Colocado por: Pedro BarradasPois é mas antes de poder levar o massame armado e/ou a o paver, terá de preparar o solo existente.
Nivelar e compactar, sendo aconselhado constituir uma sub-base, normalmente em tout-venant, com 20 a 30cm de espessura.
Colocado por: Pedro BarradasPois é mas antes de poder levar o massame armado e/ou o paver, terá de preparar o solo existente.
Nivelar e compactar, sendo aconselhado constituir uma sub-base, normalmente em tout-venant, com 20 a 30cm de espessura.
Colocado por: turnipCompra o pavê a 7€\m2
Assente em pó de pedra. Uma pessoa leva uns 5/6 dias a fazer os 200 m2...se o terreno estiver minimamente preparado
Colocado por: MarciaRSantos Vieira,
também não sei se será o mais indicado, mas quanto ficou por m2?
Colocado por: santosvieira
Muito caro... aqui na minha zona consegue comprar pavê a 4€/m2 com IVA incluido
Colocado por: marcoaraujoEu mandei fazer 100 m2 de pavimento exterior em betão (15 cm de espessura com malhasol pelo meio), resistente q.b. para os carros andarem lá em cima.
Sei que no final ficou tudo a 20€/m2 já com materiais e mão-de-obra incluída (a mão-de-obra era 60€/dia, pelo que no seu caso o preço final deve ser similar).
Colocado por: riscosBetonilha...9€ m2 ja com aplicaçao.
Colocado por: Pedro BarradasRb, e qual é o valor final desses 3 orçamentos? é semelhante?
Colocado por: Pedro BarradasEntão é aquele que, mete valores ao calha, para dar um valor global no qual ele acha que consegue fazer a obra.
Colocado por: zedasilva
Grande parte dos nossos empreiteiros não sabe fazer orçamentos pela simples razão que não sabe quanto lhe custa cada tarefa.
Fazem o preço ao m2, depois (quando são obrigados) dividem os valores pelas rubricas.
Colocado por: RBDeve ser isso. Mas sabem dizer-me qual o valor aproximado e atual do M2? Obrigado
Colocado por: NTORION
Se é construção nova, normalmente leva duas betonilhas, a primeira a cobrir a tubagem e abobadilhas q passam no chão, dps leva o isolamento térmico e dps a segunda betonilha, ronda os 9/10€ cada uma.
Colocado por: RBÉ uma obra numa casa muito antiga, com mais de 70 anosse for de piso em amdeira atenção às alterações de estrutura para piso em cimento