Boa noite , sou um estudante universitário e aluguei uma casa no inicio do ano lectivo (Setembro) , no entanto não houve qualquer contrato ou emissão de recibos , na altura parecia um bom negócio , a senhoria disse que ficava mais barato e como eu já estava um bocado desesperado aceitei , correu tudo mais ou menos até chegarmos ao mês de Abril, em que eu voltava todo contente das férias da Pascoa e não é que me deparo ao entrar dentro de casa com metade do teto da casa de banho no chão , isto juntamente com os problemas todos ocorridos durante o resto da minha estadia ( vários problemas com a canalização , tomadas eléctricas a rebentar, problemas com os preços da luz e da água , a senhoria a falar mal da minha mãe á minha frente e a falar mal de mim nas minhas costas aos outros inquilinos) foi a gota de água , então eu e os outros dois inquilinos decidimos sair desta casa no final do mês de Abril visto que tínhamos pago um mês adiantado, tendo avisado a senhoria previamente que íamos sair , no entanto provou-se ser muito mais difícil do pensávamos encontrar uma casa nesta altura do ano e lá tivemos que ir a rastejar pedir à senhoria para ficar os dois meses que faltavam na casa , falamos com ela e ela voltou a pedir um mês adiantado (o que não faz muito sentido visto só faltarem dois meses , mas pronto quem sou eu para julgar) , eu aceitei na altura sem ter antes falado com os meus pais ,erro meu, agora duas semanas depois ela está a pedir o dinheiro do mês adiantado e é impossível para os meus pais pagarem o mês adiantado , então ela diz que o meu ultimo dia na casa é o dia 31 deste mês (Maio), por isso vou ficar sem casa durante o ultimo mês de universidade deste ano, a minha dúvida é : ela pode-me despejar de casa assim? e como é que devo prosseguir nesta situação?
PS: Neste ultimo mês e meio temos tomado banho na casa de banho onde o teto caiu , sempre com medo de o resto cair , visto que ir tomar banho todos os dias a casa de nossos amigos era muito inconveniente para todo a gente. Quando pedimos ficar em casa os últimos dois meses , a senhoria disse-nos que ia arranjar o teto , passado duas semanas nada e agora deu-me a desculpa que não fez nada porque não queria fazer barulho nem sujar a casa com pó , visto que isso é claramente pior do que cair o teto na cabeça dos inquilinos . Existe alguma coisa que eu possa fazer em relação a isto também?
O vosso relacionamento com a senhoria deteriorou-se com o o vossa ameça de abandono da casa antes de terminar fim do contrato verbal, pelo pode fazer sentido que a senhoria continue a exigir a reposição das condições que existiam anteriormente, nomeadamente, a reposição do mês adiantado. Ao fim e ao cabo não é dinheiro que possam perder. A senhoria não culpa que os seus pais não tenham possibilidades financeiras para cumprir esse requisiso. Vamos supor que teriam conseguido uma outra casa para mudar, como é que, afinal, iria conseguir o arrendamento sem pagar o mesmo mês adiantado ?