Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Ha cerca de um mes assinei o contrato de arrendamento do apartamento onde estou a habitar neste momento com a minha familia, marido e filho de 9 meses. Tudo parecia estar correto ate entao.
    O senhorio disse que ia estar pela zona e perguntou se nos poderíamos encontrar para ele nos entregar o recibo, ate ai tudo ok. Depois de ter feito alguma conversa da "chacha" disse-nos que na proxima semana teria de vir um avaliador visitar o imovel e contou-nos que comprou o apartamento ha cerca de 20 anos atras quando ainda era um projeto e que entretanto a construtora foi a falencia ja na fase de acabamentos, que teve a posse da chave pq deu mais X e que agora finalmente passadoa estes anos todos vai resolver o assunto e fazer a eacritura.
    No dia seguinte fui a conservatoria do registo predial e ate o senhor que la trabalhava ficou baralhado com todas as voltas que o imovel da deu.
    Depois de em 1998 ter sido autorizado o loteamento so volta a haver registo em 2011, onde foi adquirido em processo de insolvencia por uma empresa de investimento (o meu apartamento e mais 30 frações), a esta tal empresa fazem parte socios como por exemplo o Ricciardi. A casa e restantes fracoes entretanto passaram para o bes depois para o novo banco depois para um membro da familia espirito santo depois e finalmente para uma empresa que ja nao consigo encontrar. De qq maneira existe uma penhora sobre o imovel.

    Ou seja o meu contrato de arrendamento é invalido viato o meu senhorio nao ser o proprietario. Certo? Alem disso existe uma penhora duma divida de 10k a uma empresa de engenharia e arquitetura.

    Estamos completamente sem saber o que fazer. Ainda nem tiramos tudo das caixas da mudanca e ja estamos numa situacao em que parece que vamos ter de sair.

    Ajuda. Opinioes!

    Obrigada!
  2.  # 2

    Então foi burlado..Faça a denuncia nas autoridades policiais.
    Concordam com este comentário: Jacinta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rcvs
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasEntão foi burlado..Faça a denuncia nas autoridades policiais.


    assim parece, mas existe um contrato de arrendamento e recibos, as finanças não validam o dono do imovel ao registarem um contrato de arrendamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rcvs
  4.  # 4

    A minha questao é o que faço para ja em relacao a visita que ele fala dos avaliadores? (Sendo que ele disse que preferia que nos - inquilinos -nao estivéssemos dentro do apartamento durante a visita, apenas ele)
    Deixo-o ir la com os avaliadores mas na nossa presença?
    Digo-lhe que nao entra la absolutamente ninguem?
    Eu ja nao acredito nele. Podem nem ser mesmo avaliadores
  5.  # 5

    Colocado por: pauloagsantos

    assim parece, mas existe um contrato de arrendamento e recibos, as finanças não validam o dono do imovel ao registarem um contrato de arrendamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rcvs


    Eu acho que o contrato nao foi registado nas financas.o
  6.  # 6

    Colocado por: RcvsEu acho que o contrato nao foi registado nas financas.


    a menos que a pessoa tenha mais que 65 anos, penso que tenha que emitir os recibos pelo portal das finanças. aqueles livros de recibos já só são válidos para os proprietários mais velhotes.

    agora a conversa dele de dizer que era melhor não estar em casa é que é de desconfiar
    Concordam com este comentário: Jacinta
  7.  # 7

    Colocado por: RcvsA minha questao é o que faço para ja em relacao a visita que ele fala dos avaliadores? (Sendo que ele disse que preferia que nos - inquilinos -nao estivéssemos dentro do apartamento durante a visita, apenas ele)


    e se durante a visita, desaparecer aquele anel de diamantes que voce deu á sua esposa no dia em que nasceu o vosso filho que custou mais de 50 mil euros. como é?

    em segundo lugar eu procurava um advogado muito rapidamente!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rcvs
  8.  # 8

    Colocado por: loverscout

    e se durante a visita, desaparecer aquele anel de diamantes que voce deu á sua esposa no dia em que nasceu o vosso filho que custou mais de 50 mil euros. como é?

    em segundo lugar eu procurava um advogado muito rapidamente!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rcvs



    Ele ate os nossos 2 caes preferia que nao estivessem em casa...
    Entretanto pelo sim pelo nao trocamos a fechadura.

    Acha que vale a pena estar a gastar dinheiro com um advogado?

    Ache que o deixe ir la fazer a visita com os avaliadores, sendo que apenas sera possivel na nossa presenca ou digo lhe que nao entra la ninguem?
  9.  # 9

    Colocado por: pauloagsantos

    a menos que a pessoa tenha mais que 65 anos, penso que tenha que emitir os recibos pelo portal das finanças. aqueles livros de recibos já só são válidos para os proprietários mais velhotes.

    agora a conversa dele de dizer que era melhor não estar em casa é que é de desconfiar


    O meu senhorio antigo passava os recibos dessa maneira mas era idoso. Este nao é.

    Ele nem os nossos caes queria dentro do apartamento naquele dia
  10.  # 10

    E o seu contrato de arrendamento é válido? Foi registado nas finanças? O senhorio mencionado no recibo é a mesma pessoa que lhe arrendou o apartamento? Está a pagar a renda a quem/como?
    Se o contrato estiver registado dificilmente alguém a tira daí antes do termino do contrato de arrendamento.
    Qual o prazo do contrato de arrendamento?
    Eu não permitia que o alegado senhorio fosse a uma casa que eu lhe tivesse arrendado (e ainda acompanhado) sem que eu estivesse presente.
  11.  # 11

    Colocado por: smstE o seu contrato de arrendamento é válido? Foi registado nas finanças? O senhorio mencionado no recibo é a mesma pessoa que lhe arrendou o apartamento? Está a pagar a renda a quem/como?
    Se o contrato estiver registado dificilmente alguém a tira daí antes do termino do contrato de arrendamento.
    Qual o prazo do contrato de arrendamento?
    Eu não permitia que o alegado senhorio fosse a uma casa que eu lhe tivesse arrendado (e ainda acompanhado) sem que eu estivesse presente.


    Nao sei se é válido. Duvido! Quem aparece como proprietario do apartamento é uma sociedade que ja nao existe, ou se existe mudou de nome. Dessa sociedade faziam parte pessoas "grandes" do antigo BES. Nao sei se estes predios serviram para essea senhores limparem dinheiro. Nao sei é em que situacao fico eu! Ja pensei, sera que o meu senhorio tem usucapiao do imovel?
    O senhorio do contrato é a mesma pessoa que me arrendou a casa sim! As duas rendas foram pagas por transferencia.
  12.  # 12

    Colocado por: Rcvs

    Nao sei se é válido. Duvido! Quem aparece como proprietario do apartamento é uma sociedade que ja nao existe, ou se existe mudou de nome. Dessa sociedade faziam parte pessoas "grandes" do antigo BES. Nao sei se estes predios serviram para essea senhores limparem dinheiro. Nao sei é em que situacao fico eu! Ja pensei, sera que o meu senhorio tem usucapiao do imovel?
    O senhorio do contrato é a mesma pessoa que me arrendou a casa sim! As duas rendas foram pagas por transferencia.


    O prazo sao 5 anos. Ou talvez seja melhor dizer "eram"
  13.  # 13

    o registo ou a falta dele, nas finanças nao torna o contrato invalido. é um problema do senhorio com as finanças!

    mas depois dessas suas questões todas, ainda me pergunta se vale a pena estar a gastar dinheiro com um advogado? eu acho que sim!
  14.  # 14

    Colocado por: loverscouto registo ou a falta dele, nas finanças nao torna o contrato invalido. é um problema do senhorio com as finanças!

    mas depois dessas suas questões todas, ainda me pergunta se vale a pena estar a gastar dinheiro com um advogado? eu acho que sim!


    Mas o que posso "ganhar"? Se o apartamento nao for dele eu nao posso ficar la. Ainda por cima existe uma penhora.
    Nao me apetecia nada estar nesta situacao,tenho uma gravidez de risco, um filho de 9 meses e voltar novamente a fazer uma mudanca sera bastante desgastante. Nao falando claro na procura de outro imóvel
  15.  # 15

    Mas tem recibos do arrendamento? É que uma transferência para alguém que não é o dono não é lá grande prova. O suposto senhorio pode simplesmente dizer que você lhe devia dinheiro daí as transferências.
    Não deixe ninguém entrar na casa que arrendou a menos que prove que é o dono.
  16.  # 16

    Colocado por: smstMas tem recibos do arrendamento? É que uma transferência para alguém que não é o dono não é lá grande prova. O suposto senhorio pode simplesmente dizer que você lhe devia dinheiro daí as transferências.
    Não deixe ninguém entrar na casa que arrendou a menos que prove que é o dono.


    Tenho sim recibo no entanto pelo que percebi nao ha-de ser "oficial" mas consta o nome dele, nif, valor pago e o nome do meu marido nif. Esta é a segunda casa que arrendamos. A primeira foi atraves de uma agencia e correu tudo as mil maravilhas, os recibos eram passados a mao mas o senhorio ja era idoso.
    Como disse, esta é a segunda vez que arrendamos, eu nao tenho "experiencia" nesta area e o meu marido tem dupla nacionalidade, nasceu e viveu nos estados unidos quase a vida toda por isso tambem e facilmente enganado. Somos presas faceis, admito
  17.  # 17

    Colocado por: Rcvs

    Mas o que posso "ganhar"? Se o apartamento nao for dele eu nao posso ficar la. Ainda por cima existe uma penhora.
    Nao me apetecia nada estar nesta situacao,tenho uma gravidez de risco, um filho de 9 meses e voltar novamente a fazer uma mudanca sera bastante desgastante. Nao falando claro na procura de outro imóvel



    De certo que está de posse de uma via do contrato de arrendamento e, nessa circunstância, pode deslocar-se a uma Repartição de Finança e procurar confirmar se os dados no contrato estão correto.

    Nomeadamente;
    Artigo matricial
    Nome do proprietário/senhorio
    Nº de licença de utilização da habitação

    Inclusivamente, pode registar o contrato, se tudo estiver correto.

    Depois, tira as devidas conclusões; - Contrato verdadeiro ou falso.
    Concordam com este comentário: Jacinta
 
0.0222 seg. NEW