpintarias... há sempre alguma coisa que fica estragada e precisa reparação.

as pinturas incluiram pequenas reparações com massa de reparação, lixagem, e o esquema de pintura com primário, 1-2 demãos.

O preço rondou esses 13€/m2 com material incluido.
  8.  # 9

13€ m2 o quê? O estuque ou a pintura?
  9.  # 10

Colocado por: JAndCC13€ m2 o quê? O estuque ou a pintura?

estuque
  10.  # 11

Mão de obra apenas.
  11.  # 12

Colocado por: sergioemsMão de obra apenas.

?
  12.  # 13

13€/m2 m2 estuque projetado, mão de obra e material.

Preço que tive de aplicadores diretos, sem intermediários pelo meio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JAndCC
  13.  # 14

Bom preço.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • r.v
    • 14 dezembro 2025

# 15

primeiro lixa-se tudo.
    segundo dá-se uma demão de primário.
    terceiro reparar as pequenas imperfeiçoes e dar uma lixadela por tudo.
    aplicar 2 ou 3 três demãos de tinta.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, rpmmsantos

0.0146 seg. NEW