Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Em casa tenho uma tomada para ligar o frigorifico e pretendo adquirir uma arca congeladora. Pelo que me informaram, não convém ter frigorifico e arca ligadas numa extensão.
    Como tenho fracos conhecimentos de eletricidade, antes de recorrer a um eletricista, venho pedir ajuda ao forum no seguinte:
    A tomada tem ao lado uma tomada de telefone (foto).
    1 - É possivel converter essa tomada em tomada eletrica?
    2 - Para ligar uma arca congeladora convém ser uma tomada com caracteristicas especificas, ou basta ser standard c/ ligação terra?
    Obrigado pela ajuda
      20180517_134803-1.jpg
  2.  # 2

    Eu, tenho 2 arcas ligadas à mesma tomada, com tripla, há mais de 20 anos. Porque haveria de haver problemas? O consumo, mesmo com as duas a trabalhar ao mesmo tempo é muito menor que um ferro de engomar, por exemplo. Mas eu não sou electricista! Posso estar a proceder mal e não saber.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PAVC
  3.  # 3

    Compre é uma boa extensão com cabo com fios de 1,5mm2 no minimo (não deve encontrar maior).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PAVC
  4.  # 4

    Ponha uma coisa destas e não pense mais nisso:



    A corrente pedida por esses aparelhos não é muita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PAVC
  5.  # 5

    Existem tomadas duplas e triplas que encaixam nas caixas de aparelhagem normais.
    Concordam com este comentário: espt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PAVC
  6.  # 6

    Isto
    Concordam com este comentário: jorgealves, A. Madeira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PAVC
      20180517_205720.jpg
  7.  # 7

    não dá para aquele caso, porque tem outra ao lado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PAVC
  8.  # 8

    Pode perfeitamente trocar a tomada telefónica por uma de corrente, só tem de retirar as tomadas, passar 3 fios da tomada de corrente para o lado da tomada de telefone e depois substituir o aparelho e centro.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, nunos7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PAVC
  9.  # 9

    ou por uma tripla como já foi dito que chega e sobra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PAVC
  10.  # 10

    Muito obrigado pelos comentários! Vou ver as opções, mas talvez opte pela mais económica
  11.  # 11

  12.  # 12

    tripla em T, penso que não vale a pena andar a inventar e inutilizar a outra tomada.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PAVC
  13.  # 13

    Colocado por: callinastripla em T, penso que não vale a pena andar a inventar e inutilizar a outra tomada.

    em especial se não sabe os princípios basicos de electricidade e electrotécnica.
    De qq maneira, a utilização de um aTRipla, ou uma dupla, poderá ser inviável pelo espaço extra ocupado.. não sabemos ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PAVC
  14.  # 14

    Colocado por: Pedro Barradastilização de um aTRipla, ou uma dupla, poderá ser inviável pelo espaço extra ocupado.. não sabemos ;)


    Obrigado, vou optar por isso
    Como a tomada fica nas costas da arca,terei de deixar sempre um espaço
  15.  # 15

    Só não compre chinesices...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PAVC
  16.  # 16

    Atenção ao comprar tomada nos chineses. Já me deparei com algumas que tudo indica que tem terra, mas na volta não tem. Ao cortar o cabo só tem 2 condutores!!!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PAVC
  17.  # 17

    Terei de ligar na mesma extensão frigorifico e arca, por isso vou comprar extensão de boa qualidade c/ supressor de picos de corrente se encopntrar

    Obrigado a todos pela preciosa ajuda
  18.  # 18

    Isto já é antigo mas qual foi a solução? Ligou o frigorífico e a arca numa extensão?

    Também já ouvi dizer que não se deve ter o frigorífico ligado numa tripla. No entanto, necessitava de ligar o frigorífico e o microondas. Uma tripla em T será adequada?
  19.  # 19

    Sim. Compre uma com terminal de terra como aquela que eu coloquei mais acima.
  20.  # 20

    Vou fazer isso. Obrigado
 
0.0193 seg. NEW