Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Estou a remodelar uma moradia e já tenho 3 orçamentos para caixilharias (portas e janelas) em alumínio com corte térmico. Tentei pedir os orçamentos sempre com a mesma especificação mas o facto é que tenho valores bem diferentes. As especificações são as seguintes (do mais caro para o mais barato)

    1 - Aluminio: Série Aji - Rotura térmica 70mm
    Vidro: duplo 5+22+ 6 Planitherm

    2 - Aluminio: Série DOMO 67RT
    Vidro: duplo 5+18+ 6 Planitherm

    3 - Aluminio: Série Rotura Térmica 63 Móvel 73
    Vidro: duplo 5mm+14mm+ 6Planitherm4s

    Como sou um leigo na matéria gostaria de pedir a vossa opinião e se possível indicarem-me as diferenças entre eles.

    Desde já muito obrigado.
    Cumprimentos
  2.  # 2

    Colocado por: Rafa9298Olá,

    Estou a remodelar uma moradia e já tenho 3 orçamentos para caixilharias (portas e janelas) em alumínio com corte térmico. Tentei pedir os orçamentos sempre com a mesma especificação mas o facto é que tenho valores bem diferentes. As especificações são as seguintes (do mais caro para o mais barato)

    1 - Aluminio: Série Aji - Rotura térmica 70mm
    Vidro: duplo 5+22+ 6 Planitherm

    2 - Aluminio: Série DOMO 67RT
    Vidro: duplo 5+18+ 6 Planitherm

    3 - Aluminio: Série Rotura Térmica 63 Móvel 73
    Vidro: duplo 5mm+14mm+ 6Planitherm4s

    Como sou um leigo na matéria gostaria de pedir a vossa opinião e se possível indicarem-me as diferenças entre eles.

    Desde já muito obrigado.
    Cumprimentos


    Bom dia,

    Em relação ao vidro caixas acima de 16mm esta provado que não têm vantagens e acima de 20 ainda prejudicam ou seja está a pagar mais para não ter benefícios. Quanto as séries nos não comercializamos nenhuma dessas para poder dar uma opinião concreta, mas parecem-me equivalentes pelo menos na espessura.
    Se quiser um orçamento comparativo com material e especificações á sua escolha disponha:
    [email protected]
    910972695
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rafa9298
  3.  # 3

    Obrigado pela Resposta.

    Questionei a empresa do 3º orçamento sobre a série do Corte Térmico e foi-me dito que era da série Open Termic 63 da Lingote (L55000).

    Será que esta série é equivalente às dos outros orçamentos ou será inferior e daí resultar na diminuição do valor do orçamento?

    Desde já obrigado.
  4.  # 4

    Colocado por: Rafa9298Obrigado pela Resposta.

    Questionei a empresa do 3º orçamento sobre a série do Corte Térmico e foi-me dito que era da série Open Termic 63 da Lingote (L55000).

    Será que esta série é equivalente às dos outros orçamentos ou será inferior e daí resultar na diminuição do valor do orçamento?

    Desde já obrigado.


    Ela é da mesma Gama dos outros. Mas essa série foi mal concebida tem alguns defeitos. Eu sei pois comercializo-o e tem sido uma luta para a rectificar ao ponto de termos criado uma série nossa para a substituir.
    Eu aconselhava-lhe as seguintes marcas: SoSoares, Extrusal, Sapa ou Navarra.
  5.  # 5

    As diferenças que existem são : Espessura do aro, que embora reduzida, faz diferença de valor.

    Como o Vasco diz, acima de 16mm de caixa, não faz grande sentido.

    o ideal seria ter um orçamento com cx de vidro de 16mm que tem o melhor comportamento térmico.

    Também reparo que na 3ª opção o vidro é Planitherm 4S que alem de fazer um controlo térmico ( Planitherm ) também faz controlo solar.

    Resumindo, ficaria bem servido com a Série AJI - Planitherm 5+16+6
    Concordam com este comentário: two-rok
  6.  # 6

    Colocado por: Rafa9298e já tenho 3 orçamentos para caixilharias (portas e janelas) em alumínio com corte térmico. Tentei pedir os orçamentos sempre com a mesma especificação mas o facto é que tenho valores bem diferentes.

    Dependendo da zona onde se situa a sua moradia um dos participantes em Inovar na Construção poderá ser uma alternativa para o que pretende.
    AQUI
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  7.  # 7

    Colocado por: Rafa92981 - Aluminio: Série Aji - Rotura térmica 70mm
    Vidro: duplo 5+22+ 6 Planitherm

    2 - Aluminio: Série DOMO 67RT
    Vidro: duplo 5+18+ 6 Planitherm


    Qualquer uma excepto a 3ª me parece uma boa solução, e de preferência, baixando a CX para 16mm.
  8.  # 8

    Colocado por: Rafa9298Questionei a empresa do 3º orçamento sobre a série do Corte Térmico e foi-me dito que era da série Open Termic 63 da Lingote (L55000).

    Será que esta série é equivalente às dos outros orçamentos ou será inferior e daí resultar na diminuição do valor do orçamento?


    Não é equivalente. É uma marca de gama baixa (comparativamente às marcas mais correntes).

    Colocado por: Vasco BentoEla é da mesma Gama dos outros. Mas essa série foi mal concebida tem alguns defeitos. Eu sei pois comercializo-o e tem sido uma luta para a rectificar ao ponto de termos criado uma série nossa para a substituir.
    Eu aconselhava-lhe as seguintes marcas: SoSoares, Extrusal, Sapa ou Navarra.


    Não é da mesma gama que a Anicolor nem a Indalsu (1ª e 2ªs opções respectivamente), é que não tem mesmo nada a ver. Lingote é da mesma gama da Tafe e L.A., não vale a pena dizer mal, mas tem-se aquilo que se paga, é o que é.
  9.  # 9

    Colocado por: two-rokNão é da mesma gama que a Anicolor nem a Indalsu (1ª e 2ªs opções respectivamente), é que não tem mesmo nada a ver. Lingote é da mesma gama da Tafe e L.A., não vale a pena dizer mal, mas tem-se aquilo que se paga, é o que é.


    Você não paga mais por Anicolor do que por Lingote. E exceptuando as séries mais recentes a Anicolor tem várias séries mal concebidas. A Lingote tem várias séries com problemas, mas também tem séries bem concebidas.O alumínio da lingote é da Hydro ou seja de boa qualidade, o problema deles é não terem armazéns e não apostarem mais no desenvolvimento das séries.Mas por sexmplo a série de PRT de 45 e 55mm da Lingote são superiores ás da Anicolor e Indalsu.
    Para mim as três marcas acima referidas tem a mesma conotação ou seja marca de linha branca digamos.
  10.  # 10

    Colocado por: Vasco BentoVocê não paga mais por Anicolor do que por Lingote.


    Mais uma razão para preferir Anicolor.

    Colocado por: Vasco BentoE exceptuando as séries mais recentes a Anicolor tem várias séries mal concebidas. A Lingote tem várias séries com problemas, mas também tem séries bem concebidas.O alumínio da lingote é da Hydro ou seja de boa qualidade, o problema deles é não terem armazéns e não apostarem mais no desenvolvimento das séries.


    A Lingote tem muitos sistemas com pouquíssima espessura de parede dos perfis. Obviamente que conheces a Lingote melhor do que eu, mas quando estive a analisar o material, há uns anos atrás, aquilo era bom só para derreter e voltar a usar em matrizes como deve ser. Se tu próprio afirmas que não apostam no desenvolvimento das séries, então o que mais é preciso dizer? :)

    Colocado por: Vasco BentoMas por sexmplo a série de PRT de 45 e 55mm da Lingote são superiores ás da Anicolor e Indalsu.


    Série de 45mm não gasto há 4 ou 5 anos. Não se justifica, pela diferença de valor.

    Mas isso acontece porquê? Porque a Anicolor logo que saiu (no início do século), apareceu logo com essas séries, enquanto a Lingote esteve uns anos sem as ter e foi só copiar (e se copiaram bem, já nem foi mau de todo), mas quanto a mim, o problema é pouca parede de perfil, pegas num metro do perfil de cada um e sentes a diferença no peso. E nisso a liga do perfil pode ser da melhor que existe, mas se a matriz estiver desenhada para o perfil ser fino, não há liga que lhe valha.

    Colocado por: Vasco BentoPara mim as três marcas acima referidas tem a mesma conotação ou seja marca de linha branca digamos.


    Os produtos nada generalidade são melhores, os gabinetes de apoio ao projecto são melhores (se é que a lingote os tem), a assistência técnica é melhor, a modernização dos sistemas é melhor, o lançamento de novas séries é mais visível, etc.

    Vasco, entendo que queiras defender a tua dama. Serve e servirá para alguns clientes, mas não serve para nenhum cliente exigente nem para gabinetes de arquitectura. Quanto à série OS que sei que também comercializas, essa sim, é top.
  11.  # 11

    Colocado por: two-rok

    Mais uma razão para preferir Anicolor.



    A Lingote tem muitos sistemas com pouquíssima espessura de parede dos perfis. Obviamente que conheces a Lingote melhor do que eu, mas quando estive a analisar o material, há uns anos atrás, aquilo era bom só para derreter e voltar a usar em matrizes como deve ser. Se tu próprio afirmas que não apostam no desenvolvimento das séries, então o que mais é preciso dizer? :)



    Série de 45mm não gasto há 4 ou 5 anos. Não se justifica, pela diferença de valor.

    Mas isso acontece porquê? Porque a Anicolor logo que saiu (no início do século), apareceu logo com essas séries, enquanto a Lingote esteve uns anos sem as ter e foi só copiar (e se copiaram bem, já nem foi mau de todo), mas quanto a mim, o problema é pouca parede de perfil, pegas num metro do perfil de cada um e sentes a diferença no peso. E nisso a liga do perfil pode ser da melhor que existe, mas se a matriz estiver desenhada para o perfil ser fino, não há liga que lhe valha.



    Os produtos nada generalidade são melhores, os gabinetes de apoio ao projecto são melhores (se é que a lingote os tem), a assistência técnica é melhor, a modernização dos sistemas é melhor, o lançamento de novas séries é mais visível, etc.

    Vasco, entendo que queiras defender a tua dama. Serve e servirá para alguns clientes, mas não serve para nenhum cliente exigente nem para gabinetes de arquitectura. Quanto à série OS que sei que também comercializas, essa sim, é top.



    Eu sou o primeiro a apontar os defeitos da Lingote, e se neste momento temos Extrusal, Soosares/Portalex, Raico no nosso leque de produtos foi porque lutei para isso. Se a Lingote fosse a melhor marca do mercado não tinha necessidade disso. Agora a Anicolor posiciona-se no mesmo mercado que a Lingote, uma gama média com preços mais baixos, sendo que lhes tiro o chapéu por terem feito apostas fortes na divulgação das séries e terem aproveitado a parceria com a Cortizo para criar séries idênticas ás deles, no entanto isso não faz com que eles esteja ao nível da Extrusal ou Sosoares, ou uma Sapa.
    Mas nem vale a pena ter este tipo de discussões, as marcas são o que são e posicionar-se nos mercados que querem, ou aspiram ser. Cabe a quem vende os sistemas deles se quiser ter uma politica de transparência com o cliente analisar os pontos fortes e fracos e passar essa informação ao cliente.Focar nos defeitos da concorrência acho uma má politica de venda.
  12.  # 12

    Colocado por: Vasco BentoEu sou o primeiro a apontar os defeitos da Lingote, e se neste momento temos Extrusal, Soosares/Portalex, Raico no nosso leque de produtos foi porque lutei para isso.


    Felicito-te por isso.

    Colocado por: Vasco BentoSe a Lingote fosse a melhor marca do mercado não tinha necessidade disso. Agora a Anicolor posiciona-se no mesmo mercado que a Lingote, uma gama média com preços mais baixos, sendo que lhes tiro o chapéu por terem feito apostas fortes na divulgação das séries e terem aproveitado a parceria com a Cortizo para criar séries idênticas ás deles, no entanto isso não faz com que eles esteja ao nível da Extrusal ou Sosoares, ou uma Sapa.


    Nunca disse que a Anicolor estava ao nível dessas marcas. Obviamente não está, da mesma forma que está claramente acima da Lingote.

    Colocado por: Vasco BentoMas nem vale a pena ter este tipo de discussões, as marcas são o que são e posicionar-se nos mercados que querem, ou aspiram ser. Cabe a quem vende os sistemas deles se quiser ter uma politica de transparência com o cliente analisar os pontos fortes e fracos e passar essa informação ao cliente.


    Certíssimo.

    Colocado por: Vasco BentoFocar nos defeitos da concorrência acho uma má politica de venda.


    Nem foi esse o meu objectivo, nem a Lingote me faz concorrência porque não é nesse patamar que quero estar. O que pretendi foi que o utilizador que iniciou este tópico percebesse que a 3ª opção está bem abaixo das outras duas. Estamos aqui a tecer opiniões, nada mais.
  13.  # 13

    Colocado por: two-rokNem foi esse o meu objectivo, nem a Lingote me faz concorrência porque não é nesse patamar que quero estar. O que pretendi foi que o utilizador que iniciou este tópico percebesse que a 3ª opção está bem abaixo das outras duas. Estamos aqui a tecer opiniões, nada mais.


    Exactamente é a troca de opiniões e ideias, que faz com que este fórum seja um bom poço de conhecimento.

    Colocado por: two-rok
    Nunca disse que a Anicolor estava ao nível dessas marcas. Obviamente não está, da mesma forma que está claramente acima da Lingote.


    Não concordo, principalmente a parte do "claramente acima" mas respeito a sua opinião.
  14.  # 14

    Podem dar-me a vossa opinião sobe a gama DOMO 67RT da ALEDI ? Vem com o vidro Planitherm 4s 6mm+16argon+planiclear4mm.
 
0.0163 seg. NEW