Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Muito boa noite, gostava que alguém me ajudasse numa questão em que realmente não sei como proceder. Comprei uma quinta recentemente de uma imobiliária que ainda não está vedada, acontece que o antigo vendedor mora na quinta ao lado. Quando a comprei não perguntei o que ficava lá e o que ele levava, a única coisa que perguntei era sobre haver furo ou poço ao qual a resposta foi afirmativa que tinha um poço com bomba. Depois da mudança começaram as chatices, eles avisaram que tínhamos que fazer ligação da água de rede pois a do poço não prestava e não tinha bomba mas eles tinham uma para venda. Leraram o termoacumulador sem avisar, mas vá lá compramos outro, mas as as torneiras estavamtodas partidas. Levou nosso redutor do gás que já tínhamos instalado e nos deu um velho, ficamos 3 dias sem gás pois faltavam redutores nas zonas onde morávamos. Já mudei a fechaduras. Resumindo tive que tomar banho na casa de parentes e comer nos restaurantes até o pedreiro resolvesse o problema. Depois ele queria nos empurrar um avançado de telhas de zinco que era sua antiga garagem, como dissemos que não nos interessava pois íamos construir uma garagem a sério, ele entrou no meu terreno, serrou os ferros e levou tudo. Agora veio com uma conversa que vai arrancar as árvores do chão pois foi ele que as comprou, algumas estão nos limites da propriedade, outras estão mesmo dentro dela e do meu lado, fico a me perguntar se esse vizinho pode ou tem o direito de o fazer, eu não quero ter problemas com vizinhos, mas a questão é que estou mesmo quase a me passar e não sei o que fazer. Já comecei a construir o muro, mas acho que ele não vai fazer a parte dele pois já percebi que ele gosta de tudo aberto para os animais (ovelhas, cães e cavalos) andarem dentro da minha quinta. O gajo não é boa gente, alguns vizinhos já reclamaram dele que até o cavalo do cigano já passou a mão e que o cigano veio aqui reclamar, que de vez em quando aparece aqui a polícia atrás dele, pois anda a noite pois aí no gamanso. Enfim a questão é tem ele o direito de retirar as árvores da minha propriedade. Obrigada desde já a todos que me pudessem esclarecer essa questão.
  2.  # 2

Colocado por: FSoaresEnfim a questão é tem ele o direito de retirar as árvores da minha propriedade.

Você ainda tem dúvidas?
    Se ele fizer isso só tem que chamar a policia.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  3.  # 3

Pelo andar, o vizinho tem direito a ir jantar a sua casa todos os dias
  4.  # 4

Colocado por: FSoaresJá comecei a construir o muro,

Caro FSoares,
    Avise seu vizinho de forma educada/calma, que agradece que a SUA propriedade não seja invadida sem autorização!Fica o AVISO e tentativa de resolver as coisas a bem!
    Caso o mesmo não acate tal recomendação chame a polícia/GNR pois ninguém pode invadir propriedade alheia.
    Vede/delimita a sua propriedade de preferência mure para não existir dúvidas/abusos!
  5.  # 5

Vede a propriedade e compre um par de pastores alemães.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  6.  # 6

Colocado por: FSoaresAgora veio com uma conversa que vai arrancar as árvores do chão pois foi ele que as comprou, algumas estão nos limites da propriedade, outras estão mesmo dentro dela e do meu lado, fico a me perguntar se esse vizinho pode ou tem o direito de o fazer, eu não quero ter problemas com vizinhos

então pela linha de raciocínio do seu vizinho, eu poderia ir arrancar uma árvore a um terreno que o meu avó vendeu à 50 anos, porque for ele que as plantou.

a partir do momento que você escriturou o terreno em seu nome, tudo o que existia nele passou a ser sua propriedade, a menos que estive acordado previamente alguma coisa com o vendedor, porque obviamente que se o vendedor me vende-se um terreno e me dissesse que estava a vender o terreno sem aquelas árvores sem a garagem e sem isto e aquilo, é claro que provavelmente o preço oferecido pelo terreno que seria outro.

arranjou ai um belo vizinho, no entanto se a relação ainda é "saudável" eu tentava mantêm-la assim, embora ache que ele vai arranjar problemas consigo mais ano menos ano.

cortar as árvores da extrema, até o deixava, para ele limpar a extrema para você a vedar o mais rápido possivel. agora ir para o meio do terreno cortar árvores suas, isso já é um abuso.
  7.  # 7

Então quer dizer que se ele fizer isso é ilegal, se ele então o fizer a GNR virá logo lhe fazer uma visita. Obrigada a todos pela resposta rápida. Já estou a providenciar a vedação e o par de pastores alemães também já vem a caminho.
  8.  # 8

fotografe tudo muito bem e arrange vizinhos para testemunhar o que voce tem no seu terreno.
  9.  # 9

este fim de semana um senhor de 71 anos matou o vizinho de trinta e muitos.......

0.0148 seg. NEW