Boas a todos, e antes de mais, obrigado a quem ler isto.
É assim, eu tenho uma porta nos arrumos da garagem de metal, o sítio onde ela "bate" com os buracos da fechadura, também não em metal.
Os ladrões forçaram a porta, não roubaram nada de jeito, mas a porta ficou meia torta na zona de fechadura, coisa que já pus mais ou menos direito, o fecho à chave da fechadura é que já não funciona.
Eu não queria andar a por uma porta nova, nem andar ás voltas com a fechadura, porque é fraca, e eles se for preciso, ainda entortam mais.
Que soluções tenho para impedir uma pessoa de entrar dentro dos arrumos? Tipo alguma coisa do género daquelas correntes que se vêm em alguns filmes, mas que eu possa abrir de fora com uma chave.
Estou a pensar em pôr uma corrente, com um aloquete (ou será cadeado?) grosso o suficiente para eles só poderem cortar com uma rebarbadora (boa sorte com a lamina e a chegar lá com 220V).
Mas gostava de algo mais "limpo", e mais eficaz. Estava a pensar numa solução com uma calha, uma barra de metal, e uma fechadura, mas sei lá onde arranjar isso.
Que soluções sugerem? Note-se que a porta tem de ficar encostada e permitir a abertura de fora. A porta abre para dentro da divisão.
Na minha opinião não metia fechadura nenhuma de segurança, porque só vai atrasar mas não vai impedir nada. Meta uma imitação câmara mini dome CCTV com led a piscar apontada à porta. Aposto em como faz mais efeito para dissuadir.