Iniciar sessão ou registar-se
    • Gamek
    • 15 maio 2018 editado

# 1

Bom dia a todos, é a minha primeira participação, pelo que peço a vossa compreensão, se o o assunto for muito extenso... :)

No passado dia 02/05/18 fui informado da seguinte decisão da administração do condominio onde resido:
    "Afim de garantir a segurança do condomínio, nomeadamente no que diz respeito à utilização da piscina, deliberou a administração que os códigos dos portões deixaram de funcionar a partir do dia 1/6/2018.Também deliberou a administração que serão instaladas em ambos os portões pedonais ( lado caixas de correio e lado do xxx), novas fechaduras, com chaves codificadas onde somente a administração poderá fazer cópias por ser necessário o cartão de acesso.A administração irá fornecer 1 chave por fração a cada condómino, sendo que para poderem adquirir mais chaves deverão as mesmas ser solicitadas junto da LDC. Junto com a encomenda inicial cada chave terá um custo unitário de 9€, para encomendas até 11/5/2018 a partir dessa data cada chave irá custar 12.50€ por unidade."

Esta decisão foi tomada sem consulta dos condóminos. Apesar de ter duvidas em relação à legalidade desta decisão, não vou neste momento questionar a mesma, visto que a maioria dos condóminos parece estar de acordo com ela. A questao que gostaria de colocar é se sou de facto obrigado a adquirir a chave de acesso exclusivamente via "loja do condominio", ou se posso solicitar o código, ou chave mestra, e procurar um local onde possa fazer uma cópia a um custo mais reduzido. O que o condominio pretende de facto, é controlar o acesso, privando quem não tem condições financeiras de aceder livremente, ou em condições mais acessiveis. No meu imóvel, necessito de 6 acessos, pelo que teria de pagar 5, a um custo de 62,5€.
    Grato desde já pela vossa ajuda.
  1.  # 2

Colocado por: GamekNo meu imóvel, necessito de 6 acessos,

e não sabem partilhar a chave!!?, é somente da Piscina..

a decisão do condominio parece-me razoável, e evita os abusos... Claro que querem controlar os acessos.
  2.  # 3

Não é da piscina. As chaves são de acesso ao condominio. A piscina não tem qualquer controlo por chave.
    Se fosse esse o caso não me oporia de qualquer forma, nem precisaria de 6 chaves. :)
    O problema é poder aceder à minha casa, sem ter de partilhar pelas várias pessoas a única chave existente.
  3.  # 4

Mas acha mesmo que teria a chave a preço mais reduzido mandando fazer!!?
    uma chave que necessita de um código para a reprodução dá-lhe maior segurança, não é barata, mas não acho caro o preço/un.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gamek
  4.  # 5

Não sei se seria, ou não mais barato. Ainda não fiz essa análise.
    A minha questão é saber se o condominio pode, ou não, obrigar a compra de forma exclusiva.
  5.  # 6

Colocado por: GamekA minha questão é saber se o condominio pode, ou não, obrigar a compra de forma exclusiva.

É uma forma de controlar as cópias das chaves, com a qual eu concordo.
    Se qualquer um pudesse fazer cópias, valia mais ficarem coma as chaves actuais.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 7

Vive num condomínio fechado com piscina e quer poupar numa despesa de 62€ ???
    Há pessoal que só vive para arranjar problemas com a vizinhança, mesmo em situações que a segurança de todos está em causa...
  7.  # 8

O maravilhoso mundo dos condomínio fechados... Compre lá a chave senão um dia destes fica impedido de sair.
  8.  # 9

Interessante. Condomínio fechado, com toda as mordomias e, pretende poupar um valor correspondente a um café??
    Eu não recorria a este forum, porque tinha muita vergonha das respostas que iria receber!!!

Enfim..É a sociedade que temos!!!
  9.  # 10

Faz-me lembrar aquele pessoal que vejo na praia a estacionar os BM e MB's novos em bermas de terra para não pagarem 1,2€ num estacionamento por todo o dia.

0.0147 seg. NEW