Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: zedasilva
    Foi o riscos que começou.


    Ainda por cima é queixinhas
  2.  # 22

    os engenheiros da térmica são todos uns picuinhas.....
  3.  # 23

    Colocado por: JoelMEsse aspecto já nao discuto ;)

    Também não me apetece.... :)
  4.  # 24

    então nao ha mais opiniões?
  5.  # 25

    Colocado por: riscos
    E essas pequenas pontes termicas sao condicionantes??? Existem n solucoes para evitar essas pequenas pontes termicas


    e como evito essas pontes térmicas?
  6.  # 26

    queria melhorar o isolamento interior térmico da minha moradia. trata-se de uma moradia de betão aparente (aparente) e está previsto da seguinte maneira:
    - 2 demãos de sikagard 570w pele elástica
    - Perfil montante de 70 mm, com la de rocha 70 mm ( neste caso estava a pensar colocar 2 mantas em posições diferentes)
    - 2 folhas de gesso cartonado de 15 mm

    Não tenho muito mais espaço para isolamento (no máximo tenho 11-12 cm), tenho sistema de caixilharia minimalista e se aumento mais a espessura da parede, o acesso ao puxador fica comprometido.

    Este produto da coretech surgiu como ideia de substituir uma das folhas de gesso cartonado para aumentar o isolamento térmico

    Outra ideia era colocar na parede, antes do do montante, uma daquelas telas reflectivas (space reflex ou actis ou boltherm) e depois o perfil montante com a la de rocha e posteriormente o gesso cartonado.

    Também vi agora o seguinte - usar o sikagard 570w pele elástica termica (é um produto novo), mas não sei se se pode utilizar no interior.

    Obrigado
  7.  # 27

    Colocado por: varejoqueria melhorar o isolamento interior térmico da minha moradia. trata-se de uma moradia de betão aparente (aparente) e está previsto da seguinte maneira:
    - 2 demãos de sikagard 570w pele elástica
    - Perfil montante de 70 mm, com la de rocha 70 mm ( neste caso estava a pensar colocar 2 mantas em posições diferentes)
    - 2 folhas de gesso cartonado de 15 mm

    Não tenho muito mais espaço para isolamento (no máximo tenho 11-12 cm), tenho sistema de caixilharia minimalista e se aumento mais a espessura da parede, o acesso ao puxador fica comprometido.

    Este produto da coretech surgiu como ideia de substituir uma das folhas de gesso cartonado para aumentar o isolamento térmico

    Outra ideia era colocar na parede, antes do do montante, uma daquelas telas reflectivas (space reflex ou actis ou boltherm) e depois o perfil montante com a la de rocha e posteriormente o gesso cartonado.

    Também vi agora o seguinte - usar o sikagard 570w pele elástica termica (é um produto novo), mas não sei se se pode utilizar no interior.

    Obrigado


    amigo.. só disparates.. proteja o seu investimento e deixem-se de invenções. Arranje um tecnico em condições para prescrever uma solução Boa e duravel e economica, funcional para o seu caso!!! já escrevi no outro topico que abriu.
  8.  # 28

    Colocado por: Pedro Barradas

    amigo.. só disparates.. proteja o seu investimento e deixem-se de invenções. Arranje um tecnico em condições para prescrever uma solução Boa e duravel e economica, funcional para o seu caso!!! já escrevi no outro topico que abriu.


    recomenda alguém?
  9.  # 29

    Colocado por: varejo

    recomenda alguém?


    Ele 😂
  10.  # 30

    Colocado por: riscosEle 😂

    lolol...

    sim , é possível fazer a prescrição da solução tecnica que coordene as questões de arquitectura, estrutura, termica e acustica do seu projecto, e um corte construtivo.

    É Tudo uma questão de valores e prazos. se quiser cotação, mande um mail para o contacto constante do meu perfil.
    • varejo
    • 5 março 2019 editado

     # 31

    Colocado por: Pedro Barradas
    sim , é possível fazer a prescrição da solução tecnica que coordene as questões de arquitectura, estrutura, termica e acustica do seu projecto, e um corte construtivo.

    É Tudo uma questão de valores e prazos. se quiser cotação, mande um mail para o contacto constante do meu perfil.


    mandei mail
    obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 32

    Que possibilidades economicamente viáveis, existem para isolar pelo interior uma moradia de betão aparente?
    Além de:
    -Sistema da Isover
    -M-systeMs Atlas
    -Montantes e pladur
    • SrR
    • 9 agosto 2020

     # 33

    Eu há uns tempos trabalhei numa moradia em betao aparente sem isolamento pelo interior, a fórmula foi, Betao aparente + xps 10cm + Betao aparente, ou seja uma sanduiche se betao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  12.  # 34

    Colocado por: SrREu há uns tempos trabalhei numa moradia em betao aparente sem isolamento pelo interior, a fórmula foi, Betao aparente + xps 10cm + Betao aparente, ou seja uma sanduiche se betao
    Era a minha ideia ao início, inclusive deixar betão aparente pelo interior e exterior, onde a estrutura da casa era a parede em betão pelo lado interior para manter a inércia termica da casa e a parede exterior era apenas um elemento estetico, mas a esposa nao qier betao aparente no interior (isso era facil de resolver) o pior é que encarece demasiado a solução...
  13.  # 35

    A desvantagem para mim dos sistemas ocos de pladur e isolamento é esta:
    https://forumdacasa.com/discussion/72089/ratos-nos-tetos-falsos-e-paredes-de-pladur-pedido-de-ajuda/#Item_8
    Nao me aptece nada vir a ter um problema destes em casa!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 36

    Colocado por: Anonimo16062021
      FB_IMG_1590344021873.jpg
    Então mas uma BPV nao resolve isso da condensação ?
  15.  # 37

    Colocado por: JoelM

    a BPV evita uma grande passagem de ar quente (carregado com humidade) do interior da habitação para as paredes.

    isto poderá ser o problema desse sistema construtivo.
      unnamed.jpg
    Pode explicar esse esquema e qual sera o tal
    Problema ? Nao consegui entender...
  16.  # 38

    Entao mas naoné por isso que se coloca a BPV entre a placa de pladur e o isolamento ?
    • DR1982
    • 9 agosto 2020 editado

     # 39

    Colocado por: JoelM

    é, mas uma BPV nao é um elemento milagroso que impede totalmente a passagem de humidade, acaba sempre por passar! (em muito menos quantidade claro, e é imprescindivel)
    Ao que parece este sistema, Ytong Multipor, nao precisa de BPV, basicamente é um sistema ETICS pelo interior ao que percebi, mas em vez de barramento armado pode levar estuque direto!
    Os preços é que não serão nada agradáveis certemente :)
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
      E14E28A7-DDE9-4366-B60B-1CA5EFD769CE.jpeg
    • SrR
    • 9 agosto 2020

     # 40

    Mas se a ideia é betao aparente dentro e fora qual a melhor solução entao?
 
0.0241 seg. NEW