Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: H.L.E porque que haveria de.dizer isso?
    porquê disse que a laca era melhor que o esmalte , assim fica difícil algum perceber alguma coisa principalmente se não percabe nada do assunto como neste caso em concreto! !!
  2.  # 2

    É obvio que o material fornecido tem defeitos. reclame e não aceite o mesmo.
    Concordam com este comentário: H.L., Anonimo060722
  3.  # 3

    Colocado por: rafaelisidoroporquê disse que a laca era melhor que o esmalte , assim fica difícil algum perceber alguma coisa principalmente se não percabe nada do assunto como neste caso em concreto! !!

    E por causa de pessoas como voce, que pessoas como o user sao enganadas!!
    Voce sabe bem qual a diferenca entre as duas, ou nao?
    O termo laca e uado para diferenciar uma porta pintada com sistema convencional, seja rolo, pincel ou ate pistola, com bases sinteticas/aquosas e acabamentos sinteticos/aquosos, para o sistema a que tanto lhe custa a aceitar, lacado, Somente aplicado com pistola, preferencialmente airless ou airmix em que sao usados bases poliuretanos ou poliester maioritariamente e acabamentos com esmalte poliuretano ou acrilico 2C, sempre com pistola e em estufa pressurizada.
    Nao sei para que tenta confundir as pessoas com as suas afirmações, quanto ao que pronunciou sobre mim, esta a falar para uma pessoa que gasta cerca de 70.000€ em LACA anual,de uma das melhores atualmente no mercado, "SIRCA" nao ando nisto ha dois dias.
  4.  # 4

    Colocado por: H.L.
    E por causa de pessoas como voce, que pessoas como o user sao enganadas!!
    Voce sabe bem qual a diferenca entre as duas, ou nao?
    O termo laca e uado para diferenciar uma porta pintada com sistema convencional, seja rolo, pincel ou ate pistola, com bases sinteticas/aquosas e acabamentos sinteticos/aquosos, para o sistema a que tanto lhe custa a aceitar, lacado, Somente aplicado com pistola, preferencialmente airless ou airmix em que sao usados bases poliuretanos ou poliester maioritariamente e acabamentos com esmalte poliuretano ou acrilico 2C, sempre com pistola e em estufa pressurizada.
    Nao sei para que tenta confundir as pessoas com as suas afirmações, quanto ao que pronunciou sobre mim, esta a falar para uma pessoa que gasta cerca de 70.000€ em LACA anual,de uma das melhores atualmente no mercado, "SIRCA" nao ando nisto ha dois dias.


    Boa tarde.
    Em vez de entrarmos em discussão, pode-me dizer qual o melhor método, para o consumidor comum como eu, saber se está a ser enganado ou não?
    O vendedor diz que isto é lacado. e estes defeitos são normais. Eu não sou obrigado a aceitar. Até aí tudo bem. Agora o que eu venho aqui fazer, é pedir ajuda para fundamentar a minha opinião que isto não está em condições!
    Não quero que usem o vosso conhecimento para discutir.
    Se é intendido no assunto, e trabalha com qualidade, você mais que ninguém tem interessa em que este tipo de vendedor não prevaleça... Daí pedi-lhe ajuda.
    Obrigado
  5.  # 5

    Colocado por: H.L.
    E por causa de pessoas como voce, que pessoas como o user sao enganadas!!
    Voce sabe bem qual a diferenca entre as duas, ou nao?
    O termo laca e uado para diferenciar uma porta pintada com sistema convencional, seja rolo, pincel ou ate pistola, com bases sinteticas/aquosas e acabamentos sinteticos/aquosos, para o sistema a que tanto lhe custa a aceitar, lacado, Somente aplicado com pistola, preferencialmente airless ou airmix em que sao usados bases poliuretanos ou poliester maioritariamente e acabamentos com esmalte poliuretano ou acrilico 2C, sempre com pistola e em estufa pressurizada.
    Nao sei para que tenta confundir as pessoas com as suas afirmações, quanto ao que pronunciou sobre mim, esta a falar para uma pessoa que gasta cerca de 70.000€ em LACA anual,de uma das melhores atualmente no mercado, "SIRCA" nao ando nisto ha dois dias.
    **** nisso ... e laca isso , o user não tem que saber nada quando vai comprar algo mas sim saber o que vai comprar ... todas as pinturas lacadas são feitas com esmalte .final , quando vens dizer que usas laca em vez de esmalte simplesmente estas a mentir , e quando dizes que é mais caro voltas a mentir ... e mais resistente varia conforme a marca , portanto o user até pode ter comprado portas lacadas a esmalte poliuretano e ter apanhado um badalhoco a esmaltar as portas... Até podias gastar 300.000 .00 mas se não souberes trabalhar o resultado é o mesmo que o user tem nas suas portas !!!!
  6.  # 6

    Colocado por: Anonimo060722

    Boa tarde.
    Em vez de entrarmos em discussão, pode-me dizer qual o melhor método, para o consumidor comum como eu, saber se está a ser enganado ou não?
    O vendedor diz que isto é lacado. e estes defeitos são normais. Eu não sou obrigado a aceitar. Até aí tudo bem. Agora o que eu venho aqui fazer, é pedir ajuda para fundamentar a minha opinião que isto não está em condições!
    Não quero que usem o vosso conhecimento para discutir.
    Se é intendido no assunto, e trabalha com qualidade, você mais que ninguém tem interessa em que este tipo de vendedor não prevaleça... Daí pedi-lhe ajuda.
    Obrigado
    Concordam com este comentário:jorgealves
    oh homem pela milésima vez eu vou escrever novamente , lacado é um aspecto da pintura acabada , quer dizer que é liso e homogéneo, pode ser conseguido com esmaltes ou vernizes . O que precisa saber é que tem portas mal trabalhadas independentemente do produto ( esmalte) aplicado ... Não se apegue agora a outra coisa que não seja o trabalho mal feito qualquer peça lacada ou esmaltada à pistola tem que ficar perfeita . Um conselho , diga que vai mandar pintar as portas noutro sítio e não pague este trabalho .
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

    Em vez de entrarmos em discussão, pode-me dizer qual o melhor método, para o consumidor comum como eu, saber se está a ser enganado ou não?

    Pode simplesmente dizer ao vendedor que tem duvidas quanto á qualidade do acabamento e para lhe mostrar outras, se o vendedor estiver de boa fé, com certeza que terá todo o gosto em o ajudar.
  8.  # 8

    Ja que se esta a falar em lacados, qual o melhor betume para usar numa emenda Antes de lacar?
  9.  # 9

    Colocado por: ****

    massa de barrar , antigamente fazia-se com litopone, cre , etc , hoje podes comprar feita !
    Vamos lá ver quanto tempo aguenta antes de estalar...
    • H.L.
    • 20 maio 2018 editado

     # 10

    Colocado por: rafaelisidoro**** nisso ... e laca isso , o user não tem que saber nada quando vai comprar algo mas sim saber o que vai comprar ... todas as pinturas lacadas são feitas com esmalte .final , quando vens dizer que usas laca em vez de esmalte simplesmente estas a mentir , e quando dizes que é mais caro voltas a mentir ... e mais resistente varia conforme a marca , portanto o user até pode ter comprado portas lacadas a esmalte poliuretano e ter apanhado um badalhoco a esmaltar as portas... Até podias gastar 300.000 .00 mas se não souberes trabalhar o resultado é o mesmo que o user tem nas suas portas !!!!

    Onde eu disse que uso laca? Quando disse a quantidade de material desse genero que gasto por ano? Estava a referir ao sistema que uso, foi mesmo para nao haver enganos. Mas tu nao sabes ler, interpretar ou es mesmo pica miolos?
    Quando souberes interpretar o que escrevi em cima e deixares de ser ofensivo por nao ter outro metodo de defender essa tua birrice, torno a discutir ctg.
  10.  # 11

    Colocado por: Anonimo060722

    Boa tarde.
    Em vez de entrarmos em discussão, pode-me dizer qual o melhor método, para o consumidor comum como eu, saber se está a ser enganado ou não?
    O vendedor diz que isto é lacado. e estes defeitos são normais. Eu não sou obrigado a aceitar. Até aí tudo bem. Agora o que eu venho aqui fazer, é pedir ajuda para fundamentar a minha opinião que isto não está em condições!
    Não quero que usem o vosso conhecimento para discutir.
    Se é intendido no assunto, e trabalha com qualidade, você mais que ninguém tem interessa em que este tipo de vendedor não prevaleça... Daí pedi-lhe ajuda.
    Obrigado
    Concordam com este comentário:jorgealves

    Para o consumidor final que nao perceba muito nao e fácil ver diferenças a primeira vista, mas principalmente no toque tem muita diferença, ninguem no seu perfeito juizo vai pintar em estufa com esmalte sintetico ou aquoso, mesmo os esmaltes poliuretanos correntes para madeira e metal, ja que tem secagens muito lentas, face ao esmalte poliuretano para madeira, a tal laca.
    Acredito que possa ser lacado, mas o que voce tem ai e um trabalho mal feito, falta muita tinta nisso, e por ai que voce tem que pegar. Na indústria de pintura de madeiras existe muita trafulhice, desde acabamentos com tintas com preço de mistura 4€ litro a quem pinte com nitro celulosicas, enfim.
    De que zona e?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo060722
  11.  # 12

    Hoje não mas 3å falo consigo ! E veja bem o que diz ... Antes de falar com as pessoas !
  12.  # 13

    Colocado por: H.L.Falta muita laca nessas portas


    Colocado por: H.L.a laca ganha em tudo menos no preco.


    Colocado por: H.L.Atencao que tenho negocio nos dois ramos, nao estou aqui a atacar nada.
    Quanto a preços , esmalte e metade do preço da laca.
    Bom dia ...se depois de eu ler isto não conseguir ter a certeza que o H.L. aplica esmalte para esmaltar e laca para lacar terei serias duvidas se ainda sei ler ou não ... com tudo o seu ultimo post para o user foi rigorosamente dizer o que eu já tinha dito antes ...

    tecnicamente os esmaltes PU são para tudo por uma questão de marqueting há o para lacagens sobre madeira que é rigorosamente o mesmo produto para ferro , plasticos , aço , galvanizados , pedras , penicos e abas de carroças !!!! o Esmalte PU 2 componentes é um esmalte que seca por reacção química para que haja uma boa lacagem tem que ter um Pot Life alto e isso consegue-se através das misturas dos endurecedores e até mesmo dos catalizadores e introdução dos solventes ... tambem existe o esmalte PU com diferenças de densidades que por si próprio facilita ou não a lacagem ... agora dizer que há E.PU. só para isso é que não é correcto ... outra coisa , o Esmalte PU não precisa de estufa a estufa é para outro fim , o esmalte PU laca ( fica homogenio e liso ) por si próprio porque a sua secagem é química !!! um bom profissional consegue trabalhar com catalizadores , solventes , endurecedores , pistolas e estufas de modo a rentabilizar o seu negocio ... nada mais . há marcas que tem já o seu esquema de pintura definido e aquilo tem que ser cumprido outras nem por isso e vai na mão do pintor ...

    quanto a preços eu já os postei aqui noutro tópico não são muito diferentes entre os demais esmaltes que se usa no mercado ...

    o mercado tem que ter uma resposta para tudo , se eu lhe pedir na sua oficina para me lacar um tanque de madeira ou outra coisa para colocar peixes e tartarugas com o o que é que vai lacar ??? e se lhe pedir para lacar peças ( brinquedos ) para crianças que os põem na boca ??? e se lhe pedir que laque moveis num quarto com idosos em 4 horas e os idosos não podem sair daquele quarto ??? nunca define uma lacagem por produto porque lacagem é simplesmente um aspecto !!
    Concordam com este comentário: jorgealves
  13.  # 14

    Rafael, sabe indicar qual o melhor betume para usar numa emenda entre duas peças em MDF, que serão lacadas posteriormente a meio brilho?
    A ideia é que aquilo nao estale e se note a emenda...
  14.  # 15

    Colocado por: DR1982A ideia é que aquilo nao estale e se note a emenda...
    supostamente não se note a emenda , acho que o seu problema é mais tecnico do que comercial , pode-se usar betumes nitrocelulosicos , poliéster , epoxis e aquosos , agora que não parta ? é que quase me está a pedir um produto que seja uma cola e uma massa e quando temos dois produtos diferentes neste caso o MDF e uma massa sendo uma junção algo pode ceder ... estou a falar tendo em conta que desconheço a peça não faço a minima ideia da força exercida na emenda se é que me percebe . acho que o melhor é trabalhar melhor esta emenda .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  15.  # 16

    Colocado por: rafaelisidorosupostamente não se note a emenda , acho que o seu problema é mais tecnico do que comercial , pode-se usar betumes nitrocelulosicos , poliéster , epoxis e aquosos , agora que não parta ? é que quase me está a pedir um produto que seja uma cola e uma massa e quando temos dois produtos diferentes neste caso o MDF e uma massa sendo uma junção algo pode ceder ... estou a falar tendo em conta que desconheço a peça não faço a minima ideia da força exercida na emenda se é que me percebe . acho que o melhor é trabalhar melhor esta emenda .
    É para usar nestas duas peças, estao ambas apoiadas no chão, serao coladas e aparafusadas uma à outra pelo que não haverá movimento...
    O betume não será para colar ou segurar nada, sera apenas para “encher” a emenda de modo a que esta não se note...
      4DEDC8DD-2741-4E40-8866-F5A2FA0DE75B.jpeg
  16.  # 17

    Colocado por: DR1982É para usar nestas duas peças, estao ambas apoiadas no chão, serao coladas e aparafusadas uma à outra pelo que não haverá movimento...
      4DEDC8DD-2741-4E40-8866-F5A2FA0DE75B.jpeg
    há e haverá sempre movimentação e vibrações diferentes neste caso , eu até sugeria o uso de um silicone PU isento de solventes , faria uma colagem , resistia ás vibrações , não abatia e pode ser pintado ... pode ser aplicado como uma massa á espatula , massas aí quanto mais rijas até mais asneira irá dar ...
  17.  # 18

    DR1982, não é melhor deixar isso assim que ficar com a peça como idealiza toda estalada?
    Eu sou picuinhas, mas vc bate-me aos pontos! :)
    Esqueça isso! Essa junta só existe na sua cabeça! Sei o que isso é. Parece que só conseguimos ver o que nos "atormenta" qd na realidade mais ninguém sequer repara nesse detalhe.
  18.  # 19

    Colocado por: rafaelisidorohá e haverá sempre movimentação e vibrações diferentes neste caso , eu até sugeria o uso de um silicone PU isento de solventes , faria uma colagem , resistia ás vibrações , não abatia e pode ser pintado ... pode ser aplicado como uma massa á espatula , massas aí quanto mais rijas até mais asneira irá dar ...
    Eu sei que use o que usar vai haver sempre o risco de estalar, no entanto vou correr o risco... com esse silicone que aconselha nao se nota que é silicone? A ideia é qua nao se note a emenda de forma alguma...
  19.  # 20

    Colocado por: Pedro Azevedo78DR1982, não é melhor deixar isso assim que ficar com a peça como idealiza toda estalada?
    Eu sou picuinhas, mas vc bate-me aos pontos! :)
    Esqueça isso! Essa junta só existe na sua cabeça! Sei o que isso é. Parece que só conseguimos ver o que nos "atormenta" qd na realidade mais ninguém sequer repara nesse detalhe.
    É exatamente isso, um pormenos que ninguém nota mas que a mim me mete imensa confusão e só sossego quando o resolver, vou tentar aproveitar o que tenho e tentar com que nao se note a junta, caso estale faço uma peça nova inteira, ja estou preparado para essa possibilidade:)
 
0.0250 seg. NEW