Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde. Tenho uma dúvida relativamente às áreas de uma moradia já legalizada após a construção de um telheiro e respectivo pedido de actualização para efeitos de IMI.
    Uma casa que tenha 300m2 de implantação (em que 240m2 sao de Area bruta privativa), à qual se adicionou na parte de trás do terreno um telheiro - não fechado - de 90m2 (que foi licenciado na Câmara) significa que, para efeitos de IMI, só altera a Área de implantação do Prédio de 300m2 para 390m2 (e respectivas contas na formula da area bruta de construção)?

Ou seja, terei:

Area bruta privativa: 240m2
    Área bruta dependente: 0m2
    Área de implantação do prédio: 390m2

Obrigado
  2.  # 2

Alguém me poderá ajudar?
    Obrigado
  3.  # 3

Creio que sim que conta...
  4.  # 4

Colocado por: PedroGomesCreio que sim que conta...

Boas Pedro. Obrigado pela resposta, mas não percebi a que se referia.
    A minha dúvida é se as contas que estou a fazer estão certas, uma vez que, segundo entendo da definição de áreas, um telheiro, ainda que possa ser considerado "edifício" e ter de ser legislado pela sua considerável área (como este o foi), não sendo fechado, não acaba por entrar nas contas de área bruta dependente (garagens, arrecadações), e sim apenas na Área de Implantação. Mas não tenho a certeza se as minhas assumpções estão correctas.

Cumprimentos
  5.  # 5

Pelo que eu entendo daquilo que li aqui no fórum todas as áreas cobertas são consideradas a nível de implementação. Telheiros garagens arrecadações... O ser ao lado da casa ou por baixo é indiferente. Conta na mesma
  6.  # 6

Colocado por: PedroGomesPelo que eu entendo daquilo que li aqui no fórum todas as áreas cobertas são consideradas a nível de implementação. Telheiros garagens arrecadações... O ser ao lado da casa ou por baixo é indiferente. Conta na mesma

Eu sei que a área do telheiro conta, quero é ter a certeza que, por ser aberto, mantém a Área Bruta Dependente a 0m2 e simplesmente é a Área de Implantação que aumenta.

0.0116 seg. NEW