Iniciar sessão ou registar-se
    • housik
    • 22 julho 2009 editado

     # 1

    boa tarde,
    como ja referi num outro topico, estou a pensar comprar um terreno, mas gostaria de saber quais os passos a seguir, ou seja o que devo fazer antes de compra-lo, saber se da ou n para fazer o que pretendo, é preciso faezr informação prévia junto da camara certo?
    ajudem.me ..please, é que quero mesmo muito ter esse terreno , é um terreno de familia!
  1.  # 2

    á partida o que deve fazer 1º é consultar o PDM e ver qual a categoria de solo em que esse terreno se insere, pois por exemplo se estiver em zona REN, esqueça.
    Depois no PDM pode ainda ver quais as condicionantes e indices, penso que será o suficiente para tomar uma decisão sem estar a meter um pedido de informação prévia.

    ou então marque uma reunião na camara e logo lhe dizem isto tudo.
  2.  # 3

    Além da planta de ordenamento, que lhe mostra a classe de espaços, não se esqueça também de ver a planta de condicionantes. Às vezes há surpresas desagradáveis
  3.  # 4

    quando falam em " condicionantes" a que se refrem? pelo que percebi não preciso de fazer o pedido de informação previa para saber o que posso fazer no terreno é sso?
  4.  # 5

    Mais ou menos. No caso de um parecer sobre a viabilidade, a câmara normalmente responde em termos vagos, diz-lhe em que classe de espaços se insere o terreno, e que pode fazer o que o PDM preconiza para essa classe de espaços
  5.  # 6

    então o que me aconselha a fazer ao certo?
  6.  # 7

    Se os conselhos valessem alguma coisa, não se davam, vendiam-se. Mas sugiro-lhe o seguinte:

    Dirija-se à Câmara Municipal, e pergunte em que classe de espaços está, de acordo com o PDM (no site da DGOTDU pode consultar alguns PDM online). Consulte o regulamento do PDM, que lhe há-de dizer o que é possível fazer nessa classe de espaços.
    Se der para o que pretende, contacte um arquitecto da região.

    Plano A: Faz um contrato de promessa compra e venda, condicionado ao deferimento de um Pedido de Informação Prévia.
    Plano B: Se tem pressa, e o seu arquitecto tem experiência, pode dizer-lhe logo se a sua pretensão tem viabilidade. Faz um contrato de promessa compra e venda, condicionado ao deferimento de um Licenciamento.
  7.  # 8

    lol..eu sei que sou ignorante nessas coisas..mas o forum serve pra isso certo, ajudar quem precisa e quem n percebe nada do assunto!!llolol
  8.  # 9

    obrigada!
  9.  # 10

  10.  # 11

    exactamente lol
    obrigada então
 
0.0098 seg. NEW