Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros,

    antes de mais, parabéns pelo fórum e todo o seu conteudo. É sem dúvida de extrema utilidade para quem é leigo na materia e procura respostas simples e directas. É nesse sentido que aqui deixo a minha dúvida:
    Quero finalizar o contrato de arrendamento com o senhorio. O que devo fazer?
    Com que antecedência devo comunicar? Por que meio? Carta registada, email?
    Se me poderem disponibilizar uma carta tipo, agradecia.
    O contrato iniciou-se em Agosto de 2006 e tem a duração de um ano, prorrogável por iguais e sucessivos períodos.
    Obrigado
    • pagc
    • 4 março 2008

     # 2

    Uma carta tipo:

    Denunciar Contrato de Arrendamento


    ............................., ........ de .............. de ..........


    Exmo. Senhor,

    Vem a presente dar conhecimento a V. Exª. de que pretendo denunciar o contrato de arrendamento firmado no dia …../…….../…....., com efeitos a partir de …../…….../…..... comunicando a V. Exa. desde já com prazo prescrito por lei nos termos do Art.1055 nº. 1 al. B do Cód. Civil.

    Com os melhores cumprimentos.

    Atentamente,

    _________________
  2.  # 3

    Caro pagc,

    obrigado pela rápida resposta.

    Outra questão... se eventualmente eu enviar a carta este mês (Março) quando é que tenho que sair, sabendo que já paguei o mês de Abril? É no fim do mês de Abril certo?
    • pagc
    • 5 março 2008

     # 4

    Nas outras questões de condomínios, veja o http://www.gestaodocondominio.net/
    sabéem bastante mais que eu
  3.  # 5

    Deixo aqui outro exemplo de carta de denúncia de arrendamento que é mais simples na linguagem. Há que ter sempre em conta o período de denúncia que pode ou não estar estipulado no contrato de arrendamento.

    Modelo de carta de denúncia de contrato de arrendamento
  4.  # 6

    Os prazos definidos ao abrigo do RAU implicam um pré aviso de 120 dias. Ou seja, enviando a carta hoje um suposto arrendatário só deverá deixar uma habitação no final de Maio.
  5.  # 7

    Colocado por: pagcUma carta tipo:

    Denunciar Contrato de Arrendamento


    ............................., ........ de .............. de ..........


    Exmo. Senhor,

    Vem a presente dar conhecimento a V. Exª. de que pretendo denunciar o contrato de arrendamento firmado no dia …../…….../…....., com efeitos a partir de …../…….../…..... comunicando a V. Exa. desde já com prazo prescrito por lei nos termos do Art.1055 nº. 1 al. B do Cód. Civil.

    Com os melhores cumprimentos.

    Atentamente,

    _________________




    olá a todos. desculpem desenterrar este tópico mas pretendo fazer a denúncia do meu contrato de arrendamento e tenho algumas dúvidas relativamente a este template. nomeadamente a frase "comunicando a V. Exa. desde já com prazo prescrito por lei nos termos do Art.1055 nº. 1 al. B do Cód. Civil". esta frase são os 120 dias correcto?

    vou explicar a minha situação: após conversar com o senhorio acordámos um prazo de 90 dias para a saída. ou seja, ele não me obriga a cumprir os 120 dias. outra particularidade é que recebi a semana passada uma carta das finanças informando-me que teria de passar a entregar-lhes o valor da renda até cobrir uma dívida do meu senhorio às ditas finanças. noutra ocasião cumpriria este pedido, mas estando de saída e como não prentendo arranjar problemas com ele, não o farei, mas, para me precaver, quero pagar já tudo o que devo para não existirem mais movimentos financeiros da minha parte.

    portanto, precisava dos vossos conselhos sobre como colocar no documento de denúncia os seguintes factos:
    - dizer a data de saída sem fazer referêcia à antecedência de 120 dias. isto é, basta referir a data de saída?;
    - como estipular sem margem para dúvidas que o valor da renda a pagar até à data de saída foi entregue na assinatura da denúncia do contrato e que a partir esse momento não lhe devo mais nada?

    obrigado a todos pela ajuda.
  6.  # 8

    Olá boa Noite.. sou novata por aqui.. estou com algumas duvidas.. se alguem me poder ajudar.. :S .

    Tenho uma situaçao de um contrato de arrendamento , e algumas questoes para colocar..

    obrigado ;)
    •  
      GF
    • 31 agosto 2012 editado

     # 9

    Colocado por: Liliana_Olá boa Noite.. sou novata por aqui.. estou com algumas duvidas.. se alguem me poder ajudar.. :S .

    Tenho uma situaçao de um contrato de arrendamento , e algumas questoes para colocar..

    obrigado ;)


    Nesse caso, coloque-as ;)
    Preferencialmente num tópico novo aqui: https://forumdacasa.com/post/
  7.  # 10

    Bom dia.
    vou rescindir um contrato de arrendamento de um ano tenho 90 dias.
    Á minha questão é a seguinte o contrato teve inicio em Novembro dia 1 de 2020.
    De 4 de Agosto até 1 de Novembro faz os 90 dias.
    Ao então de 2 de Agosto até 31 de Outubro também faz os 90 dias.
    É a minha questão é se for dia 31 de Outubro de 2021 poderei sair.
    Ao tem que ser mesmo dia 1 de Novembro conforme o dia que inicio o contrato.
  8.  # 11

    Início a 1 fim a 31
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catita67
    • size
    • 24 julho 2021 editado

     # 12

    Colocado por: catita67
    É a minha questão é se for dia 31 de Outubro de 2021 poderei sair.
    Ao tem que ser mesmo dia 1 de Novembro conforme o dia que inicio o contrato.



    Poder sair quando entender, porquanto o contrato terá que ser cumprido.
    O contrato termina a 31 de Outubro, sendo este o ultimo dia em que a casa tem que ser devolvida ao senhorio.,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catita67
 
0.0141 seg. NEW